26 de set de 2017


[Resenha] Aluga-se um Noivo - Clara de Assis

Ficha Técnica 

Título: Aluga-se um Noivo
Autor: Clara de Assis
ISBN: 978-85-68056-45-5
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Charme
Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.

Resenha


Gente, que livro delicioso. Adorei demais a Débora, o Théo e a Carolina. Nem sei porque demorei tanto para ler essa história.

Para quem não sabe, a Clara publicou o livro de maneira independente em 2014, mas eu vim conhecê-lo agora, com a edição da Editora Charme e simplesmente foi uma leitura maravilhosa.

Débora Albuquerque terminou um relacionamento de quatro anos com João quando o pegou no flagra com sua amiga Letícia. Um ano se passou, mas agora seu irmão irá se casar e o padrinho é ninguém menos que seu ex-namorado, que estará no altar junto com a ex-amiga traíra (que irmão sacana também, viu, nem deveria mais ser amigo dele depois do que fez com a irmã, afff 😠). Para não passar um atestado de infelicidade e mostrar como essa situação ainda a incomoda, Débora decide contratar um garoto de programa para ser seu acompanhante no casamento, mas essa não está sendo uma tarefa tão fácil quanto ela imaginava, até que encontra uma foto e sua melhor amiga Carolina a convence a tentar mais uma vez e ligar para esse homem que parece ser perfeito para tal papel.

Débora é tão louca gente que marca de encontrar o boy na casa dela, imagine só?! Tanto que Carol decide ficar em casa com ela e a única "arma" que têm para se defender caso algo dê errado é uma lata de inseticida, 😂😂😂. Mas a surpresa quando o cara chega na casa dela é que ele além de absurdamente lindo é o cara que ela tinha visto (e seguido) na mesma semana quando passava por uma livraria na hora do almoço.
- Ela comprou um livro qualquer só para estar na fila atrás de você - Carol praticamente cuspiu a frase inteira.
- Jura, Débora? - Senhor! Preciso de um buraco para me esconder! - Pensei que só quisesse ver o meu livro. - Minha boca abriu. Ele percebeu! Que porcaria!
- Eu... Eu... - Bebi a tequila de uma vez.
- Como não notaria? Você estava "lendo" uma revista de ponta-cabeça - ele disse e eu escondi meu rosto em uma das mãos -, por isso deixei você matar sua curiosidade. Claro, depois de ficar brincando um pouco com seus contorcionismos.
P. 17
Desde o início a gente percebe o quanto Théo é educado, encantador, divertido e inteligente e como isso deixa Débora apaixonada rapidinho. Carente e com a proximidade de um homem com tantas qualidades, realmente é meio complicado resistir e depois de uma confusão de Carol que transformou Théo de namorado em noivo que praticamente mora com Débora, a situação só se agrava.
Théo: Tá falando sério? São dois meses de hoje até o casamento do seu irmão.
Se ele estava preocupado com o valor, eu muito mais! Já estava até me vendo acenando um largo adeus ao meu décimo terceiro.
Débora: Sim. Preciso alugar um noivo que finja viver comigo.
(...)
Théo: Você já fez as contas? Por alto?
Na verdade, não, e antes de responder, puxei a calculadora no canto esquerdo da tela do computador. Ele disse trezentos por dia, vezes sessenta dias... Minha Nossa Senhora. Afundei na cadeira.
Dona Carolina estava na sala do chefe. Não dava para mostrar a ela a merda que havia arrumado.
Débora: Você aceita parcelar? Faz desconto pra pagamento à vista? Ou crediário?
Ele respondeu quase que instantaneamente:
Théo: Você me mata de rir, Débora! Eu tenho cara de Casas Bahia?
P. 40
Como o livro é narrado em primeira pessoa pela Débora, conseguimos compreender o que se passa com ela, como Théo a afeta, como a amizade dela com Carol é verdadeira, como a magoa saber que seu irmão convidou o amigo e ex-dela para ser padrinho de seu casamento, obrigando ela a dividir o altar com João e Letícia.

Apaixonada por um garoto de programa, do qual não sabe absolutamente nada, Débora se vê ansiando por estar com ele, para que ele vá até seu apartamento (o qual ele já tem a chave), para as conversas que têm. Tudo o que vivem juntos para ela é muito intenso, mas a pulga atrás da orelha por conta do trabalho de Théo e pelo fato de não saber nem pequenos detalhes como seu nome completo ou onde mora, faz com que ela não acredite seriamente que pode existir um relacionamento verdadeiro entre eles.
Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade.
P. 132
Assim como Débora, acabamos nos envolvendo também e essa falta de informações a respeito de Théo também me deixou apreensiva e doida para saber mais sobre ele. Além dessa incerteza em seu coração ainda tem que enfrentar os problemas no trabalho com seu chefe insuportável e o assédio moral dele, que a deixam louca para mudar de emprego, mas sabemos que não é algo tão fácil assim. Com certeza Carol é o apoio de que ela precisa e ela é de fato uma amiga de verdade. Elas trabalham juntas, são amigas há anos, se conhecem como ninguém e estão sempre ali uma para a outra. Sem dúvida uma personagem incrível (merece um livro para ela, hein Clarinha?! #FicaDica).

Para saciar um pouco de nossa curiosidade, Clara nos presenteia com uns poucos capítulos narrados pelo Théo, o que ajuda bastante e o pouquinho que temos nos faz desejar mais e mais e agora que terminei o livro já estou querendo o próximo, ainda bem que já deve sair no ano que vem.

Se você, assim como eu, quando leu a sinopse ficou com aquela sensação "conheço essa história" e lembrou do filme Muito Bem Acompanhada (que eu sou completamente apaixonada 😍♥♥♥♥) já garanto para vocês que não parece mesmo. A não ser o fato de contratar um acompanhante, o restante em nada parece com o filme e a Clara trouxe uma história incrível.

Amazon | Cultura | Saraiva | Livraria da Folha
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Eu amei esse livro, ri horrores c ele...A história é incrível e te prende do inicio ao fim...Adorei a resenha :) Confesso que até me deu vontade de reler ele kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ri demais, Fabiana. Adorei demais, demais, demais 😍

      Excluir
  2. Sou apaixonada esse livro, li em 2015 e foi uma surpresa maravilhosa, concordo que a Carol merece um livro, queria ter uma amiga como ela, amei todo contexto e estou super feliz em saber que vai ter o segundo.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bi, bem que você disse que eu iria gostar, dito e certo 😍

      Excluir
  3. Ai, gente... Obrigada por uma resenha tão linda e sem nenhum spoiler, Lay! Fiquei realmente feliz que tenha curtido a história e que tenha torcido pelos personagens. Muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei tanto esse livro, fiquei tão apaixonada pelos personagens, louca de vontade de ter uma amiga como a Carol, enfim, um amor como o Théo, quero tudooooooo ♥

      Excluir
  4. Ah Lay!
    Já estava achando que o livro tinha tudo haver com o filme Muito bem acompanhada, porque também amo...
    Ainda assim, bom ver que não tem nada haver, a não ser o tal garoto de programa, que por sinal, parece tão bom quanto o do filme...kkk
    Enfim, deve ser uma leitura bem gostosa mesmo e curiosa, afinal, quem será Théo de verdade?
    Aguardemos o próximo livro...
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay, tudo bem?
    Lembrei do filme na hora que li a resenha hhahaha ainda bem que você esclareceu que não se parece nada com o filme. Nossa nem imagino essa situação de estar na pele de Debora, tendo que ver o ex com a atua e ex amiga e fingindo ser namorada de um garoto de programa, p=é muito drama para uma vida só viu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay, que irmão sacana haha, já tô com raiva dele :D Mas curti a resenha, e fiquei com vontade de ler essa história apesar de achar que vá sentir falta de ter mais capítulos narrados por ele <3

    P.S: Fiquei com uma dúvida, o livro tem continuação? Com o mesmo casal? A

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livro tambem viu Lay, me diverti à beça com a escrita da Clara, e as situações são engraçadas sem serem forçadas. Curti muito sua resenha tbem...parabens

    Abçs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Namorado com melhor amiga? AF! Ainda bem que ela saiu dessa. Alugar um garoto de programa pra ir ao casamento, já imagino a cena e rindo bastante com a Débora. Ela é louca, mas me identifiquei com ela kkk
    Adorei a premissa do livro e não conhecia a autora.
    Quero muito ler esse livro, adorei mesmo.
    Obrigada pela dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei do livro, a temática dele é bem legal, agora poxa sacanagem do irmão dela, deveria não ter colocado o ex como padrinho sabendo o que fez com a irmã. E sobre o personagem houve pouco detalhes sobre ele, até fiquei curiosa por saber quem realmente ele é. Espero ter a oportunidade de ler esse livro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações