18 de jul de 2017


[Resenha] Roleta Russa - Gisele Souza

Ficha Técnica 

Título: Roleta Russa
Autor: Gisele Souza
ISBN: 978-85-68056-39-4
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Charme
Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída? Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção. Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado. Quando não se tem muito, não há nada a perder. Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros. Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.

Resenha


Segundo livro que leio da Gisele e mais um livro que gosto muito mesmo. Quando vi a sinopse (algo que não leio muito ultimamente) fiquei muito curiosa com a descrição que Enzo fez dele mesmo. Essa questão de conviver no meio da violência, de acreditar que não tem voz ativa no seu destino me deixou com a pulga atrás da orelha. Mas logo no começo do livro não o conhecemos diretamente, a Gisele inicia nos apresentando Carina Agnelli, uma jovem que está se formando em medicina e que tem uma atração por aventura, algo que seus pais nem desconfiam de sua filha perfeita. Entretanto, A vida de Carina mudará completamente quando sua família for morar em Nova Iorque.

A mudança pegou Carina de surpresa, mas como é dependente dos pais e para eles ela não questiona quase nada, ela os seguirá para uma nova vida longe de tudo que conhece. Chegando lá, ela será colocada à prova, para fazer novos amigos, se adaptar a uma nova faculdade e aos costumes locais, mas com isso, ela conhece seu vizinho Enzo Gazzoni, e aí meus queridos, as coisas ficam mais empolgantes.

Aos vinte e quatro anos, Enzo Gazzoni sabe o que o futuro lhe reserva, embora não tenha a menor vontade de que aconteça. Filho único de Luca Gazzoni, chefe da máfia italiana em Nova Iorque, ele sabe que seu futuro é assumir o lugar do pai, mas até que esse dia chegue ele vive o mais afastado possível, cursando faculdade de administração, sonhando com uma vida que não pode ter, afinal, seu nome impõe medo, mas também perigo de se relacionar com pessoas de fora de sua "família" e descontando sua frustração em sexo sem compromisso e nos treinos de boxe.
Apesar de a minha cabeça dizer para me afastar, exigir que não aceitasse nenhum pedido de desculpas, que o melhor seria ignorá-lo para que minha vida fosse tranquila como devia ser, meu corpo e alma pediam para que eu me jogasse como se estivesse em um bungee jumping.
P. 29
Quando se conhecem ao acaso na vizinhança, ao ouvir o nome de Carina, Enzo sabe que ela é a garota proibida e quando Carina comenta com os pais que conheceu esse vizinho, lhe dizem para se afastar também (estão pedindo para ficarem juntos, né gente? Pelo amor de Deus! Não sabem que quando mais proíbe, mas a pessoa quer? #FicaDica).

Carina não sabe o motivo de precisar ficar afastada de Enzo, assim como não sabe o que levou sua família a sair do Brasil, mas esses mistérios aos poucos serão desvendados quando ela descobre o que o nome Gazzoni significa e o que pode ser em seu futuro caso decida ficar com Enzo.
- Não resistirei mais, cara mia. Sou um livro aberto para você. Sou um bandido, terei que matar, torturar, viverei de atividades ilícitas e proibidas, não poderei te dar a segurança que um homem normal daria, mas nunca nenhum homem te amará como eu amo. Nós ficamos juntos apenas uma vez, Carina, contudo, me parecem muito mais. Sou seu, faça o que quiser. Você tem a minha felicidade e ruína nas mãos, um poder que nunca darei a outra pessoa.
P. 126
Além dos protagonistas, temos alguns personagens que também são muito importantes na história. Fabrizio Gazzoni e Jillian são ótimos e me deixaram encantada. Luca Gazzoni, embora tenha aparecido muito pouco para o meu gosto, parece um personagem extremamente complexo e fiquei curiosa para conhecê-lo mais. Mas como Roleta Russa é o primeiro livro de uma série (onde os dois primeiros livros são da Carina e do Enzo) onde outros personagens também terão sua chance de contar suas histórias, quem sabe não temos mais deles, não é mesmo.

Com uma narrativa em primeira pessoa por Carina, Enzo e Fabrizio, Gisele nos leva numa trama que envolve romance e muito suspense. Terminei o livro com aquela sensação: cadê o próximo livro, minha gente???
Muitas vezes, a vida nos coloca em encruzilhadas, curvas e desvios, testando nossa resistência, provocando o declínio. Para superarmos, basta nos mantermos firmes diante de qualquer obstáculo, superar qualquer infortúnio, seguindo sempre em frente.
P. 91
SaraivaCultura
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Ahhhh já te disse o quanto amei essa resenha? Lay arrasou demais, mulher. Muito obrigada pelo carinho. Mito feliz que se apaixonou por essa história <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te falei que tinha ficado gamada nessa história, sua linda <3

      Excluir
  2. Lay!
    Nunca li nenhum livro da autora e sempre leio bons comentários.
    Gostei do enredo, porque falar sobre a máfia italiana não é fácil, do dilema de Enzo em não envolver Carina nesse mundo perigoso, gostei de saber que é um livro erótico, porque amo, enfim, é um daqueles livros que preciso ler de qualquer forma.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu nunca li nada da gisele, mas só leio elogios.
    tenho que concordar contigo, a descrição que o enzo faz dele, deixa qualquer um super curiosa. só isso já me fez querer ler o livro
    realmente dizer: se afaste dele é o mesmo que dizer: fique com ele, se apaixone...
    colocar na minha lista de preciso para ontem

    ResponderExcluir
  4. Como gosto de ler livros com histórias de romance e suspense, fiquei bem interessada em ler este livro, gostei de sua resenha e fiquei bem curiosa para conferir esta história, adicionei este livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Nunca li nada da Gisela, mas com certeza são ótimos, pena que não faça meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha visto esse livro, mas nunca procurei conhecer a trama, agora ao conhecer fiquei bem curiosa pela historia desse amor proibido e como você diz, não proibe porque quanto mas proibi mas quebra a regra e correr atras, isso sempre atrai. A historia do livro é muito interessante, gostei bastante e com certeza vou querer conhecer mais a escrita dessa autora.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que este tipo de livro não me chama a atenção, mas para quem gosta deve ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações