15 de ago de 2017


[Conhecendo o Autor] Bibi Santos


Olá! Eu sou a Bibiane Santos, conhecida como Bibi Santos, escritora de Reencontrando o Passado, A Força do Amor, A Força do Desejo, Sempre te amei e outros. Layane me convidou a participar desta coluna e foi uma grata surpresa para mim depois de ver todas as autoras que por aqui passaram. Estou me sentindo! Obrigada pelo carinho, Lay.

Bem, nunca pensei que iria virar escritora, sempre quis ser rica e morar em Paris, bem básico por assim dizer, mas sempre fui aquela que escrevia o roteiro das peças da escola, as poesias nos trabalhos em grupo, quem desenvolvia as ideias dos textos. Confesso que amava, e sempre fui requisitada para isso naquela época.

Acho que a resposta sempre esteve ali e eu nunca percebi ou olhei direito nas entrelinhas, porque eu criava histórias para contar à noite com as irmãs. Essa ideia de contar histórias veio da minha avó, que sempre foi boa em inventar histórias e contar para nós. Minha mãe também gostava de contar as histórias de princesas (como dona Branca, minha referência) e moleques astutos. Eu viajava e adorava aqueles momentos de sentar e ouvi-la.

Fui crescendo e criando as minhas próprias histórias, mas só na minha cabeça, pois não tinha coragem de contar para ninguém que "um dia conheceria um príncipe - e ele teve todas as cores e personalidades que vocês podem imaginar". Mesmo porque tenho discalculia e disfunção de escrita, sofria muito com isso, principalmente na infância (é difícil explicar que não conseguia ver erros gramaticais ou não conseguia fazer uma conta básica como as outras crianças). Hoje convivo bem com isso e não me sinto pior que ninguém, tem muita gente que não quer saber do problema, quer mostrar que sabe mais e pronto.

Tenho várias betas amigas e profissionais para fazer correção dos meus livros e meu sonho de escrever continua vivo, tudo tem solução, não podemos deixar nada nos abater, perdi amigos no caminho e pessoas que achavam que isso me pararia, pois quem tem esses problemas jamais se tornaria escritor (F* eles).

Conheci os livros por meio do Paulo Coelho, viajei em todos seus livros, adorava sua forma de escrever, em seguida conheci minha diva Nora Roberts, e aí foi uma verdadeira explosão de viagens literárias, deixava de viajar, ir a festas ou até mesmo namorar para ler.

Venho de uma família de não leitores, meu vício por livros foi visto como excentricidade ou vontade de aparecer, ou de ser melhor que os demais. Minha mãe chegou ao ponto de ameaçar colocar fogo neles, pois dizia que não estavam me fazendo bem, por viver isolada.

Passei a conhecer o carteiro e ansiar por sua chegada, conheci as meninas do grupo Adoro Romance do Orkut, eram dicas maravilhosas de livros, tínhamos leitoras de todo mundo, fomos a luta por nossos direitos de sermos vistas e respeitadas como leitoras, pois existia enorme preconceito com as pessoas que liam romance ( mal-amadas era apenas um dos adjetivos).

Resolvi escrever o livro O Mundo de Alice, fiz em segredo, mas não fui a frente, na realidade não achava que conseguiria finalizar, Alice era muito parecida comigo, engavetei o projeto e apenas em 2015 que resolvi tirá-la da gaveta, meu ex-marido dizia: por que você não escreve? Achava que deveria tentar, meu filho concordou e fui finalizar O Mundo de Alice, mas a historia de Isabel me veio em meio ao trânsito caótico de Salvador, e não me abandonava, queria sair de mim como se me tomasse. Parei a pobre da Alice (que até hoje não reescrevi, prometo que um dia faço isso) e fui escrever A Força do Desejo, e depois disso não parei mais.

Tentei diversas vezes escrever livros hot, amo ler livro hot, mas não consigo levar meus livros para esse lado, sempre enveredo pelas tretas da vida, quando um autor diz: o personagem se escreve, acredite, ele não está mentido.

Nunca me achei escritora ou que iria viver disto, hoje é meu maior sonho. Todo o carinho das leitoras, os parabéns e aceitação do que escrevo me deixa consciente de que o caminho é árduo, mas é esse meu verdadeiro caminho e desistir não é uma opção.

Saí de uma menina sonhadora, para uma mulher consciente de que sonhos dependem de nós para tornarem-se realidade e você pode ser o que quiser, e os livros nos proporcionam algumas de nossas melhores viagens, só leitores entendem isso.

E uma coisa é certa, enquanto houver leitores, continuarei contando minhas histórias.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 

Curtiram conhecer um pouco mais a Bibi? Ela é uma amiga querida e quando me falou que estava escrevendo um livro e fiquei super empolgada e já li dois de seus livros que vocês podem ver as resenhas aqui no blog e tenho acompanhado um conto que ela vem postando em seu grupo no Facebook. Para quem quiser conhecer, basta clicar no link.
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Oi Bibi !
    Que legal! Eu também entrei no mundo dos livros por meio da escrita da Nora Roberts❤

    Eu também sou uma leitura em uma família de não leitores mas eles já se acostumaram a me ver isolada em um canto com meu livro..

    Bjos e sucesso !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay e oi Bibi, achei bem bacana a entrevista e fiquei curiosa pra conhecer as obras dela e feliz por ela ter amigos que ajudam nos projetos e mesmo tendo discauculia ela consegue viver o sonho dela, a história é inspiradora. Gostei de conhecer mais da autora e vou procurar saber mais de seus livros pra ler futuramente *__*

    ResponderExcluir
  3. Bibi!
    Não tive oportunidade ainda de ler seus livros, mas pelo visto, não falta inspiração.
    Adoro romances e ver que os seus trazem as 'tretas' que os envolvem, é maravilhoso.
    E você é vencedora, porque vem de uma linhagem que não tnha o hábito de leitura, mas criava suas próprias para contar para as irmãs, achei fascinante.
    Muito sucesso!
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho palavras para agradecer o carinho Lay.

    ResponderExcluir
  5. Que orgulho!!!!
    Esaa Bio de Bibi ficou tão incrível, parabéns Lay, pela coluna!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nenhum dos livros da Bibi, mas acho que já li algo sobre eles, ao menos seus títulos me soam muito familiares.
    Na minha família a leitura nunca foi exatamente algo que foi passado de um a outro, foi algo que tive que achar por mim mesma também. Mas eles não estranharam tanto, eu já tinha alguns gostos que fugiam do que era comum entre parentes.
    Deveria ser muito divertido criar histórias para contar as irmãs e quem diria que no fim, se tornaria uma escritora. É algo muito bonito. Desejo todo o sucesso do mundo a autora!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, é sempre maravilhoso conhecer uma autora incrivél como você e bom também saber que tem autores que você se inspirar, que adoro os livros. Eu amo livro de romance e são super fofos para mim, muitos dizem que sou viciada em livros mas não ligo, porque livro e uma maneira de viajar para qualquer lugar do mundo.
    Babi, não li seus livros mais com certeza desejo ler todos e ja li varias resenhas de seus livros e amei a trama, são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  8. Hey,

    Não conhecia a autora nem seus livros, mas adorei saber sobre ela, principalmente a sua trajetória antes de se torna uma escritora.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Adorei conhecer um pouco mais de você Bibi e parabéns pra ti e à Lay por bolarem essa coluna linda! Foi demais ler todo o seu processo de encontro na escrita! Desejo muito sucesso e que escreva sim muitas histórias para nos enfeitiçar! Como disse, desistir não é opção!

    Beijão!! <3

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Bibi, Eu já sou sua fã número 1, Eu sei a modéstia é meu forte,kkk. Parabéns miga 😙

    ResponderExcluir
  11. Isso aí, guerreia!!! Baiana retada que eu gosto!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações