26 de ago de 2017


[Seriando um Pouquinho] Shadowhunters




Sinopse: Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

Shadowhunters é uma série de fantasia baseada  em ‘The Mortal Instruments’, série literária escrita por Cassandra Clare. Esta é uma segunda adaptação dos livros que tem como protagonistas anjos, vampiros, fadas, lobisomens etc. A primeira adaptação,  Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, filme lançado em 2013, produzido pela companhia Constantin Film, não foi muito bem ao olhos da crítica especializada nem ao  olhos dos fãs, o que rendeu um fracasso na bilheteria e a não continuação na telona. Desta vez, a nova tentativa de trazer a história de Clary vem em formato de série de televisão.



A história começa no dia que Clary Fray completa 18 anos  e acaba de se inscrever na Academia de Artes do Brooklyn. Ao sair para comemorar seu aniversário, com seu melhor amigo, Simon. Ao encontrar um cara misterioso que somente ela pode ver e que tem tatuado no corpo imagens que ela está familiarizada, mesmo sem saber de onde. Clary resolve seguir o rapaz e acaba descobrindo que não é exatamente, uma pessoa comum. Ela faz parte de um grupo de humanos que tem sangue de anjo, os Shadowhunters.

Esses caçadores de Sombras, vivem em nosso mundo para manter o equilíbrio entre o nosso mundo e o submundo, assim como, proteger os mundanos dos demônios. Mesmo que, prioritariamente, a trama envolva a relação entre anjos e demônios, somos transportados para um mundo onde encontramos vampiros, lobisomens, fadas e diversas criaturas mitológicas e fantasiosas.


Aí está o perigo da série. A obra de Cassandra Clare, consegue manter os jovens ligados à esse mundo fantasioso respeitando a mitologia e as crenças comumente conhecidas sobre essas criaturas. A série deixa isso um pouco de lado para dar mais destaque ao romance existente entre os personagens. Faz sentido levando em consideração que o público alvo da série são adolescentes. E, para prender a atenção deste público em especial, as tramas normalmente contam com triângulos amorosos, dramas amorosos, familiares e por aí vai. Mas a série traz uma riqueza de personagens e criaturas que vamos descobrindo ao poucos, à medida que Clary vai mergulhando neste novo mundo, que se perde em meio ao romance priorizado pelos roteiristas.Todo o universo que envolve  anjos, demônios, runas, maldições, feiticeiras, vampiros, fadas, lobisomens e as relações entre essas criaturas tendem a se perder para dar destaque ao amor “impossível” de Cary e Jace. Não vou detalhar o que faz este amor impossível nem porque deixei as aspas, somente assistindo ou lendo rsrsrsrsr.



Visualmente a série está de parabéns. A preocupação com a estética da série é bastante perceptível, desde os cenários, locações, até a escolha dos atores. Assim como a maioria das séries teens, os atores escalados para dar vida aos personagens tem uma beleza estonteante. Isso não chega a incomodar os fãs dos livros, mas ressalta uma predileção à estética que à qualidade. Digo isto porque as atuações não são, exatamente, boas. Não sei se por um problema de atuação, problema de roteiro ou das duas coisas juntas. Porque, mesmo com uma possibilidade riquíssima de enredos e tramas que podem ser trabalhadas ou dado destaque em alguns momentos, a série traz diálogos muito ruins ou simples demais.



Ainda assim é um entretenimento válido, e uma tentativa de tornar ainda mais popular a trama escrita por Cassandra Clare. A série tem duas temporadas que estão disponíveis na Netflix e tem uma terceira temporada já confirmada. A trama consegue nos divertir em alguns momentos e teve uma melhora na segunda temporada, que contou com 20 episódios, sete episódios a mais que a primeira temporada.


Elenco
Katherine McNamara - Clary Fray;
Dominic Sherwood - Jace Wayland
Alberto Rosende - Simon
Emeraude Toubia - Isabelle Lightwood
Matthew Daddario - Alec Lightwood
Isaiah Mustafa - Luke Garroway
Harry Shum Jr. - Magnus Bane
Maxim Roy - Jocelyn Fray
Alan Van Sprang - Valentim

Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Eu não conheço, além de nome, o mundo criado por Cassandre Clare. Eu não me dou muito bem com fantasias ou histórias sobrenaturais, todas as tentativas agora não deram certo.
    Já havia ouvido falar da série e a atuação dos atores, parece ser algo que deixou mesmo a desejar, apesar de não parecer ser tão criticada quanto ao filme anteriormente feito.
    Não pretendo assistir Shadowhunters, já que não li os livros e nem sei se algum dia lerei, visto minha falta de interesse. Ainda sim, acho que para os fãs, deve ser divertido ver o mundo que tanto adoram e personagens ganhando vida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não foi uma serie que me fez ficar preso a ela, mas para fãs pode ser uma boa opção de diversão.

      Excluir
  2. Oi Miau, li os 6 livros dessa série da Cassandra e foi uma leitura cheia de reviravoltas e que prendeu minha atenção, gostei demais e assim as expectativas para as adaptações estavam altas, mas nem o filme, nem a série, me ganharam completamente rsr. Falando sobre a série, devo ter visto uns dois ou três episódios já não me lembro, mas não me empolgaram o bastante pra continuar, não sei se foram as altas expectativas, as atuações, o roteiro, mas não continuei. Ainda assim, gostei de saber que a série melhora um pouco em sua segunda temporada e pode ser que mais a frente eu dê outra chance a ela ;)

    ResponderExcluir
  3. Miau!
    Li apenas alguns livros da série, mas a televisiva, não assisti nenhum episódio ainda.
    Uma pena as atuações e roteiro não serem das melhores, mas é bem como falou, como entretenimento, vale muito a pena.
    Adorei a avaliação.
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por sempre estar presente, dando sua opinião tb sobre as séries.

      Excluir
  4. Eu adoro essa série.
    Já li a série de livros e é um das minhas favoritas, sei que a série de tv não é tão boa no roteiro, porém isso não me preocupa. No começo achei bem chata, mas depois fui pegando o ritmo e descobri que não me importo muito que tenha tomado um rumo um pouco diferente dos livros.
    Adoro os atores e torço para essa série fazer mais sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Amo os livros, acompanhei a série desdo começo quando ainda estavam escolhendo os atores, me decepcionei um pouco mas já era esperado mas adoro a série <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série está melhor que o filma.. já é um ponto de partida legal, principalmente para os fãs.

      Excluir
  6. Olá!
    Estou louca para iniciar a leitura dos livros da serie. Eu já assistir a segunda temporada e já ansiosa para a terceira, e uma historia muito envolvente, amo muito essa serie, umas das minhas favoritas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações