16 de ago de 2017


[Resenha] Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos - Rick Riordan

Ficha Técnica 

Título: Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos
Título Original: Hotel Valhalla guide to the norse worlds
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-510-0230-8
Páginas: 160
Ano: 2017
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Intrínseca
Muitos já ouviram falar do corajoso exército de Odin e dos grandiosos guerreiros vikings que vivem em Valhala, treinando dia e noite para lutar no Ragnarök… Porém poucos sabem que muitos desses guerreiros chegam ao Hotel Valhala sem a mínima ideia do que estão fazendo ali. Para resolver esse problema, Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos foi criado para oferecer todo o conhecimento de que um novo hóspede precisa para sobreviver durante a hospedagem eterna na pós-vida viking. Com dados essenciais, entrevistas exclusivas e muitas reflexões, o guia é um compêndio de informações sobre a personalidade de cada deus e deusa, sobre os seres míticos mais assustadores e as criaturas fantásticas mais incríveis dos nove mundos, tudo pensado para ajudar o guerreiro recém-chegado a começar o treinamento para o Ragnarök com o pé direito.

Resenha


Como já é esperado de uma série do Rick Riordan, chegou o guia para a série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos.

Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos é como um guia para os novos moradores de Valhala, os einherjarque precisam conhecer as regras do hotel e nos nove mundos. Por isso, logo no início tem um recado do gerente do hotel, Helgi, pedindo que todos leiam o guia antes de lhe perguntar qualquer coisa sobre o hotel, sobre os nove mundos, as criaturas que os habitam ou até mesmo sobre o Ragnarök.

Separando em algumas categorias, somos apresentados à alguns deuses e deusas entre outros seres e suas características, como elfos, anões, valquírias, nornas e várias criaturas fantásticas como: Sleipnir, Jörmungand, Nidhogg e mais alguns nomes bem estranhos.
Tenho que contar sobre onde moramos. Nós moramos em uma árvore. É uma árvore muito, muito grande chamada Yggdrasill. (...)
Yggdrasill também é conhecida como a Árvore do Mundo. Além de ser mais fácil de pronunciar, é uma ótima descrição. Os galhos dela sustentam nove mundos (podem contar): Asgard, Vanaheim, Midgard, Álfaheim, Jötunheim, Nídavellir, Muspellheim, Niflheim e Helheim.
P. 11
Com textos de Hunding, o porteiro do hotel, e entrevistas feitas por alguns moradores de Valhala, conhecemos alguns detalhes dos deuses e criaturas, particularidades dos mundos e da genealogia complicada deles (melhor não parar para entender os detalhes, acho bem melhor, kkkk).

Além de um texto leve e divertido que serve realmente como guia da série, as ilustrações de Yori Elita Narpati ajudam a ambientar e conhecer melhor esse universo da mitologia nórdica de Rick Riordan.

Para quem, assim como eu, curte bastante, vale a pena a leitura ;)

Saraiva | Cultura | Livraria da Folha | Fnac
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Olá !!
    Apesar de eu gostar muito de livros que citam deuses eu nunca li nada do Rick.

    Não sei se eu me envolver tanto nos livros de mitologia nórdica. Eu sou mais do romance e mistério..

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay, um livro que deve ser cheio de nomes estranhos, nem consegui falar os que você incluiu na resenha haha mas super interessante por apresentar de forma leve e divertida a mitologia nórdica. Curti a dica, ainda não tinha ouvido falar do livro e se surgir a oportunidade vou querer conferir *__*

    ResponderExcluir
  3. Eu não cheguei a ler essa série do Rick, mas adoro mitologia e a nórdica é uma que quero conhecer mais a fundo, visto que sei muito pouco sobre ela. Normalmente, considero que não faz diferença para mim ler esses guias que saem das séries, mas fico feliz que tenha sido uma leitura leve e divertida para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lay!
    Sou bem curiosa pela mitologia Nórdica e ver que o autor consegue através de seus contos, mostrar a dinâmica dos Deuses Nórdicos e de seus filhos como relatores, deve ser bem interessante e sem complicação.
    E ainda tem bom humor e ilustrações, deve ser uma delícia de leitura.
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acredita que não li nada desse autor ainda?! Pois é, vejo que muitos falam que os livros deles são maravilhosos e me deixa uma imensa curiosidade de ler. Gostei desse pequeno livro, mostra uma pequena guia e informações a mais sobre os personagens.

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Amo os guias das séries do Rick, tenho apenas a do Percy Jackson, só li o primeiro livro da série mas assim que ler ela toda pretendo ler esse guia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações