5 de ago de 2017


[Próxima Parada] Londres, Inglaterra

Hello, hello, hello!

How are you all?

Brincadeirinha!!!

Hoje paramos na terra da Rainha!

Mas, diferente do que muitos pensaram quando viram o nome 'Londres', não vamos falar de tempo medieval, e nem de Harry Potter. Sim, sou fã da saga do bruxinho, but (mas), Londres é uma cidade incrível e tem tanto mais a oferecer e que merece ser conhecido.

Como também não vou gastar meus segredinhos londrinos em uma publicação só (auhauha sou espertinha sim 😋), hoje vamos falar de ROMANCE. Sim, Romance.

Certo que Paris é mundialmente conhecida como cidade dos amantes e apaixonados, mas Londres, apesar de não ser muito lembrada pelo romantismo, não fica muito atrás não.

Na terra dos príncipes e princesas, também temos diversos bairros que serviram de locação para filmes românticos como os abaixo:

- Simplesmente Acontece
- Um Lugar Chamado Notting Hill
- Simplesmente Amor
- O Diário de Bridget Jones
- De Caso com o Acaso
- Match Point

Um dos lugares mais comumente utilizado nesses filmes é a London Eye, a famosíssima roda gigante londrina que, lá de cima, permite uma visão estonteante da cidade.

London Eye iluminada
Dica pra quem for visitar: Passear a noite nessa região é muito válido e romântico, além da roda gigante, existem outros brinquedos que vão dar um charme a mais à noite dos apaixonados.

Além de poder passar pela Ponte de Westminster e tirar aquela foto com o  Big Ben como plano de fundo.

Passeio pelo Pier da London Eye - Visão do Big Ben

Na verdade, Londres à noite é toda romântica. A cidade, que também é famosa pelos espetáculos teatrais, fornece inúmeras opções para divertir seus locais e visitantes. No mês em que estive lá por exemplo, o espetáculo Wicked (Um musical sobre as Bruxas de Oz) estava em cartaz, uma pena que não pude ir.

Durante o dia, é muito válido fazer um passeio de barco pelo Rio Tâmisa ou mesmo a pé por meio da Ponte de Londres ou pela Tower Bridge.





Tower Bridge

Atravessando a Tower Bridge

E se já estiver pela Tower Bridge, vale a pena fazer uma visita ao City Hall e conhecer a Prefeitura da Cidade, onde além do Prefeito, também abriga a Assembleia de Londres. Para não perder o ar de passeio romântico, você pode parar em um dos restaurantes próximos ao City Hall e experimentar o Fish and Chips, um dos pratos típicos do Reino Unido feito com peixe frito e batata frita, observando o Rio Tâmisa e as megas construções londrinas.

Famosíssimo Fish and Chips

Ainda como passeio durante o dia, não poderia deixar de citar um dos lugares mais queridinhos de Londres, o Palácio de Buckingham, com toda sua magia e fantasia de reis e rainhas e logo após fazer um piquenique escolhendo entre o Green Park, que fica logo ao lado da casa da Rainha ou o St. James's Park, que fica logo à frente do Palácio. Tenha certeza que mesmo entre amigos esse será um passeio bastante agradável.

Jardins do Palácio de Buckingham

O que acharam dessa outra visão de Londres? Essas dicas também valem para grupo de amigos ou até mesmo pra quem quer aproveitar a capital inglesa sozinho. Grande beijo e até o próxima parada de Setembro!

See you! XOXO (Até mais! Beijos)

Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Oi Vitória !!
    Ai que sonho !! ❤❤ Deu até uma invejinha de você agora !!
    Eu tenho muitos sonhos sobre viajar para o exterior e com certeza Londres está na lista.
    Londres é todo romântico e lindo mesmo !!
    Adorei as fotos !!
    Enquanto não realizo meus sonhos viaje por mim e depois nos fale ..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo Vitória, que fotos lindas e que lugares maravilhosos, me deixou cheia de vontade de viajar pra Londres também, só que não posso $$ kkkkk, e fico aqui só imaginando como é a vista da London Eye, muito chique você :) <3

    ResponderExcluir
  3. Vitória!
    Eita mulher viajada!
    Tenho a maior vontade de ir passear pelas terras da Rainha e conhecer todos esses lugares fantásticos que se tornaram cenários de vários livros e filmes, e, que na minha visão, assim como na sua, acho muito romântica também, tem lugares incríveis.
    E lembrei de Paulo Ricardo, cantando London, London... delícia!
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Estou sem ar apenas em ver as fotos. Londres sempre me chamou atenção, mas não sei se algum dia poderei visita-la.
    O passeio a noite deve ser lindo, mas vou ser sincera, eu NUNCA subiria nessa roda gigante sozinha. Eu morro de medo de altura e iria ficar com as pernas bambas.
    Deu fome só de olhar o Fish and Chips, eu adoro peixe e batata frita, então aprovo muito o gosto dos londrinos pela comida, ao menos.
    Estou curiosa para saber mais da sua viagem a Londres, certamente foi uma experiência única e apaixonante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que fotos maravilhosas!
    Meu sonho é conhecer Londres! Sou doida pela terra da rainha, se eu for vou querer conhecer cada pedacinho.
    Leio tantos livros que se passam em Londres que parece que eu já fui muito!

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Londres <3 sou apaixonada pelas rainhas da Inglaterra, imagine a minha vontade de conhecer esse lugar *-* um dia irei conhecer todos esses lugares.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Londres, uma cidade que desejo muito conhece, o local das rainhas maravilhosas, mas também não só filme romantico foi feito em Londres, também tem Harry Potter, apaixonada por essa serie.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações