28 de ago de 2017


[Um Pouquinho de Mim] com Anderson Gouvêia


Eiii leitores!!! Sou o Anderson Gouvêia, moro em Salvador- BA, universitário e blogueiro do Geek Reader. Fui convidado a participar dessa coluna, contando um pouquinho de minha vida com os livros e já estou mega animado em compartilhar com vocês... 


Bom, costumo dizer que minha paixão por livros veio despertar mesmo no ensino médio, assim, sempre gostei de ler, porém livros é algo caro (ainda é, alguns rs), e não era tão acessível, então eu lia, basicamente aquelas historinhas pequenas que eram vendidas nas escolas. Certo tempo com uns 8 anos, eu assisti pela primeira vez o filme de Harry Potter e a Pedra Filosofal, nossa, eu já amava filmes de fantasia, sem nem mesmo saber que esse era o nome do gênero, costumava chamar de filmes de bruxas, rs. Enfim, foi amor a primeira vista, em seguida, na primeira ida a videolocadora (aquele lugar mágico onde alugávamos os DVDs e VHS) que infelizmente deixou de existir, procurei pela sequência de Harry Potter, encontrei os 3 primeiros e loquei, gostei mais ainda... Depois disso eu descobri que existiam os livros da série, e já queria todos, porém eram carinhos, então me contive com os que já vinham lendo. 

Fiz meu ginásio em uma escola pública, que mal tínhamos acesso à biblioteca, e o acervo era precário em literatura, então quando entrei no ensino médio, descobri que podia pegar até 3 livros na biblioteca da nova escola, e não deu outra, peguei logo 3, um deles era “A cor da ternura”, me lembro como hoje, e daí em diante não parei mais, era lendo e pegando mais, até que fiquei um período sem ler, quando o ensino médio começou a ficar mais difícil (detalhe, era ensino médio + técnico juntos, por isso começou a dificultar), até que ganhei a série completa dos livros de Harry Potter, já havia assistido todos os filmes, já havia lido uma parte do Harry Potter e o Cálice de fogo na 8ª série, emprestado mesmo. Mas daí pra cá, foi só alegria, comecei a ter como comprar meus próprios livros com minhas economias, passei a frequentar eventos literários, e encontros de fãs, e foi em um deles que eu conheci a Layane, e o Blog de Tudo um Pouquinho, no primeiro Mochilão da Record que fui... 


Depois desse pequeno relato, já dá pra saber que meu livro favorito, aliás, meus livros favoritos são os da série Harry Potter, rs... Meus livros são meus preciosos, na verdade gosto de muitas coisas do universo geek, desde a actions figures filmes, games, livros, etc. Costumo arrumar minha estante por livros que mais gosto na sequencia da primeira a ultima prateleira, nem sempre isso é possível, pois gosto de manter as séries juntas (série + spin off), os autores gosto de manter juntos também, e a altura dos livros, também gosto de manter a mesma, então esses fatores acabam alterando um pouco da ordem por gosto. Costumo limpar minha estante semanalmente, e gosto sempre de mudar a arrumação, da uma leveza no quarto, e dá uma motivação enorme. 


 

O último livro que comprei, foi Magisterium – O Desafio de Ferro, da Cassandra Clary e Holly Black, comprei pelo fato de amar os livros da Cassandra, e mesmo já tendo um exemplar do mesmo, queria trocá-lo por causa de um defeito na lombar. 


Um livro que sempre indico é “A arte de ser normal” – da Lisa Williamsan, é um romance que traz uma temática de amor no colegial envolvendo questões de gênero, a diferença nele é a forma como foi escrito, é muito explicativa e não foca no transgênero, mas sim no romance, uma história que eu descreveria como “deliciosa” de se ler. 


Assim, amo viajar, conhecer lugares e pessoas novas, sair com os amigos, papear, me divertir, quem não gosta né...?! rsrs. Enfim, gostei muito de compartilhar um pouquinho de meu mundo com vocês, infelizmente não ando tendo muito tempo para continuar minha rotina de leituras, de atualizar meu blog, mas sempre que posso, estou retornando aos novos horizontes, uma coisa que sempre digo é, aproveitem cada momento, pois os mesmos nunca mais vão se repetir... Até mais, Abraços And.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 

Então, curtiram conhecer o And? Querem participar dessa coluna também? Nos mostrar seus livros favoritos, como é a estante de vocês? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Lay!
    Bacana conhecer um pouco mais sobre o And (olha aintimidade depois de saber mais sobre ele?kkkkkk)
    Muitas pessoas foram impressionadas pelo Harry e isso é bem bacana, porque essa influência ajuda a conhecer novos livros e autores do mesmo gênero.
    Parabéns And e continue lendo mais e mais.
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay, que legal a coluna apresentar os leitores e seus preciosos, curti as fotos e conhecer um pouco da história do Anderson com os livros e sua paixão por Harry Potter. Ainda não conhecia o blog e vou visitar depois pra conhecer. ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber mais sobre o Anderson. Eu, infelizmente, não cresci lendo os livros de Harry Potter ou algo do tipo, então não tenho esse sentimento de admiração e paixão que todos possuem por esses livros, mas acho muito bonito quando contam suas histórias em relação a essa série. Ela trouxe muitos novos leitores e os cativou profundamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Já adorei pelo fato que você gostar de Harry Potter! A melhor saga de todas!
    Adorei saber mais sobre você! Gosto de ver o que as pessoas gostam e como se tornaram leitores assíduos! Cresci com HP e hoje amo ler.

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Adorei conhecer ser um pouquinho de você, sua coleção do HP é de dar inveja, quem dera eu tiver uma parecida um dia <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei de conhecer um pouquinho de ti e ver como se inspiram e começaram a ler. Que legal, bem vindo ao clube de Harry Potter, desejo intensamente ter todos os box de Harry Potter.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações