Então vamos lá...
Buenos Aires - Bem, Nina mora em São Paulo, mas no início do livro ela está de férias em Buenos Aires, capital da Argentina e por isso colocarei aqui alguns lugares que ela visita enquanto viaja. Maior cidade do país, Buenos Aires constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de aproximadamente 13 milhões de pessoas.
 |
Visão panorâmica da Casa Rosada, sede do governo argentino |
Puerto Madero - Bairro nobre e centro financeiro e gastronômico da cidade além de considerado um dos bairros mais modernos. O local passou por projetos de renovação urbana e hoje abriga alguns dos maiores arranha céus argentinos e monumentos, como a Puente de la Mujer (claro que Nina não poderia deixar de ir até lá 😉).
El Ateneo Grand Splendid - É uma das livrarias mais conhecidas da Argentina e em 2008 o The Guardian (importante jornal britânico) classificou como a segunda livraria mais bonita do mundo. Mas o que hoje é uma livraria foi projetado pelos arquitetos Peró e Torres Armengol para o empresário Max Glücksmann para ser um teatro, inaugurado em 1919, que se chamava Gran Splendid. Posteriormente, em 1924, o empresário começou sua própria estação de rádio no mesmo edifício (Radio Splendid). Em 1929 o teatro foi convertido em cinema e iniciou suas atividades. No início do ano 2000 o edifício foi arrendado pelo Grupo Ilhasa, que possui as livrarias El Ateneo e Yenny, e assim o local foi renovado e convertido em loja de livros e músicas.
Galerías Pacífico - O que hoje é um shopping center foi um edifício construído inicialmente para abrigar uma loja chamada Argentina Bon Marché, inspirada na loja de departamentos francesa Le Bon Marché. Em 1896 o edifício foi transformado no Museu Nacional de Belas Artes e em 1908 uma empresa britânica comprou parte do edifício para utilizar como escritórios. Em 1945 o local foi remodelado separando a parte dos escritórios e recebeu uma grande cúpula central que foi decorada com 12 afrescos de diferentes artistas (esses afrescos são considerados uns dos mais importantes de Buenos Aires). Em 1989 foi declarado monumento histórico nacional e depois de anos de abandono foi reformado novamente e reaberto em 1991 como galeria comercial Galerías Pacífico, recebendo novos afrescos e hoje abriga centro cultural, estúdio de dança e várias lojas de grife como Lacoste, Christian Dior, Hugo Boss, Ralph Lauren, Christian Lacroix e Tommy Hilfiger.
Bioparque Temaikén - O bioparque fica a aproximadamente 50km do centro de Buenos Aires, na cidade de Escobar e tem uma área de 34 hectares (que equivale a 48 estádios de futebol). Esse espaço é dividido em quatro áreas: África, Ásia, Aquário e Autóctone, onde o turista poderá combinar atividades de jardim zoológico, jardim botânico, aquário e museu de ciências naturais. No local poderão ver diversas espécies de animais e plantas em diversos habitats.
Tren de la Costa - Passeio turístico composto de 11 estações ao logo do Rio de la Plata, onde poderá descer em cada estação e curtir as atrações. No livro Nina cita apenas o fato de ter descido na estação de San Isidro para fazer compras na feirinha de artesanatos e em Delta, onde visitou o Cassino Trilenium e o Parque de la Costa.
 |
Parque de la Costa |
E aí, ficaram com vontade de conhecer? Eu certamente!!! Confesso que eu nunca tinha pensado em conhecer a Argentina, mas depois de ver essas imagens eu com certeza vou incluí-la nos meus planos para viajar no futuro, kkkkk
Oi Lay
ResponderExcluirMeus amigos viajaram em agosto pra Buenos Aires e eu fiquei aqui babando nas fotos!
Eu de início iria, mas uns imprevistos n me permitiram ir realmente, pesquisei bastante sobre os pontos turísticos pra passar p eles antes da viagem e decidi que assim que der, qro ir conhecer a cidade!
Amei as fotos!!
Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Lay!
ResponderExcluirApesar de conhecer alguns pontos turísticos da Argentina, nunca é demais reviver o momento e conhecer nos lugares.
Com toda certeza fiquei com vontade de conhecer.
Uma semana carregado de luz e paz!
“ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!
Nossa, eu ia pesquisando tudo conforme avançava na leitura. É lindo demais
ResponderExcluirPoder Extra G é um livro incrível. Nunca fui a Buenos Aires, mas sinto como se já conhecesse cada um desses lugares através da Nina!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu estou super curiosa para ler esse livro e agora que conheço o lugar que se passa a trama. Buenos Aires é lindo, tem pontos turístico maravilhosos, eu quero muito pode conhecer!
Meu Blog:
Tempos Literários
Que lindo <3
ResponderExcluirAmo de mais estes lugares, tenho o sonho de viajar o mundo.
Quem sabe um dia...
Meu Blog:
https://garotaeraumavez.blogspot.com.br/