24 de set de 2017


[Resenha] De Volta Para Você - Samantha Chase

Ficha Técnica 

Título: De Volta Para Você
Título Original: Return To You
Autor: Samantha Chase
ISBN: 978-85-7930-855-0
Páginas: 256
Ano: 2015
Tradutor: Suria Scarpin
Editora: Universo dos Livros
Ela nunca esquecerá o passado que tiveram. Ele não para de pensar no futuro que poderiam ter juntos. James Montgomery sempre quis ser bem-sucedido, ganhar o respeito de sua família e se casar com a garota de seus sonhos. Agora, como policial, ele tem o controle sobre sua vida e o respeito que sempre desejou. Ele conquistou tudo o que queria... Menos se casar com a garota de seus sonhos - Selena. Depois de um terrível acidente, ela deixa Long Island e vive longe de seu passado. Morando há dez anos na Carolina do Norte e com uma carreira bem-sucedida como coordenadora de eventos, Selena Ainsley nunca quis voltar para Long Island e ter que lidar com James e o relacionamento conturbado que ambos tiveram. No entanto, sua melhor amiga a convida para retornar à cidade e organizar o reencontro de dez anos da turma da escola. Selena não consegue dizer não, mas será que ela vai conseguir encarar o único homem que amou e perdeu?

Resenha


Depois de tanto tempo finalmente iniciei a série The Montgomery Brothers com o livro De Volta Para Você. Nesse livro Samantha Chase nos apresenta a família Montgomery e o primeiro dos irmãos, James.

James Montgomery cresceu em uma família cheia de privilégios na Carolina do Norte, mas sempre soube que não queria ser empresário e assumir uma posição na empresa da família, então, quanto mais  pai o pressionava por isso, mais brigas os dois tinham a respeito e, consequentemente, com dezesseis anos deixou a escola, a família e a cidade para seguir seus próprios caminhos indo morar em Long Island com alguns parentes distantes da mãe. Vivendo longe da influência e do dinheiro da família (que vinha do lado paterno), James havia se encontrado trabalhando com paisagismo e quando, através de seu primo Kent, conheceu Selena, tudo só ficou ainda melhor.
Ele sentia falta da família e dos irmãos? Sim. Desejava que as coisas fossem diferentes e que ele pudesse ser aceito pelo homem que se tornara? Com certeza. Mas a verdade era que James nem sabia mais como lidar com a família. Ele tinha encontrado todos no casamento de seu primo, Mac, e agora que Ryder e Casey teriam um filho, ele teria mais motivos para se aproximar, mas independentemente de qualquer coisa, James não se sentia parte daquilo.
Devia ser ele o único Montomery que desejava não ser um maldito Montgomery. Mas nem isso podia ter certeza. Talvez pudessem aceitá-lo por quem tinha se tornado, apenas James.
P. 121
Selena Ainsley se apaixonou assim que o viu, mas mesmo o sentimento sendo recíproco eles precisaram lidar com o pai dela, que não aceitava o relacionamento deles por conta de James não ter terminado a escola, não ter dinheiro e tudo mais que ele acreditava que sua filha merecia (até parece que ele se importava tanto assim com ela...).

Mas, após um acidente, o casal se separa e agora, dez anos depois, Selena vive em Outer Banks, na Carolina do Norte, onde tem uma empresa de organização de eventos e toda sua relação com Long Island é o contato com sua melhor amiga, Jen.

Jen sempre viu como James e Selena formavam um casal apaixonado e viu como sua amiga sofreu ao longo desses anos com essa separação, que nunca mais voltou à sua cidade, sempre era Jean quem a visitava, mas agora estava na hora de Selena retornar. Com a missão de organizar a festa de comemoração dos dez anos de formatura de sua turma, Selena terá que enfrentar o seu passado.

Nesses dez anos afastados eles seguiram com suas vidas, mas era claro que não estavam felizes. Selena se afastou de tudo que conhecia, seus amigos e James, embora tenha ido e voltado para Long Island, afastou-se de quem conhecia e ligava ao que viveu com Selena e o principal, deixou de trabalhar com o que amava, e tornou-se policial.
Nenhuma mulher o havia feito sentir o mesmo que Selena, e agora ele sabia que nenhuma conseguiria. Depois de tanto tempo longe, continuava igual, era como se ele tivesse perdido uma parte do corpo e agora o reencontrasse.
Ela o completava.
P. 106
No começo da história não fica claro o motivo da separação do casal, tudo que se fala é que houve um acidente. Mas através de uma narrativa em terceira pessoa a gente vai conhecendo aos poucos as peças dese quebra-cabeças, sabendo mais sobre o passado do casal e o que os afastou.

Além dos protagonistas, esse romance nos apresenta muitos personagens importantes para o desenvolvimento da história, Jen e o tio Williams são os meus favoritos. Pesquisando um pouco mais descobri que esse livro é o quarto da série da Samantha (não sei o motivo da editora ter optado por iniciar a publicação com esse livro e se os demais serão lançados) mas a gente não pega muitos spoilers dos outros livros, só ficamos sabendo com quem se casam, o que basicamente já é esperada dos romances.

Um romance rápido de ser lido e delicioso para um final de semana.

Amazon |  Saraiva | Cultura | Fnac | Livraria da Folha
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Lay!
    Não sei o que se passa na cabeça desses editores... como lança o quarto livro antes dos outros? O bom é que pelo visto, dá para lê-los de forma independente e isso é ótimo.
    Gostei de ver como o romance só irá acontecer depois de 10 anos de separação e fiquei curiosa em saber por que se separaram...
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      O pessoal da editora acabou de me falar que eles seguiram a ordem de lançamento da editora de fora, os 3 primeiros volumes foram relançados depois, alguns se juntaram em um livro único, é meio confuso, mas as histórias podem ser lidas separadamente!
      Vai entender, né?

      Excluir
  2. Oi Lay, fico frustrada quando uma editora resolve começar uma série no meio :/ querendo ou não o leitor sente que essa não é a primeira história, mas a capa desse livro é bem bonita e a premissa é interessante, tem um tempinho que quero lê-lo e espero desencantá-lo logo *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!
      O pessoal da editora acabou de me falar que eles seguiram a ordem de lançamento da editora de fora, os 3 primeiros volumes foram relançados depois, alguns se juntaram em um livro único, é meio confuso, mas as histórias podem ser lidas separadamente!
      Vai entender, né?

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Adorei a premissa do livro e confesso que fiquei super curiosa pra saber sobre esse tal acidente que separou os casal apaixonado. Logo de inicio me simpatizei com os protagonistas e deu pra sentir o quanto Selena sofreu ao longo desses dez anos de separação. Quero ler o livro só pra saber se no final o casal apaixonado ficam juntos ou não.
    Adorei a resenha, está ótima!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante da trama, tem um romance super clichê e fofo. Me deixou bem intrigada a forma que eles separarem é porque, e também esse ar de mistério o que se passou nesse acidente né. Agora essas editoras são bastante malucas né! Espero haver continuação né!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay, tudo bem?
    Esta estória parece ser bem bonita e dramática kkkk não conhecia o livro e gostei de conhecer um pouco mais do enredo. Achei um pouco clichê o enredo, mas parece uma estória boa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações