8 de set de 2017


[Resenha] Coração em Chamas - Aline Sant'Ana

Ficha Técnica 

Título: Coração em Chamas
Autor: Aline Sant'Ana
ISBN: 978-85-68056-42-4
Páginas: 224
Ano: 2017
Editora: Charme
Já se perguntou quem é a mente luxuriosa por trás do exótico cruzeiro Heart On Fire? Jude Wolf é capitão da marinha e tem uma vida regrada, mas sua personalidade destoa muito disso. Ousado, criativo, rico… ele possui um sonho. Jude quer ser empresário, mas de nada simples, ele quer que o mundo caia aos seus pés. Só falta aquela ideia que fará seu coração acelerar com força. O problema é que a faísca que tanto precisa não está em seu cérebro, mas sim em um par de pernas maravilhosas com nome e sobrenome: Courtney Hill. Uma festa. Um encontro. Uma ideia ousada. Tudo o que eles têm. Felizmente, forte o suficiente para mudar suas vidas. Descubra como o cruzeiro erótico surgiu e o romance por trás dos bastidores. Você está preparado? Seja bem-vindo ao Heart On Fire. O cruzeiro que deixará o seu coração em chamas.

Resenha


Quem acompanha a a Aline Sant'Ana em seu grupo no Facebook sabe que ela tem um cronograma e tem se dedicado a escrever a série Viajando com Rockstars, então já estávamos esperando os livros do Carter, do Zane e do Yan e seus complementos (que haverá um para cada), mas quando ela disse que estava escrevendo um Spin-off da história que teria como protagonista o capitão do Heart on Fire eu pensei inicialmente: "poxa... vai demorar mais para sair o livro do Yan.". Não me entendam mal, amo o Carter e o Zane, mas depois de ler 7 Dias Com Você, 7 Dias Para Sempre e 11 Noites Com Você estou mega ansiosa para ler o livro do meu baterista. Entretanto, conhecer um personagem que comanda um cruzeiro erótico certamente também é instigante e Coração em Chamas veio justamente para mostrar de onde surgiu essa ideia peculiar.

Jude Wolf é um militar da marinha de trinta anos que está decidido a mudar sua vida. Sendo filho de militar e tendo crescido sob regras rígidas, sua vida sempre foi comandada com rédeas curtas pelo seu pai, inclusive sexualmente falando, pois sua primeira transa foi com uma garota toda certinha, também filha de militar - os pais  deles decidiram que eles seriam namorados, claro que isso não deu certo. A única coisa que Jude gosta da influência do pai é o fato dele ter lhe apresentado o universo marítimo, ele ama estar no mar, comandando, mas estar em missões militares não era o que ele queria, seu desejo era ser empresário e agora que decidiu isso precisa encontrar o empreendimento ideal, algo inusitado, inesperado e que de preferência envolva quebra dos tabus sexuais impostos pela sociedade.
Minha mente nunca funcionou de forma adequada. As pessoas sempre me disseram isso. Falavam que eu era liberal demais, intenso demais, maluco demais. Diziam até que eu era pervertido. Não que eu não gostasse e achasse um insulto, na verdade, cacete, que baita elogio. Porém, todo mundo me prendia a cordas invisíveis, padrões impostos pela sociedade.
P. 11
Do outro lado dessa história conhecemos Courtney Hill, uma jovem de vinte e seis anos que vive a vida dos seus sonhos. Desde criança ela era apaixonada pela adrenalina e seus pais, mesmo com medo que ela se machucasse, nunca a impediram de ser quem ela era, então não foi surpresa quando ela disse que seguiria carreira como dublê de filmes de ação. Vivendo em Miami, Courtney trabalhava com o que amava, estava sempre em festas badaladas com muita gente bonita, famosa, mas quando sofreu um acidente no set de gravação e foi identificado erro da produção, sua melhor amiga Bianca, advogada de sucesso na cidade, conseguiu arrancar uma indenização homérica, mas para ela isso não traria de volta o trabalho da sua vida, afinal, depois do acidente - o qual foi um milagre ter sobrevivido - não poderia mais seguir na profissão.
Eu gostava de sentir adrenalina, adorava a emoção que corria pelas veias e alcançava o coração. O frio na barriga que denotava o perigo, a ansiedade em busca do caos. Ninguém entende o que faz uma pessoa saltar de helicópteros, dirigir carros velozes e se jogar de um prédio. Eu compreendia, porque nasci para viver perigosamente. Eu era essa pessoa. Vim com o gene louco do tipo de ser humano que arrisca a vida por cambalhotas... e adora isso.
P. 15
Enquanto estão nesse momento de transição é que Jude e Courtney se conhecem. Jude é amigo e trabalha com Brian Wayne que é ninguém menos que o irmão de Bianca, a melhor amiga de Courtney. Embora tenham amigos em comum e morem próximos, o fato de Jude passar muito tempo em missão e Courtney em filmagens contribuiu para que nunca tivessem sequer ouvido o nome um do outro. Assim que se conhecem a química entre eles fica evidente, mas quanto mais eles conversam, mais percebem o quanto são compatíveis, o quanto suas personalidades combinam. Ambos curtem sexo casual, sem compromissos futuros e são audaciosos na cama. E é nesse dia que Jude tem a ideia da sua vida e isso graças a Courtney.
- Não consigo imaginar como é ter um sonho interrompido - Jude começou a falar, sua aparência branda, porém concentrada, que fez o meu estômago saltar de forma idiota. - Mas sei como é viver perdido em si mesmo, tentando se encontrar. Faço isso a vida toda, Courtney. Sou expert em privações nesse sentido. Então, estou feliz por você ter achado uma coisa que te faça sentir essa vontade de novo, estou feliz pra caralho por você ter se aberto comigo sobre isso, porque eu quero que nós dois estejamos apaixonados pelo Heart On Fire na mesma proporção. Eu quero que seja a coisa mais ousada da porra desse mundo e, se você tá nisso como eu tô, como estou vendo que você tá, eu não tenho nada a dizer a não ser obrigado. Sério, Courtney. - Fez uma pausa longa, seus olhos nos meus. - Obrigado.
P. 95
Depois de uma noite de luxúria eles sabem que querem mais, mas suas regras de apenas uma noite não os permite sequer pensar em se envolver mais um com o outro e quando Jude apresenta para Courtney o projeto do cruzeiro erótico uma semana depois de se conhecerem e decidem  tornar-se sócios, óbvio que envolver sexo e relacionamento com negócios não seria uma boa ideia, ainda mais se for um negócio milionário.

A história dá um salto de três anos e inicia essa segunda parte mostrando que Jude e Courtney continuam sócios, o negócio está crescendo cada vez mais e que a atração entre eles cresce praticamente na mesma proporção - embora tentem negar a todo custo, principalmente Courtney, que não se sente preparada para um relacionamento (o que é irônico vindo de uma pessoa que adora se arriscar e viver com muita adrenalina).
Por Deus, quem teve a ideia de criar um cruzeiro erótico ao lado do cara pelo qual sentia um tesão enorme?
Ah, claro, tinha que ser eu.
P. 131
Quanto mais via os dois interagindo, sendo amigos e sócios, mais me perguntava até quando iriam resistir e negar o que estava tão claro, mas quando se deixaram levar pelo sentimento... ah, foi ótimo! Um casal em completa sintonia não tinha como ter erro, simplesmente me apaixonei por eles.

Mais uma vez narrando em primeira pessoa, alternando entre Jude e Courtney, Aline nos envolve nessa história apaixonante. Tendo como plano de fundo a criação de um empreendimento milionário e inovador, o amadurecimento dos personagens e do relacionamento entre eles é incrível. Dois personagens que viviam no modo "uma-noite-e-nada-mais" que se viram apaixonados um pelo outro e sem saber como lidar com isso.

A Aline me conquistou mais uma vez e sempre fico esperando por mais e mais dos seus textos. Agora é esperar a publicação de Uma Noite Sem Você, livro 2,5 da série que sairá ainda esse ano e depois vem meu querido Yan com Apenas Com Você que, se continuar conforme o cronograma, será publicado ano que vem.

Cultura | Saraiva | Livraria da Folha
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Lay!
    Pelo visto o livro continua no ritmo dos anteriores, aliás, agora vem em ritmo de cruzeiro, né? E não tem nada mais romântico do que um cenário em pleno mar...
    Pena ter muita repetição de palavras, acredito que cabe uma revisão melhor.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Geralmente não leio livro dessa temática, mas esse realmente me interessou é um tanto diferente dos outros e eu gostei, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Layane, tudo bem?
    Não conhecia a série e nem sei se um dia lerei os livros porque não fazem muito meu estilo, mas eu gostei dessa premissa. Me lembrou bastante o filme amizade colorida. Tomara que o livro do Yan seja finalmente publicado para a sua alegria hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha lidos resenhas dos livros anteriores e me deixou bastante curiosa pela trama. O livro e super interessante e bem instigante a historia, apesar que fiquei confusa porque avançou 3 anos tão rápido mas só lendo para entender né. Já tenho esse livro em minha lista de leitura, espero ler em breve.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações