22 de dez de 2017


[Resenha] 365 Dias para Plantar - Carol Costa

Ficha Técnica

Título: 365 Dias para Plantar
Autor: Carol Costa
ISBN: 978-85-68696-60-6
Páginas: 368
Ano: 2017
Editora: Bicicleta Amarela

Como começar uma horta? Quanto de água colocar na orquídea? O que fazer para as flores não pegarem pragas e doenças? Apresentadora do quadro de jardinagem do programa Mais cor, por favor, do canal GNT, do Jardinaria, da BandNews FM, e da websérie #MinhaHorta, além de consultora de empresas e palestrante, a jornalista e jardineira Carol Costa apresenta 365 dias para plantar, um livro interativo com dicas e curiosidades sobre plantas e jardinagem. Ilustrado por Brunna Mancuso e com espaço para comentários e anotações do leitor, o livro funciona como um diário que pode ser usado por cinco anos e mostra que é possível viver uma vida mais saudável, relaxada e feliz trazendo o verde das plantas para a casa, a mesa e o dia a dia.

Resenha

Carol Costa pode ser conhecida do grande público pelo seus programas de jardinagem na GNT e BandNews FM, além de suas participações em grandes programas de variedades da TV aberta, sem contar com o seu site, Minhas Plantas, que se estendeu para um crescente canal no YouTube.

Com grande atuação tanto na TV, rádio e internet, Carol também se lançou no mundo da literatura, tendo dois livros lançados, sendo “365 Dias Para Plantar” sua terceira aposta neste segmento, havendo já planejamento para um quarto e inédito exemplar.



“365 Dias Para Plantar” é um pequeno diário para quem gosta de jardinagem. Cada dia do ano possui uma página contendo linhas para anotações e uma dica de Carol sobre o universo das plantas. A elaboração do livro permite que o diário sirva por até cinco anos de uso, como deixa bem claro o subtítulo da obra: um diário com dicas de Carol Costa para despertar a jardinagem em você por 5 anos. Ufa!

As dicas de Carol são bem simples e diretas, de fácil entendimento e que podem ser postas em prática tanto para quem mora em casa ou apartamento, ou até para quem é leigo na área. Por exemplo, em 12 de Março é possível ler: “A água da torneira contém cloro, que dificulta o enraizamento. Evite a chamada ‘água dura’ deixando-a num balde por 24 horas, o que fará o cloro evaporar. Regue em seguida”. Já em 10 de Setembro, o conteúdo é mais amplo: “Mais fresca e úmida do que uma marquise de concreto, a sombra das árvores proporciona paz para a mente e estímulo aos sentidos, além de reforçar nosso sistema imunológico”.




Através de suas dicas, informações e curiosidades, Carol Costa consegue cumprir com a proposta do livro: ser direto, informativo e capaz de incentivar que o leitor tenha participação direta com o que está lendo. Além do conteúdo, a edição da Bicicleta Amarela é linda demais, em formato pocket e em capa dura, além de ter pequenas e delicadas ilustrações na parte interna. Para quem gosta de jardinagem creio que este seja um belo presente, principalmente nessa época de Natal.

Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Olá Tácio! Gostei bastante do livro, minha mãe adora plantas e acredito que combinar esse tema com um livro possa ajudar a inseri-la no universo literário, assim como muitas outras pessoas. As dicas são bem valiosas e de fácil entendimento mesmo, e até meio poéticas eu diria. A capa é belíssima, com detalhes delicados. Acho que já descobri qual presente darei de Natal para a mamis. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Uau, belíssimo livro! Não gosto muito de jardinagem, mas as dicas são sempre válidas para quem gosta, né?

    ResponderExcluir
  3. Tácio!
    Vez por outra dou uma espiada nas dicas que ela dá, porque amo jardinagem.
    Fiquei bem interessada pelo livro, deve trazer dicas ótimas para quem como ela e eu, gostamos de mexer com a terra.
    Bom final de semana e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia o trabalho da autora, mas vejo que ela consegue transmitir suas dicas de jardinagem de uma forma fácil de entender, incitando as pessoas a terem mais contato com a natureza. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei do livro, é um trabalho maravilhoso dessa autora, uma forma de ajudar a quem ama jardinagem.. Gostei muito!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações