17 de out de 2017


[Resenha] O Jogo Perfeito - J. Sterling

Ficha Técnica

Título: O Jogo Perfeito 
Título Original: The Perfect Game
Autor: J. Sterling
ISBN: 978-85-62409-16-5
Páginas: 224
Ano: 2014
Tradutor: Carlos Szlak
Editora: Faro Editorial
Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

Resenha


O Jogo Perfeito foi a minha primeira experiência com a escrita da Jenn Sterling. Quando ela veio ao Brasil no ano passado com a Tarryn Fisher em uma curta tour de divulgação no período da bienal, eu fiquei curiosa para saber quais eram os livros que ela estava divulgando e se eu iria gostar deles. Como estou toda embolada com minhas leituras, acabou que demorou mais do que eu imaginava para ler esse livro. 


O Jogo Perfeito nos apresenta Cassie Andrews, uma jovem que está entrando na universidade Fullton State, no sul da Califórnia após ter cursado dois anos de faculdade comunitária, que fez por obrigação por insistência dos pais, mas agora está super empolgada dividindo um apartamento com a melhor amiga, Melissa, e estudando no mesmo local que ela e ainda fazendo o melhor curso de fotojornalismo do estado. Ela só não sabia que iria cair rapidamente no radar de Jack Carter.

Jack é o cara popular da universidade, o melhor arremessador do time de beisebol e disputado a tapa por todos: as garotas querem ficar com ele - ainda que soubessem que ele transava apenas uma vez com cada e ponto final, os caras queriam ser seus amigos - e desfrutar de sua popularidade, é claro, e os dirigentes da universidade faziam de tudo para que sua estrela tivesse o máximo, afinal, ele atraía atenção da mídia para eles e reconhecimento para o time, era uma verdadeira máquina de marketing.

Logo que percebeu o interesse de Jack, Cassie soube que não deveria se envolver, ser mais uma na sua rede não fazia parte de seu objetivo e contou com Melissa - que já estava na Fullton há dois anos - para lhe dar o currículo do garanhão. Mas dizer "não" para Jack só despertou ainda mais o interesse dele.

Jack não corre atrás das garotas, elas caem aos montes no seu colo, mas Cassie não é como as outras, ela está focada em seu objetivo. Mas nem ela resiste a tanta insistência, de fato Jack a vence pelo cansaço, mas após o primeiro encontro, o casal logo estará junto.
Mas ninguém sabia o que se passava em meu íntimo. Enfim eu conhecera uma menina que não tentara me impressionar. Cassie não se interessava por aquilo que eu fazia como atleta, mas sim por aquilo que eu fazia como pessoa. Eu estava mergulhando de cabeça naquela história. Agarrando Cassie com as duas mãos.
P. 54
A história mostra um casal que precisa aprender a confiar um no outro e com o passar dos capítulos, conhecendo o passado deles, saberemos o quanto isso é difícil, cada um a sua maneira e Jack sendo um estrela em ascensão no esporte, fará com que eles precisem de fato confiar se quiserem que o relacionamento dê certo. É muito assédio e intriga, mas Melissa e Dean - irmão mais novo de Jack - serão um ótimo apoio ao casal nos momentos mais críticos.

Os personagens da Jenn são jovens, em busca da descoberta de seus futuros profissionais e nesse caminho encontram o amor e tentarão conciliar as duas coisas, afinal, isso é viver, nos equilibrar e tentar ser feliz na maioria de nossas escolhas. Como os relacionamentos reais, há momentos muito difíceis para o casal, mas o que eu gostei aqui foi que, mesmo mostrando o sofrimento de ambos em alguns momentos que não posso falar (kkk), eles sabiam que algumas atitudes deveriam ser tomadas pelo seu próprio bem.
— Não posso, Melissa. Tenho de ficar comigo. Esse emprego é uma oportunidade incrível, e preciso fazer algo por mim mesma. Se eu for ao jogo desta noite, não vou deixá-lo nunca mais. E tenho que ser capaz de deixá-lo. Por mim.P. 194
Adorei o casal, adorei a Melissa e o Dean e como a Jenn mostrou que eles aprenderam com os erros e acertos ao longo da história e claro que já quero ler os outros dois livros da trilogia The Game Series - adoro quando começo uma série já toda publicada porque não preciso ficar me acabando de ansiedade para que os outros livros sejam publicados, kkkk.

Ah, para quem não está sabendo, a Editora Faro fará um Tour Mulheres Poderosas em alguns Estados então confiram se na cidade de vocês terá evento, ok? Galera de Salvador e região, espero vocês na Livraria Leitura do Shopping Bela Vista dia 25/11 às 15h para conversarmos sobre o tema, certinho?

Amazon | Cultura | Fnac | Livraria da Folha
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Lay!
    Bom ver que a autora inovou no romance, porém perdeu pontos no andamento do mesmo, mas ainda assim, deve ser um bom livro para se ler, como qualquer romance adolescente.
    Interessante uma premissa que une duas pessoas totalmente diferentes, entretanto com sentimentos interiores semelhantes.
    Gosto demais de romances e poder apreciar uma resenha tão detalhada e emocionante, aguçou minha curiosidade e a vontade de poder ler esse livro.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Vou salvar o nome, esse é o tipo de livro que eu gosto bastante!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah! Vou dar uma olhada no evento da editora p ver se vem p Pernambuco!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro ainda mas tenho uma curiosidade imensa, sempre falaram muito bem dele.
    Achei a premissa muito legal!
    Vai pra minha listinha, espero ler em breve.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações