20 de jan de 2018


[Seriando um Pouquinho] Political Animals




Sinopse: A história acompanha a vida de Elaine Barrish, ex-Primeira Dama, agora divorciada, assumiu o cargo de Secretária de Estado. Enquanto tenta manter sua família unida, ela precisa lidar com as crises do departamento e a vigilância de uma jornalista. Estrelada por Sigourney Weaver, Political Animals foi criada por Greg Berlanti (Brothers & Sisters) e Laurence Mark, produtor do filme Julia & Julia em sua primeira série de TV.

Uma minissérie considerada por muitos como um fanfic sobre a biografia de Hillary Clinton, mesmo que os criadores tenham afirmado que não é bem assim, mas vamos aos fatos: 1. Temos um ex presidente dos Estados unidos mulherengo envolvido em um escândalo sexual; 2. Uma primeira dama que passa por cima do orgulho e continua casada até o fim do mandato do presidente; 3. A pós o mandato do seu marido, a mulher decide se candidatar à presidência, se separa do homem que a traiu, mas perde nas primárias do partido; 4. O candidato do partido é eleito presidente e a nomeia secretária de Estado dos Estados Unidos da América. Essa história é a dos Clinton? Não. Estamos falando aki da vida de Elaine Barrish.


A minissérie nos traz além dos bastidores da política americana, os dramas familiares dos elementos que figuram os cargos mais altos deste jogo. Mesmo tendo a política como elemento chave, inclusive tem a política no nome, a trama é muito mais um drama familiar, assim com Brothers & Sisters.Particularmente, adoro um draminha familiar.


Sigourney Weaver é Elaine Barrish, a ex primeira dama e atual secretária de Estado dos EUA. Braço direito do presidente vivido por Adrian Pasdar, precisa lidar com os conflitos e as relações diplomáticas do país, além dos problemas pessoais que todo mundo tem, como um filho que está no meio dos preparativos de seu casamento, um outro filho homosexual e dependente químico, uma mãe alcoolatra e um ex marido cafajeste que não deixa de rondar a vida dela. Além disso, como todos, temos coisas que não gostaríamos que todos soubessem, temos uma jornalista que chantageia a família para estar presente em seus eventos e viagens a fim de ter sempre notícias em primeira mão.

A minissérie traz muito o lado humano das pessoas que trabalham com política e nos mostra que ninguém é somente  bom ou mau, cada um faz escolhas que são benéficas para si. por exemplo, mesmo que a jornalista Susan Berg, vivida por Carla Gugino, tenha utilizado de meios não convencionais para se aproximar da secretária de Estado, no fundo, vemos que ela admira a  protagonista e vê nela um exemplo de mulher forte eu vai à luta e consegue passar pelas dificuldade de cabeça erguida. Outro exemplo é o ex-presidente e ex-marido de Elaine, Bud Hammond vivido por Ciarán Hinds, um homem mulherengo, arrogante que não consegue deixar de ser gentil e generoso com a ex-mulher ajudando-a na sua carreira política.


Vale muito a pena. Uma série com dramas familiares é bem clichê, entretanto, a produção de Animais Políticos faz isso muito bem. Quem não adora um clichê bem feito? Além disso, o elenco cumpre bem o seu papel, dando o tom sério nos momentos certos e sensuais para manter a audiência interessada em alguns momentos. São apenas 06 episódios  que mostram a lta diária de uma família como qualquer outra, a diferença é que eles estão sob vigilância 24 horas por dia, em consequência do alto cargo no governo dos EUA. Originalmente, a minissérie foi exibida em 2012. Aqui no Brasil o SBT e a HBO exibiram também, mas é possível encontrar na internet os episódios para assistir.


Elenco
Sigourney Weaver - Elaine Barrish, ex-primeira dama dos EUA
Carla Gugino - Susan Berg, jornalista
Sebastian Stan - Thomas "T.J." Hammond, filho de Elaine
James Wolk - Douglas Hammond, filho de Elaine
Ellen Burstyn - Margaret Barrish, mãe de Elaine
Ciarán Hinds - Donald "Bud" Hammond, ex-presidente dos EUA
Brittany Ishibashi - Anne Ogami, noiva de Douglas
Adrian Pasdar - Paul Garcetti, atual presidente dos EUA
Dylan Baker - Fred Collier, vice-presidente dos EUA
Roger Bart - Barry Harris, chefe de gabinete da presidência

Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Miau!
    Muitas coincidências para não ser a referência, né?
    Gostei da indicação porque gosto de filmes com dramas familiares, sempre nos identificamos de alguma forma.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Miau.

    Bom, se a série não conta a história dos Clinton, então tem algo errado... 😁 As características, o contexto em geral são extremamente parecidos.

    Mas, enfim, temos a oportunidade de não só de acompanhar os bastidores da carreira política da Elaine, de como ela é, como também temos como elemento chave acompanhar os dramas familiares, no qual todos passam, inclusive os políticos... E de como eles lidam nessas situações.

    ResponderExcluir
  3. Antemão, já agradeço pela recomendação, Miau.

    Eu não tinha conhecimento da minissérie e já me interessei bastante por ela, devido a todo o drama familiar, bem como por toda a narração ter um envolvimento direto com a política, o que acaba tornando o tema bem mais instigante.

    Me organizarei para assistir em breve, com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Ooi, realmente quem não adora um clichê bem feito.
    Muitas consciências entre a série e a história dos Clinton, não é mesmo kkkk
    O bom é que dá para assistir muito rápido, já que são apenas 6 episódios. Fiquei curiosa para assistir!

    ResponderExcluir
  5. E a primeira vez que vejo falarem desta mine serie, titulado desta forma pela quantidade de episódios. E me pareceu ser realmente um clichê muito bem descrito, ainda tendo como pano de fundo, o cunho político de uma mulher, em meio seus dramas familiares. Fiquei muito interessada em assistir, e pretendo achar na internet os episódios para começar a me aventurar nesta história.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se tem alguém que goste de clichês, essa sou eu
    hahahaahahhahaha
    eu ando bem preguiçosa pra série, mas anotei aqui pra um dia dar uma conferida!
    Parece bem interessante, coincidências a parte né?! hehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gosto muito de serie mas essa me deixou sem muito vontade mas tem uma premissa muito boa e com uma trama bem elaborada e envolvente. Quem sabe né!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de séries de política é um tema pouco complexo para mim são poucos os que me chamou atenção tipo Scandal ou Downtown Abby mas eu já ouvi falar nessa série que você indicou mas realmente eu gosto mais de séries criminais

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações