12 de ago de 2017


[Resenha] Um Amor Inesperado - Silvia Spadoni

Ficha Técnica 

Título: Um Amor Inesperado
Autor: Silvia Spadoni
ISBN: 978-85-66549-49-2
Páginas: 240
Ano: 2017
Editora: Pedrazul
Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.

Resenha


Depois de ter me encantado com a escrita da Silvia em Um Amor Conquistado, estava ansiosa para ler Um Amor Inesperado, segundo livro da Série Amores, publicada pela Pedrazul. Mas se você ainda não leu o primeiro livro, não tem problema, aqui são outros personagens e não há relação com o primeiro livro, ok?

O que me fez ficar ainda mais ansiosa por essa leitura foi o fato de que no final de Um Amor Conquistado veio uma cena do início de Um Amor Inesperado e que me deixou bastante curiosa. Ao começarmos essa história conhecemos Lady Amélia Maria de Wintour, que, no que só pode ser deduzido como um ato de desespero, está em uma prisão à noite para casar-se com um condenado desconhecido, acompanhada apenas por seus dois fiéis criados, Naná e Ralph.

Amélia é órfã. Sua mãe faleceu no parto e seu pai tempos depois de tristeza. Sem parentes, ela foi acolhida pelos vizinhos, pais de sua melhor amiga Melissa. Com isso, ela continuou morando em Hampton House e seu tutor, um grande amigo do pai dos tempos do exército, administrava tudo de Londres. Mas depois que ela completou dezoito anos, ele apareceu na propriedade e ficou cada vez mais presente, entretanto, esse não era um bom tipo de atenção. Ele queria controlar toda a herança de Amélia e para isso precisaria casar-se com ela.

Então vem o desespero e o plano de se casar com um prisioneiro condenado. Isso faria dela uma mulher casada e logo em seguida viúva, o que lhe garantiria sua independência. E tudo parecia perfeitamente bem dois anos depois até que, em uma visita à Rose Hall, a propriedade vizinha onde sua amiga Melissa vive com o esposo Edward, visconde de Snowden, eles são informados de que receberão no jantar o novo vizinho, James Cunnington, o desconhecido herdeiro do conde de Hartford.

O pavor toma conta de Amélia quando ela ouve o nome do homem com quem se casou na calada da noite, mas ainda existia a esperança de que ele não a reconhecesse, afinal viram-se muito pouco e rapidamente e para ela ainda havia o agravante de que ele estava completamente desgrenhado na ocasião, certamente agora nem se reconheceriam. O que ela não contava era com o fato de que, por dois anos, James foi assombrado pelos olhos dela e desde então, além de cumprir sua missão, ele desejava reencontrar a mulher que o obrigou a se casar.
- Maldita mulher, malditos olhos verdes! - praguejou, lembrando-se de que a despeito de todo sofrimento que ele havia passado por causa dela, há anos aqueles olhos invadiam seus sonhos, perturbavam suas noites e traziam infelicidade a seus dias. Era uma agonia, pois as lembranças das dores se misturavam à lembrança de seus olhos, do seu cheiro.
P. 37
James Cunnington é um soldado à serviço da Coroa Britânica e quando estava no meio da missão, disfarçado como traidor preso para descobrir segredos do governo francês, viu-se obrigado a casar com uma jovem e com isso quase que sua missão vai por água abaixo. Mas deu tudo certo e sua missão prossegue, mas após quase ser revelado, ele volta ferido e como herói para a Inglaterra e ainda descobre que seu tio-avô lhe deixou o título de Conde de Hartford. Sendo o oitavo nobre a carregar o título, ele tem a incumbência de não deixar o título se perder - como quase aconteceu - ou seja, ele precisa de herdeiros legítimos. Mas como fazer isso se ele já é casado? Encontrar a jovem que lhe causou tantos problemas era imprescindível. O que ele não imaginava é que seria tão fácil. Ela era sua vizinha.

Uma característica da escrita da Silvia que eu citei na resenha de Um Amor Conquistado que eu gostei muito é o fato de que ela não fica enrolando. Logo que se encontram James deixa claro que reconheceu Amélia e não ficam de enrolação. Tem chantagem do James para que Amélia assuma que é casada com ele. Em troca de um herdeiro, ele não contará como se casaram, ou seja, não desmentirá a história que ela criou no passado. Tem muita intriga de poder, afinal, James continua trabalhando a serviço da Coroa e esse caso em que ele está trabalhando norteia o enredo paralelo ao romance.
Seu marido... há um mês era uma falsa viúva, fadada a uma vida de solidão e agora ela tinha um marido. E não era qualquer marido, era James... Ele era luz e sombra, força e gentileza. Suspirou enquanto saltava uma sebe e se aproximava da borda do riacho...
P. 108
Rapidamente James percebe que julgou Amélia de forma errada, ele passa a conhecê-la e isso lhe mostra que ela não agiu de má-fé quando o obrigou a casar-se com ela, ele passa a conhecer seus medos e os seus motivos para tal atitude, enquanto Amélia se vê rodeada de atenção, tendo uma vida que ela nunca imaginou que teria um dia, mesmo sabendo que o acordo tinha um prazo para acabar.

Além dos Amélia e James, outros personagens importante e cativantes são os viscondes de Snowden. Tanto Melissa quanto Edward são maravilhosos e eu adorava ver a interação deles, bem como as poucas cenas em que tinham a Naná e o Ralph também.

Entretanto, tenho que falar de algo que me incomodou na leitura. Ao chegar na página 191 parece que o livro acaba e o que veio depois me pareceu totalmente desnecessário. Não sei se essa foi a diferença da versão impressa para a versão e-book que tinha saído do livro antes, mas para mim poderia ter parado por ali. Não significa que isso deixou a experiência da leitura menos agradável, só achei desnecessária essa parte mesmo.

O livro tem suspense, tem amor, tem uma história maravilhosa e rápida de ser lida. Sério. No primeiro dia que peguei o livro (que era de noite) li metade dele em duas horas e meia e só parei porque tinha que acordar cedo no outro dia para trabalhar, mas a vontade era de nem largar o livro e agora quero ler o último livro logo, Um Amor Apaixonado, espero que não demore para chegar aqui em casa, afinal já foi lançado e quero saber como a Silvia terminará essa trilogia.
- (...) O que você não considerou é que eu poderia desejar uma terceira opção. Você não considerou que eu pudesse desejar  esse casamento mais do que qualquer outra coisa no mundo. E é isso que desejo, é isso o que eu escolho, James. Eu escolho o nosso casamento, eu escolho você - disse Amélia, olhando-o nos olhos.
P. 188 
Saraiva
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Olá !!
    Não conhecia a série mas já me apaixonei ❤
    Já fiquei super curiosa com a trama !!
    Minha combinação preferida: suspense + amor !! Já sei que vou amar e ler super rápido!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay, sou doida pra ler os livros dessa autora e as resenhas que leio deles só me deixam mais curiosa. Amei a premissa e já fiquei curiosa pra ver como se desenrola esse casamento, ambos os protagonistas parecem cativantes e sempre que os autores misturam romance com suspense e agentes secretos eu curto demais as histórias <3 Amei a resenha e espero não demorar pra conhecer os livros dessa autora *__*

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa autora, mas após ler essa sinopse e a sua resenha eu fiquei muito interessada nos livros dela. Essa premissa com romance e suspense é algo que parece super tentador, eu amo livros de mistério e belos romances, juntar esses dois elementos em um só faz que Um Amor Inesperado parece uma leitura prazerosa e empolgante.
    Estou curiosa para conhecer Amélia e James, ver como eles passam a se conhecer e a se apaixonarem, nessa situação que é pra lá de complicada.
    Sem dúvida, colocarei algo dessa autora na minha lista de desejados. Espero gostar tanto dos livros dela quanto você, mesmo que após a página 191, pareça que os acontecimentos seguintes sejam desnecessários a história.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que história mais linda. sou louca por romances de época e sempre quero conhecer mais! Adorei saber que o livro é nacional, sempre leio pois quero descobrir mais autores aqui!
    Essa história parece ser bem leve e divertida, mas cheio de emoção!

    ResponderExcluir
  5. Lay!
    Que trama bem escrita, hein?
    Amélia achando que foi esperta em casar com James, mas ele já tinha percebido que era ela.
    E gostei ainda mais quando ele entende porque fez toda armação para o casamento e passou a cobri-la de carinhos, que delícia!
    Uma pena o excesso de páginas no livro.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei bastante do livro, tem uma premissa maravilhosa, um romance de época que desejo muito ler. Não tinha lido nenhum livro dessa autora mais já li algumas resenhas e com certeza já conquisto meu coração.

    ResponderExcluir
  7. Hey,

    Não conheço a autora nem a série, mas fiquei bastante interessada em ler, pois quero conhecer mais ainda esse gênero e seus escritores.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações