10 de jul de 2017


[Um Pouquinho de Mim] com Mara Santos


Oii, Genteeee!

Sou a Mara, uma baiana de 35 anos, contadora, estudante de Psicologia, que decidiu também ser devoradora de livros... E como amamos falar das nossas paixões tive a louca ideia de ser blogueira, achei pouco e ainda decidi ter dois blogs (a lokaaaaaa), sou uma das Três Leitoras e ainda me arrisco com alguns textos, poesias, dicas e sentimentos no Devaneios da Mara –  (sintam-se privilegiados, pois quase nunca falo dele).


Minha história no meio literário começou há anos atrás com a leitura dos livros da Série Vagalume e a grande responsável por essa paixão é a minha Tia Analu, ela sempre me presentou com livros e os manteve ao meu alcance (e é assim até hoje) e trocamos tantas dicas/experiências que fiz com que ela se apaixonasse pela Carina Rissi também, como ela me fez apaixonar por Jorge Amado.

Conheci a Lay em um clube do livro aqui em Salvador e consequentemente conheci o De Tudo um Pouquinho, amo a Lay e acho o blog um luxo, então sempre que posso estou por aqui!

Qual uma das maiores paixões de um leitor??? A sua estante de livros né? A minha estante podia ser bem maior, mas não podemos ter tudo nessa vida né?


Bom, como tenho duas estantes, as separo da seguinte forma: em uma coloco apenas os livros lidos e os organizo por ordem alfabética (pelo nome do autor), e quando ele tem livros em série, deixo os fofos todos juntinhos.... Já li tantos que eles estão invadindo uma parte da outra estante. Nessa outra, tenho essa enorme quantidade de livros não lidos (parte superior), tá lotada, eu sei, mas lembrem sou devoradora! Além dos livros lidos que a invadiu, tenho um cantinho especial para os livros de colorir, participativos, crônicas e poesias (parte inferior)! Tô meio que surtando e começando a espalhar os livros em outros cantos do quarto, ausência de espaço é isso né gente?


Umas das partes difíceis é passar muitos livros para frente, seja doando, vendendo ou sorteando no blog, muitas pessoas me perguntam qual meu critério para esse desapego, de verdade, não existe... A única regra é que não me desfaço dos autografados e nem dos favoritos.

O último livro que comprei, é bem especial para mim, pois fui leitora beta da duologia Irmãos Castro da L.M. Gomes.... Doce Imperfeição irá nos contar a história do Pedro (meu menino) e o processo de mudanças e escolhas dele é incrível... Para quem gosta de um bom romance cheio de amor, um pouco de drama, mas finais bem felizes, precisa conhecer essas histórias.

Indicar um livro? Poderia falar de muitos queridinhos aqui para vocês, mas eu nunca mudo e sempre indico o meu livro favorito, ele já me acompanha há duas décadas e nesse meio tempo já o li por diversas vezes e mesmo sabendo de tudo que vai acontecer, não deixo de me emocionar e muito menos de ter sensações diferentes a cada uma das releituras. O Diário de Anne Frank é um livro que marcou e continuará marcando a minha vida... Ele tá velhinho, bem gasto, com páginas amareladas, mas não consigo nem pensar em comprar outro exemplar... Se você não conhece, dê essa oportunidade a si mesmo! E depois me conte o que achou dele!!!

Mas como sou gaiata, quero indicar mais um livro, uma das minhas últimas leituras e que me fez suspirar... Codinome Lady V é um romance de época com uma personagem incrível e mega empoderada, para quem gosta de romances de época não tão convencionais, tem que conhecer essa história deliciosa.


Os livros e a arte da leitura fazem parte de mim, aonde vou estou na companhia de um livro ou do meu Kindle, eles complementam a minha vida, eles mexem comigo, ali me encontro e sempre digo “Vivo mil vidas em uma única vida”, esse é o poder da leitura na minha existência... Leiam, incentivem quem está ao seu redor o hábito da leitura, fale deles por onde você passar... Adoro ser aquela que muitos amigos ligam e dizem “me indica um livro?” e que os olhinhos brilham automaticamente quando o assunto da vez é esse.

Foi uma delícia estar aqui com você, com a Lay, falando um pouquinho de mim, espero que vocês tenham gostado... Lay, super obrigada por me permitir estar no seu cantinho!!! Um beijo no coração de vocês, muita luz, muitos livros, muito amor, muito tudo!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 

Então, curtiram conhecer a Mara? Querem participar dessa coluna também? Nos mostrar seus livros favoritos, como é a estante de vocês? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Já conheço a Mara, mas não sabia muitas informações do texto adorei entrar um pouco mais na intimidade dessa pessoa tão amável. Adorei essa coluna é uma forma de nós leitores trocarmos uma experiência com vocês blogueiros! Quem sabe crio coragem e mando email mostrando o meu cantinho também? Beijocas e parabéns a Mara por ter a coragem de colocar muito dos seus sentimentos e a Lay por ceder esse espaço tão legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, sua linda!!!! Obrigada pelos elogios, vc é uma fofa!!!
      Cria coragem e participa!

      Excluir
  2. Lay!
    Curti demais conhecer um pouco mais sobre a Mara.
    Acredito que nós que somos leitores, temos essa grande dificuldade em manter as leituras atualizadas. Minha estante tem também vários livros que ainda não li...afffffffffeeeee!
    E chegando mais...kkkkk
    Vez por outra vou lá no Blog Três leitoas.
    Sucesso para Mara.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy! Que bom que vc gostou!!!! Te vejo volta e meia lá no blog, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Muito bom conhecer novos leitores, também tenho uma parte da minha estante de livros não lidos, e também tento levar um livro aonde for, vou dar uma conferida no blog Três Leitoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Espero que goste do nosso blog tb! Livros não lidos é o nosso carma! rsrs

      Excluir
  4. Olá!
    Que bom conhece-lá é um prazer conhecer um pouquinho mas sobre você e seus livros.!
    Realmente é difícil desfazer de livros mas as vezes precisamos para também dar espaços a outros, amei sua estante e também organizo dessa maneira por autor e claro fiquei curiosa pelo livro de Condinome Lady V, estou cada vez mais amando romance de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lily! Feliz por vc ter gostado! Codinome Lady V é incrível!

      Excluir
  5. Foi delicioso participar dessa coluna! Lay, mais uma vez, obrigada por todo carinho!

    ResponderExcluir
  6. adorei conhecer a Mara!!que estante mais fofa!!!
    gostei do critério de separação da estante, por lidos bem legal!
    e a foto do codinome V ficou super linda!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações