7 de out de 2017


[Próxima Parada] Oktoberfest


Aos apreciadores de uma boa cerveja Alemã, olhos atentos!! Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a OKTOBERFEST!!! 
Oktoberfest - Dublin
Em Blumenau, Santa Catarina (Brasil), se comemora o maior Oktoberfest do Brasil, mas o nosso negócio aqui é desbravar as novidades pelo mundo, então, que tal compararmos um pouquinho?

Sabemos que a festa em Blumenau é Muito boa, mas e como será que essa festa acontece em Dublin (Irlanda) que também é como conhecida pelo povo que aprecia uma boa Pint (copo de cerveja de 500mL) ?

Tive uma experiência muuuuito próxima à festa de Blumenau. Cheguei pertinho da Oktoberfest, mas devido a problemas de percurso acabei ficando apenas em Joinville (que é uma cidade maravilhosa por sinal). Mas pude de longe saber o quão grande e importante é a Otoberfest de lá. Gente de todo Brasil se desloca até Blumenau para poder curtir um pouco da cultura Alemã e tomar umas cervejinhas, rss. Mas ai eu trago uma novidade para vocês: Sabia que a Festa de Blumenau é uma das maiores em numero de participantes por dia de festa, do mundo?! Pois caros leitores, não só é a Maior do Brasil, mas também uma das maiores do MUNDO!! 

Esse ano tive a oportunidade de participar de 2 dias das 3 semanas de festa da Oktoberfest de Dublin (Irlanda). Que de Cara já digo que perde facil para a do Brasil. Além de valores inflacionados da cerveja que no país de origem da festa, achrei a festa pouco animada. Não sei se essa minha visão é devido a ser uma pessoinha nascida e criada em Salvador, a Terra da Alegria, mas acheio o povo meio desanimado por aqui. Tinha muita musica, comida e bebida, mas faltou um pouco de energia daqueles que estavam ali para festejar.

Todos nós Felizes com a Pint na mão
Mas como não só de Bebida é feita uma Oktoberfest, tive o PRAZER de experimentar algumas comidinhas que nem vou tentar os nomes originais em alemão, ( já descobri que não tenho habilidade nenhuma para esse idioma) mas que estavam deliciosas!! Comecei com o Joelho de porco, que  é feito de uma receita original alemã e assado por horas e que derretia na boca de tão saboroso, os famosos salsichões com um bom molho de mostarda e de sobremesa um doce que muito nos lembra sonho, mas em formato de cubinhos pequenos de aproximadamente 2cm, cobertos com calda de Nutella! Saí de lá precisando de um guincho de tanto que comi rss.

Um Irlandês fantasiado de Alemão
Algo que senti falta na festa da Irlanda foram pessoas vestidas com trajes alemãs. Na festa de Blumenau me parece que o traje é algo muito mais utilizado, o que nos faz ter a impressão de maior proximidade à cultura do país originário da festa. Enquanto isso, na festa da cidade Irlandesa, apenas os vendedores e pouquissimas pessoas que participavam da festa, estavam vestidas a caráter.

No Proximo ano quem sabe participaremos da festa que acontece em Monique, cidade do maior Oktoberfest do Mundo e que fica na Alemanha. Confesso que não sou a maior fã de cerveja ou bebidas alcoolicas, mas poder participar dessa festa foi mágico! Mesmo com a pouca animação dos Irlandeses, nós Brasileiros sabemos como aproveitar uma boa festa e foi o que eu e meus amigos fizemos. Resultando em que?

Pós festa, cadê a coragem pra andar até em casa?
Resultou em pessoas felizes, porém bemmm cansadas uahuah na hora de voltar pra casa, faltou coragem para andar e acabamos optando em pegar um tram (espécie de bondinho). 

O que acharam dessa experiência Alemã? Já participaram alguma vez de alguma versão da Oktoberfest? Conta pra mim nos comentários!  Para fechar o post desse mês, deixo uma palavrinha em Gaélico (também conhecido como idioma irlandês): Slaintè ( pronuncia: islôntcha), palavra utilizada para brindar, semelhante ao nosso 'Saúde!'
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Vitória!
    Sempre tive dois sonhos: conhecer o Beto Carrero Wordl (e esse já concretizei bem no dia do meu aniversário) e conhecer a Oktoberfest.
    E ver você falar das suas experiências reavivou, reascendeu meu sonho.
    Não sou de beber nada alcoólico, nunca fui, mas tenho o maior interesse em conhecer a animação, o povo e a festa em si.
    Adorei suas observações.
    Tomara que consiga ir à Munique no próximo ano.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória,
    Slaintè!!
    Eu n tomo cerveja, nem nada alcoólico mas eu tenho curiosidade em ir em eventos assim, deve ser mt legal, descontraído e msm sem beber acredito que dê p aproveitar bastante!
    Adorei as fotos!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por cerveja! Gosto sempre de experimentar tipos diferentes.
    A Oktoberfest parece ser realmente fantástica, morro de vontade de ir na de Dublin!
    Parece que você aproveito muuuito!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações