9 de jul de 2017


[Resenha] Encantada por Você - A.C. Meyer

Ficha Técnica 

Título: Encantada por Você
Autor: A.C. Meyer
ISBN: 978-85-503-0033-7
Páginas: 400
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
O que acontece quando você se apaixona pelo guitarrista mais assediado e garanhão do momento? Essa é a história apaixonante e encantadora que fecha a série After Dark com chave de ouro. Nos três primeiros livros da série, conhecemos os fascinantes encontros e desencontros dos casais Daniel e Julie, Zach e Johanna, e Rafe e a doutora Jenny. Mas faltava ainda um par nessa grande família… Alan é um rockstar com um passado que preferia esquecer, e que o fez prometer a si mesmo não mais se envolver profundamente com ninguém além de seu irmão Jude. Livy, uma garota do interior em meio à cidade grande, caiu no charme de Alan uma vez, mas recuou quando percebeu que ele não buscava nada além de diversão. Só há um problema, porém: nenhum dos dois consegue parar de pensar no outro. O que só fica mais forte quando Livy é escalada para uma difícil missão: acompanhar a turnê da The Band para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça dos músicos fascinados pela vida boêmia da estrada. Será que Alan conseguirá vencer seu trauma, de maneira a vivenciar um sentimento que jamais nutriu por uma mulher, ou vai preferir continuar sua fuga eterna em noites de prazer infindável e fútil? E Livy, conseguirá superar o desapontamento com a sedução vazia de Alan e cuidar das profundas feridas remanescentes de seu passado?

Resenha


Nem acredito que a série After Dark chegou ao fim. Amei cada um dos livros, Louca por VocêApaixonada por Você e Fascinada por Você, mas não esperava que o último fosse tão incrível, não esperava que esse personagem fosse crescer tanto ao longo dos livros. Para quem não acompanhou, o After Dark é um bar super badalado em Los Angeles e os três primeiros livros é sobre os três sócios do lugar, Danny, Zach e Rafe, mas aí você pode me perguntar, para que um quarto livro? Simples. A The Band é uma banda em começo de carreira, mas são muito bons e se apresenta fixo no After Dark e o protagonista de Encantada por Você é ninguém menos que o guitarrista e vocalista da banda, Alan Hunt, mais conhecido como mulherengo, gostoso, tatuado e lambedor . #SóOsFortesentenderão

Andreia foi extremamente feliz com essa série, os personagens crescem muitos em seus livros e continuamos a vê-los nos livros seguintes, formando uma grande família e mostrando como a amizade deles é grande e o ponto de apoio para todos os momentos, felizes e tristes.

Ao conhecermos Alan, sabemos que ele vive sozinho com seu irmão mais novo, Jude, que ele cuida como um filho, mas em Encantada por Você vamos finalmente descobrir o seu passado conturbado e isso é logo no início do livro. Alan nunca conheceu o pai, mas viver com sua mãe nunca foi fácil. Viciada e promíscua, Holly nunca quis ter um filho, muito menos dois, então no dia que Alan completou dezoito anos ela foi embora e o deixou sozinho para cuidar de Jude, que só tinha quatro anos na época. De lá para cá, a motivação da vida de Alan é criar seu irmão para que ele tenha as oportunidades que ele não teve, para que ele sempre tenha um teto e comida. E ele faz isso trabalhando muito com o que sabe fazer de melhor, sua música e depois de ter amado tanto uma mulher que simplesmente o abandonou, ele não amaria mais ninguém a não ser Jude.
- Lan, fica lá dentro comigo? Tive um sonho ruim. - Viro para ele, abro o meu melhor sorriso e o pego no colo.
- Claro que fico. Vou cuidar de você para sempre. - Abraço-o mais forte a caminho do quarto e me deito com ele na cama apertada, dividindo o espaço com um coelho de pelúcia sem uma das orelhas.
- Fiquei com medo, Lan. Do sonho ruim. - Seu corpinho franzino estremece e eu o aperto ainda mais.
- Não fique com medo, não. Vou cuidar de você, e nada nem ninguém vai te fazer mal - prometo, mesmo sabendo que ele não faz ideia da profundidade e importância daquela promessa.
P. 13
Do outro lado dessa história temos Olivia Fitzpatrick. Livy chegou em Los Angeles completamente perdida, a única coisa que sabia era que queria conhecer outras coisas, sair de baixo das asas dos pais e dos irmãos mais velhos. Morando em uma fazenda de girassóis no Kansas e protegida ao extremo por toda a família, aos vinte e dois anos era sua chance de fazer suas próprias descobertas sobre a vida e assim, ela começa a trabalhar com Jo e logo está inserida nessa maravilhosa família After Dark.

Ao conhecer Alan em um show no After, ela fica atraída por ele e a recíproca é verdadeira, mas enquanto os livros acontecem, fica claro que ela está muito interessada nele, mas Alan não se envolve romanticamente com mulheres, ele simplesmente se diverte e tchau, coisa que Livy não queria para si. Ao receber o primeiro fora de sua vida, Alan volta para sua turnê e as coisas começam a desandar e, como Jo está grávida, Livy se oferece para encontrar a banda na turnê e colocar os rapazes na trilha de novo.

Alan percebe que Livy é diferente das mulheres com quem ele está acostumado a ficar, mas nem por isso consegue entender como ela consegue ficar longe dele, quando é claro que ela também está atraída por ele. Livy por outro lado, quer mais do que só um momento, ela quer um relacionamento, ela quer que seja com Alan.
- George, juro que estou tentando resistir, mas cheguei a um ponto em que já nem sei mais por que estou fazendo isso comigo, já que a única coisa que desejo é me deixar levar por seus beijos e me perder em seus braços.
P. 123
Enquanto estão na estrada em turnê, onde a The Band está fazendo a abertura de todos os shows da Secret Poison, Livy desabrocha como profissional e como mulher. Mas, mesmo distantes fisicamente dos amigos, eles ainda assim estão sempre presentes, ajudando esses dois a perceberem o que vimos desde o início: que eles deveriam ficar juntos e ponto final.
- Ah, George... e o que é dar certo? Talvez o certo seja aquilo que é bom, ainda que não seja duradouro. Que traga felicidade e dure por tempo suficiente para fazer nosso coração dar uma cambalhota ou roubar nosso ar.
Ficamos em silêncio por um breve momento.
- Sabe, Livy, acho que você tem toda razão. O certo é ser feliz, não importa se vai durar cinco minutos ou a vida inteira. Perca o fôlego com seu rock star, sinta o frio na barriga, as pernas bambearem e a nuca arrepiar. E, se chegar ao fim, estaremos aqui para colocar você de pé e fazê-la ver que valeu.
P. 124
Como deu para perceber, Livy logo sabe que quer ficar com Alan e começa a perceber que ele também quer estar com ela, então são poucos os momentos de dúvida dela, mas Alan é quem precisa dar o maior passo e isso não é nada fácil. Embora ele mostre ser um cara forte e resolvido, isso é apenas uma fachada para se proteger de sofrer mais uma vez. Será necessário entender que ele não está mais sozinho para enfrentar os problemas, Jude já é um rapaz e, por mais que não saiba como chegou a esse nível, agora tem muitos amigos, ou melhor, uma família do coração.
- E o que vou ganhar se for para lá com você, Dorothy? Um cérebro? - brinco com ela, também citando um trecho de O Mágico de Oz. Seu sorriso se amplia e ela entre na brincadeira.
- Não, seu Espantalho tatuado. Você vai ganhar um coração. - Os olhos dela estão incrivelmente brilhantes. Estamos muito próximos um do outro.
- Quero um cérebro, em vez de um coração. Um tolo não saberia o que fazer com um coração, se tivesse um. - Minha voz não passa de um murmúrio, e eu meio que me sinto como o Espantalho da história. Sem saber como é verdadeiramente sentir.
- Mas você vai ganhar um coração. Por que o cérebro não faz ninguém feliz e a felicidade é a melhor coisa do mundo - ela responde, sua voz tão baixinha quanto a minha, o rosto corado e a respiração acelerada.
P. 138
A Andreia arrancou muitas lágrimas de mim e novamente agora enquanto me lembro e escrevo essa resenha, ver o quanto Alan sofreu, o quanto se sentiu sozinho e rejeitado e agora, ao perceber que não está mais sozinho, que todos os seus amigos sempre estarão ao seu lado, foi demais. Além do mais, não foi só Alan e Livy nesse livro, como é o último da série, tivemos muitos momentos felizes, mostrando a felicidade de todos os personagens, Ben e George, Danny e Julie, Zach e Jo, Rafe e Jenny e todas as crianças.

Maravilhoso, maravilhoso e mais uma vez, maravilhoso. Andreia, sua linda, obrigada por esses personagens, por essa série e por favor, traga novos livros logo.



Cultura | Saraiva | Livraria da Folha
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Lay!
    Não li nenhum dos livros da série, mas parecem ótimos.
    Tão bom quando uma série termina a contento e nos deixa feliz.
    Até George consegue alcançar sua felicidade, adoro finais felizes!
    E tendo música o livro fica ainda melhor.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me interesso em ler esta série After Dark, ainda mais por ser visível que os personagens cresceram ao longo das histórias e isto é bem legal em um livro, e histórias que nos emocionam também é muito interessante em uma história, após ler seus tantos comentários positivos sobre este livro e está série, simplesmente não tem como não querer ler, adicionei os livros de After Dark em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não tinha conhecimento dessa serie e ao ler a resenha fique encantada pela trama desse casal. Fiquei meio perdida, quem é Olivia? Livy e Olivia são mesma pessoa ou são diferentes?! fiquei pesativa nisso!
    A trama realmente e super fofo, um clichê que faz você amar e torce para que no final fique junto..com certeza lista de leitura já!

    ResponderExcluir
  4. pensando aqui: como assim eu não conhecia essa série?
    que bom que ela terminou bem, não tem nada pior que o último livro te decepcionar, né?
    parece ser aquele tipo de livro que apesar de ser cheio de clichê é tão fofo, sem falar que me apaixonei pela descrição dos personagens; espero poder ler essa série em breve

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Não conhecia a série,então ainda não li nenhum dos livros mas gostei muito do estilo e com certeza é algo que eu leria.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a serie e não sou muito de ler livros de romances, mas confesso que é sempre bom intercalar esses livros mais divertidos depois de leituras mais densas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações