29 de set de 2017


[Capas pelo Mundo] It - A Coisa


Olá leitores do DTuP! O Capas pelo Mundo de setembro é com um livro que ganhou recentemente adaptação cinematográfica. E também foi uma sugestão de Tácio e ele também colaborou com algumas capas. It - A Coisa, de Stephen King é um dos livros mais lidos e adorados do autor, já tinha sido adaptado para TV em 1990 e em 2017 foi lançado a primeira parte do filme. Inclusive, já tem data para a parte 2: 6 de setembro de 2019. Como era de se esperar, tem muitas capas de It espalhadas pelo mundo e algumas são perturbadoras. Já tinha tentado ler It quando assisti adaptação para TV mas o primeiro capítulo me aterrorizou na época haha Esse ano, embalada pela nova adaptação, peguei o livro novamente e estou lendo. Pennywise é uma figura assustadora! Seja no livro, nas adaptações, aquilo é o próprio mal! 



Vamos começar porque tem muita capa!

 pennywise pennywise the clown GIF Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Capas brasileiras 

Capas holandesas

Capas mexicanas

Adoro a segunda capa brasileira, ela é muito bonita e simples. E a primeira capa holandesa é incrível, com certeza teria na minha estante. 

Capas polonesas

Capas romenas

Capa macabra é a melhor definição para essa primeira da Holanda!

Capas russas

Capas servias 

As capas da Sérvia são as mais assustadoras. Imagina que aflição olhar para essa primeira capa na sua estante. Essa primeira capa servia é perturbadora.


Capas turcas

China e Croácia

Eslováquia e Dinamarca

Pennywise é figura marcante nas capas. Em algumas não aparecem o rosto do palhaço mas algum elemento sempre remete a personagem. 

Finlândia e Grécia

Itália e Suécia

A capa da Finlândia me deixou tensa. Ela e a primeira capa servia são igualmente perturbadoras e jamais teria em minha estante.


Capas alemãs 

Capas da República Tcheca

As capas mais "suaves" são da Alemanha e República Tcheca não quis ficar para trás no quesito aterrorizar leitor.




Essas são algumas capas publicadas na Inglaterra. Achei interessante o destaque da casa na terceira capa inglesa, já que as outras se concentram muito na figura do palhaço, do bueiro e dos balões.


Capas francesas

E agora um total de nove capas dos EUA!






As duas primeiras capas são parecidas e gosto muito delas, mas essa última capa norte-americana - uma edição especial - achei incrível. 

Deixei para o final as duas capas que amei e que são parte 1 e parte 2 do livro - eles dividiram e fizeram um box lindo com essas duas capas.

 

As duas capas são francesas e são maravilhosas! Suma de Letras lança uma edição assim, por favor!

E essas duas lindezas vem dentro deste box! 


Agora me contem nos comentários o que acharam das capas de It - A Coisa. Até o próximo Capas pelo Mundo! 

 creepy scary it clown dreams GIF

Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi Auri, tudo bem?
    Eu adorei essa coluna do blog. A minha capa preferida é essa do menininho com o balão, porque as outras são horrendas e assustadoras kkk a primeira capa brasileira é muito feia, mas a segunda eu gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Realmente a capa brasileira é a menos assustadora!
    As capas Russas são as mais bonitinhas, assim dizendo.
    As capas Romenas, Eslováquia, Dinamarca e EUA são as mais assustadoras!
    Gostei muito do post, é muito bom saber como são as capas de outros países.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito das capas do livros de King, realmente fiquei de boca aberta por saber que a historia é divida em duas partes. Estou super ansiosa para ler esse livro e também assistir. As capas que mais gostei foi a nossa, brasileira e as dos estados unidos, as outras não me agradaram tanto!

    ResponderExcluir
  4. Auri!
    Sabia que King tinha sido traduzido para vários países, mas não imaginava que eram tantas capas.
    Achei todas aterradoras e nem sei dizer qual mais me agradou, porque a maioria é bem parecida, raras as exceções.
    Adorei a escolha desse mês.
    Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações