28 de jul de 2017


[Resenha] Irmãos de Sangue - Nora Roberts

Ficha Técnica 

Título: Irmãos de Sangue
Título Original: Blood Brothers
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-678-7
Páginas: 288
Ano: 2017
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Resenha


E lá vamos nós iniciar mais uma trilogia de fantasia da Nora Roberts. A Nora para mim é uma queridinha, e seja no romance como o Quarteto de Noivas ou a Trilogia da Fraternidade ou na fantasia como a Trilogia da Magia ou a Trilogia Primos O'Dwyer eu adoro Preto de copas (cartas).

Em Irmãos de Sangue, o primeiro livro da trilogia A Sina dos Sete conheceremos Hawkins Hollow, na província de Maryland no ano de 1652 quando algo muito estranho aconteceu na floresta Hawkins, fato esse que terá impacto na cidade mais de trezentos anos depois, mais precisamente no ano de 1987, quando os amigos Caleb, Fox e Gage em seu aniversário de dez anos acabaram libertando algo desconhecido e poderoso.

Caleb Hawkins, Fox O'Dell e Gage Turner nasceram à meia-noite de 07 de Julho de 1977 em Hawkins Hollow e se conhecem desde sempre. Como define no livro: o garoto de classe média, o hippie e o filho do bêbado. Embora muito diferentes na personalidade, eles são muito unidos e no dia do seu décimo aniversário resolveram ir sozinhos para a Pedra Pagã, que fica na floresta Hawkins e era terminantemente proibida por seus pais, passar o aniversário lá e foi assim que tudo mudou na vida deles e dos habitantes da cidade.
- Nós nascemos dez anos atrás, na mesma noite, na mesma hora, no mesmo ano. Somos irmãos. Na Pedra Pagã juramos lealdade, verdade e fraternidade. Misturamos aqui nosso sangue.
P. 33
O que começou como uma brincadeira, no máximo um juramente de amigos, de crianças acabou despertando algo maligno. Desde então, a cada sete anos, durante sete dias a cidade sofre com o que pode ser chamado de surto psicótico coletivo, com diversos tipos de crimes. Assim, os anos de 1987, 1994 e 2001 tiveram terrivelmente sangrentos com o agravante de que muitos que cometeram e sofreram com a violência, não lembram-se de praticamente nada do que aconteceu. Mas agora, em Fevereiro de 2008, eles estão há cinco meses de uma nova semana caótica.  Porém, Cal, Fox e Gage receberão reforço dessa vez.
- A cada sete anos - disse Quinn assentindo - durante sete noites. De dia, mais uma vez segundo o que consegui apurar, não acontece muita coisa. Mas do pôr do sol ao nascer o diabo anda à solta. É difícil acreditar que é uma coincidência essa anomalia acontecer a cada sete anos, começando no aniversário de vocês. Sete é considerado um número mágico por aqueles que professam a magia, branca ou negra. Vocês nasceram no sétimo dia do sétimo mês de 1977.
P. 51-52
Quinn Black é jornalista e escritora. Após escrever artigos sobre cidades estranhas e dois livros na mesma vertente, seu objetivo era escrever sobre Hawkins Hollow e seu pressentimento é de a história ali era grande. Cal é o mais resistente em abrir o assunto para alguém de fora, nem mesmo os pais dele e de Fox sabem tudo pelo que eles passam a cada sete anos, mas talvez uma visão de crítica de alguém de fora, sabendo o que acontece nesses dias, desde que tudo mudou em 1987, o fato de que não ficam mais doentes, qualquer machucado rapidamente é curado, o fato de que Cal tem vislumbres do passado, Fox consegue "entrar na mente" das pessoas e que Gage tem vislumbres do futuro pode ser exatamente o que eles precisam para derrotar essa entidade do mal, que, ao contrário dos outros anos, já está começando a causar problemas.

Ao que tudo indica, dessa vez a batalha será decisiva, mas além do apoio de Quinn teremos ainda o acréscimo de sua amiga Cybil Kinski que a ajuda em suas pesquisas e com Layla Darnell, uma gerente de boutique em Nova Iorque que se sentiu impelida a ir para Hawkins Hollow, um lugar que nem sabia que existia. Mas os seis juntos certamente terão a força necessária para enfrentar o que está rondando a cidade.

Sem dúvida vocês perceberam que não falei em casal, mas é que embora a Nora forme um casal com Cal e Quinn, todos são tão importantes que a gente praticamente esquece que o livro também é um romance, não que eles não sejam um ótimo casal. Adorei os dois, eles se sentem atraídos um pelo outro e não ficam de mimimi, não deixam as coisas para serem ditas depois, o que sem dúvida é uma característica a ser admirada, porque o que mais vemos ultimamente são aqueles casais que ficam de mimimi o livro todo, deixando para resolver as coisas no final.
- Isso foi apenas você e eu.
- Sim. - Ele passou os dedos pela nuca de Quinn. - Apenas você e eu.
- Quero dizer que tenho uma política contra me envolver romântica, íntima ou sexualmente com alguém diretamente ligado a uma história que estou pesquisando.
- Isso me parece inteligente.
- Eu sou inteligente. Também quero dizer que vou descumprir essa política neste caso em particular.
- Você está certíssima.
- Convencido! Bem, franco e direto também, impossível não gostar disso.
P. 141
Três amigos. Três irmãos de sangue. Na terceira vez que o mal manifestar-se será a batalha decisiva. O apoio de três mulheres será decisivo nessa disputa. Três casais fortes. Presente, passado e futuro. Que venha A Maldição de Hollow.

Livraria Cultura | Saraiva | Fnac | Livraria da Folha
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Lay!
    Sempre fui fã da Nora, e não apenas pelos romances, que são sempre bem escritos, mas porque ela sempre inclui um tema, aqui algo sobrenatural e no final, dá tudo certo e o leitor acompanha um livro envolvente e emocionante.
    Quero ler essa nova série dela.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nem um livro da Nora Roberts, mas tenho diversos livros dela em minha lista de leituras, como gosto muito de livros de fantasia, acabei ficando curiosa para ler esta série, parece ser muito boa, adicionei este livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    Só li O quarteto de noivas da Nora Roberts, e sou apaixoanda por essa série, então com certeza eu leria essa nova série.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acredita que eu já li um livro dessa autora, porém não tinha lembrança, pois é.. Os livro dela e muito interessante. A historia desse livro me deixou bem assustada por esses terrivel sofrimento e ao mesmo tempo curiosa para saber o que realmente aconteceu nessa floresta com os dois personagem que geraram essa situação. Gostei muito da trama, tem uma envolvente leitura e espero ler mais as obras dela.

    ResponderExcluir
  5. Achei que o enredo não ia me chamar a atenção, mas fiquei curiosa para ler. Tenho um livro da autora em casa a mais de 4 anos e ainda não li, agora me deu até vontade para conhecer a narrativa dela.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações