10 de set de 2017


[Resenha] Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas

Ficha Técnica 

Título: Uma Noite Inesquecível
Título Original: A Wallflower Christmas
Autor: Lisa Kleypas
ISBN: 978-85-8041-729-6
Páginas: 144
Ano: 2017
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Resenha


Quando vi que a Arqueiro lançaria o Spin-Off da série As Quatro Estações do Amor eu fiquei eufórica, pois foi uma série incrível escrita pela Lisa Kleypas, mas ao mesmo tempo, quando há esse tipo de livro não deixo de me sentir apreensiva também por saber que, às vezes, os autores escrevem mais livros para uma série por conta de questões contratuais, mas que não seriam necessários. Felizmente não é o que acontece com Uma Noite Inesquecível.

A história de Uma Noite Inesquecível se passa aproximadamente três meses após o final de Escândalos na Primavera e mostrará a chegada do farrista Rafe Bowman à Londres para um casamento arranjado com a beldade do momento, lady Natalie Blandford.

Raphael Bowman é o irmão mais velho de Lillian e Daisy, duas das Flores Secas, e sempre que foi citado nos livros da série, ficou claro que ele era um canalha e que não se dava bem com o pai, Thomas Bowman, mas isso era algo praticamente impossível de acontecer, afinal, ao que parecia a única pessoa que agradava o exigente empresário era Matthew Swift, que agora é seu genro. Então o que faria Rafe sucumbir às exigências descabidas do pai e casar-se com uma lady inglesa que não conhece?

Após muitos desentendimentos com o pai, Rafe foi trilhar seu caminho e fez fortuna no mercado de especulação financeira em Wall Street, mas agora ele quer fazer parte da empresa de sabão da família nesse momento de expansão européia com a acessibilidade do produto para as massas, entretanto, o preço cobrado por isso é muito grande.

Com o objetivo de reunir a família para o Natal e como bônus ajudar Rafe a conhecer sua quase futura noiva, Lillian, lady Westcliff, convidou algumas pessoas para as festividades em Stony Cross Park, a propriedade rural de lorde Westcliff em Hampshire. Mas antes disso, seria estratégico conhecer a Srta. Hannah Appleton, acompanhante de lady Natalie e descobrir o máximo sobre a jovem lady.

Hannah é a prima pobre de Natalie e com a morte da mãe seu futuro seria viver no interior com o pai e cuidar das irmãs mais novas, mas a oportunidade de viver em Londres e ser acompanhante lhe daria uma nova perspectiva e ficar com sua prima era muito agradável. Ao saber da iminente união de Natalie com Rafe, ela quer conhecer o jovem americano e saber se sua prima poderia confiar nele.

Quando eles se conhecem Rafe logo mostra sua personalidade e Hannah não gosta nem um pouco do que vê, pois tem certeza de que ele e sua prima são completamente opostos.
– Ah, eu sou um canalha – disse ele alegremente. – Aproveito-me dos outros, não me importo com o decoro e tenho o infeliz hábito de dizer exatamente o que penso.
P. 22
A estadia em Stony Cross Park serve para que Hannah tenha ainda mais certeza de que Rafe e Natalie não dariam certo, mas ao mesmo tempo também serve para lhe mostrar que ele mexe com seus sentimentos, lhe trazendo sensações que não sabia serem possíveis de serem sentidas.
- Você acha que porque eu sou uma garota comum e pobre, alguém como o Sr. Clark não poderia me amar, mas está errado. Ele vê além...
- Comum? Enlouqueceu? Você é a garota mais adorável que já conheci, e, se eu fosse Clark, teria feito muito mais do que acariciar seu crânio a essa altura...
- Não deboche de mim!
- ... eu teria seduzido você dez vezes mais. - Ele deliberadamente pisou na carta. - Não minta para mim, nem para si mesma. Você não está feliz, você não o quer. Só está se acomodando com isso porque não quer correr o risco de ficar solteirona.
P. 100
Claro que Rafe, sendo quem é, sente-se atraído por Hannah, mas além disso, os dias em que passam "juntos" lhe mostram que ela não é uma mulher comum, ele conhece sua inteligência, sua perspicácia e o encantamento por ela cresce a cada dia. Óbvio que as Flores Secas percebem isso e decidem que Hannah será um Flor Seca Honorária. Imaginem agora as Flores Secas, agora casadas e felizes, decididas a bancarem o cupido? Diversão garantida com certeza.

O livro além de trazer o romance de Rafe e Hannah mostra a difícil relação de Rafe com o pai e suas metas impossíveis de serem alcançadas por qualquer pessoa - talvez exceto Matthew - e é uma oportunidade de nos mostrar como estão as vidas de Annabelle, Evie, Lillian e Daisy, que nós acompanhamos desde 2015 quando As Quatro Estações do Amor começou a ser publicado pela Arqueiro.
- Hannah, eu amo você quase mais do que posso suportar. Quer você me queira, quer não, eu sou seu. E não tenho certeza do que vai acontecer comigo se eu tiver de passar o resto da minha vida sem você. Por favor, case-se comigo para que eu possa parar de tentar ser feliz e passe finalmente a ser feliz.
P. 135
Cultura | Saraiva | Fnac | Livraria da Folha
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Oi Lay, esse livro parece ser um presente pros fãs, eu me senti presenteada e superencantada por cada cena especial que surgia uma flor seca, amei a participação de todas e amei a nova história também. O único defeito que vi na história é que ela acaba rsr, é tão curtinha, a autora poderia nos ter entregue mais páginas que eu não reclamaria. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Layane, tudo bem?
    Eu acho muito engraçada a relação desse casal, porque tenho a impressão de que a Hannah foi muito fura olho da prima hahaha
    Adorei a premissa e quero conhecer as "Folhas Secas"
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    Surpresa ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    E mostra a difícil relação de Rafe com o pai.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “A sabedoria não está em não falhar ou sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muitos de ler as resenhas dos outros livros e me deixa super encantada com a historia e ansiosa para compra e ler. Esse livro, quando vi o lançamento já fiquei curiosa já que é um gênero super fofo. A trama é bem envolvente, te faz suspirar a cada pagina, mesmo sendo poucas paginas. Já amei e quero ler já!

    ResponderExcluir
  5. Olá, parece ser um livro incrível com um romance e ainda no clima de natal. Não conhecia essa série, mas fiquei interessada.Esse spin off da pra ler forma independente ou só depois de ler o ultimo livro da série?
    Gostei, beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações