26 de nov de 2017


[Resenha] Deus do Rock - Gisele Souza

Ficha Técnica 

Título: Deus do Rock
Autor: Gisele Souza
ISBN: B016HGHR1K
Páginas: 350
Ano: 2015
Editora: Independente
Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno? Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo. Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha. Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.

Resenha


Deus do Rock é o primeiro livro da Trilogia dos Deuses da Gisele Souza, publicado independente pela autora e nesse livro ela irá unir mitologia grega e rock em uma única história.

Apolo é filho de Zeus e deus do sol, mas ao contrário do que poderíamos imaginar, ele está sofrendo há muitos anos de depressão divina, nada mais o motiva, não tem mais guerras, intrigas colossais. Com a mudança na humanidade, que deixou de acreditar em deuses, Zeus fez um acordo secreto com as Moiras e os deuses passaram a ser também "venerados" na atualidade, o que os fortalecia. Assim, Apolo também é o deus do rock. Foi assim, bisbilhotando a vida dos mortais em um dia tedioso no Olimpo que ele viu uma jovem e se apaixonou por ela, Angélica.
Meu nome é Apolo, filho de Zeus e Leto, irmão gêmeo de Artemisa, venerado e amado deus do sol. Amante das lindas mulheres e apenas uma mortal me levaria à ruína. Sou o deus do rock. E teria aquela mulher a qualquer custo.
P. 16
Quando Apolo viu Angélica pela primeira vez, ela tinha dezessete anos, mas vendo a carga emocional que ela carregava dentro de si, ele esperou (não tão pacientemente) por cinco anos enquanto formulava e colocava em prática seu plano, sem que deixasse brechas para ela lhe rejeitar.

Angélica Soares cresceu com o irmão em um ônibus da banda de rock dos pais e esse mundo sempre a fascinou na mesma proporção em que lhe dava medo por conta da violência e uso de drogas. Graças ao irmão mais velho, Guilherme, Angie nunca viu muito das loucuras dos pais e dos demais integrantes da banda, mas após a morte deles e ainda sendo menores de idade, a guarda passou para um dos integrantes da banda e as coisas foram se complicando a medida que percebiam que Angie estava crescendo, mesmo que ela se escondesse debaixo de camadas de roupas de Gui para não chamar a atenção. E esse foi o motivo para que os dois fugissem mesmo antes de Gui completar a maioridade e assumir a guarda de Angie. Sempre atraídos pelo rock, os irmãos logo que chegaram em uma pequena cidade no interior encontraram uma banda de rock e Gui logo tornou-se membro da banda, a Underworld.

Os anos passaram, Angie deixou de se esconder nas roupas de Gui e agora trabalha na banda, cuidando os instrumentos, mesmo tendo talento para cantar e tocar (não que alguém saiba disso) e, agora que terminou um conturbado relacionamento com o ex-vocalista da Underworld, está decidida a não se envolver mais com nenhum integrante, até porque um é seu irmão e Marcelo, Adriano e Viny são seus amigos. Mas é aí que Apolo entra com tudo na sua vida, no teste para a escolha do novo vocalista da banda.

Para Angie é estranho sentir tanta atração e de forma tão rápida por uma pessoa que nem conhece direito, mas Apolo é muito intenso e está decidido a conquistá-la, mas sem usar seus poderes divinos, afinal, é terminantemente proibido aos deuses qualquer tipo de interação com os mortais, ainda mais amorosa, e a sentença por esse crime é altíssima, mas ele está convicto de que qualquer tempo perto de Angie valerá a sentença de anos de tortura no Tártaro.
Eu quis beijar aquela boca desde que ele entrou pela primeira vez na boate. E quando, no início da manhã, ele estava tão perto de mim, com sua respiração soprando em meu pescoço, minha vontade era apenas beijá-lo, sentir seu toque e sabor... E frustrei-me completamente quando os meninos entraram e fomos interrompidos.
P. 59
A relação dos dois é muito intensa, mas Apolo faz questão de que Angie saiba de toda a verdade sobre sua história antes de se envolverem e, por mais incrível e bizarro que pareça, ela acredita, até porque existem algumas situações estranhas em seu passado.

A história criada pela Gisele mesclou muito bem esses dois universos, eu só fiquei receosa no final, quando estava parecendo que estava correndo contra o tempo, sendo que ainda teremos mais dois livros da série. No mais, muito bom e quero saber como essa história irá continuar.
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Lay!
    Esses livros que misturam rock, romance e fantasia, através de toda mitologia, me conquistam de primeira e fico ansiosa por ler.
    E saber que os protagonistas terão de enfrentar inúmeros obstáculos, humanos e Deuses para curtirem seu amor, me deixa mais empolgada.
    Desejo um ótimo domingo!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay
    eu li 'ROCK' então já qro!
    hahahahahahaahahahahhaa
    Adoro histórias assim, já anotei aqui p procurar!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já vi livros que atros são rock e bem maravilhosos. Eu não li nada assim mas muitos fazem parte da minha lista de leitura. Eu gostei desse, tem uma premissa muito boa e uma historia bem envolvente. Já anotei em minha lista!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações