15 de fev de 2018


No Escurinho do Cinema #235


Olá amores, tudo bem??
Depois de um feriadão, chegou a hora de curtirmos uns filmes, não é mesmo? Para mim essa semana traz o mega aguardado Pantera Negra 😍, que pretendo assistir esse final de semana 🤞🏾. Para quem não curte ou está em busca de outros tipos de filmes, tem a adaptação literária Mudbound, que aqui no Brasil está sendo publicado pela Editora Arqueiro além de diversos filmes com indicações ao Oscar desse ano. Vamos conferir as estreias de hoje?

Pantera Negra
Direção: Ryan Coogler
Com: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica, Fantasia
Duração: 2h15min
País: EUA
Sinopse: Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.



Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi
Direção: Dee Rees
Com: Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Carey Mulligan
Gênero: Drama
Duração: 2h14min
País: EUA
Sinopse: A tímida Laura (Carey Mulligan) acredita ter tirado a sorte grande quando encontra Henry McAllan (Jason Clarke), um homem um pouco bruto, mas interessado nela. Logo após o casamento, a família se muda para uma fazenda no chuvoso delta do Rio Mississipi. Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família negra, os Jackson, responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. Duas posições muito distintas se desenham na família: enquanto o pai idoso de Henry, Poppy McAllan (Jonathan Banks), luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, o irmão de Henry, Jamie McAllan (Garrett Hedlund), desenvolve uma boa amizade com o filho dos caseiros, Ronsell Jackson (Jason Mitchell), pelo fato de ambos compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os McAllan e os Jackson.



Lady Bird - A Hora de Voar
Direção:
Greta Gerwig
Com: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts
Gênero: Drama, Comédia
Duração: 1h34in
País: EUA
Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.





Eu, Tonya
Direção:
Craig Gillespie
Com: Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan
Gênero: Drama, Biografia, Comédia
Duração: 2h00min
País: EUA
Sinopse: Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.



Três Anúncios para um Crime
Direção: Martin McDonagh
Com: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell
Gênero: Drama
Duração: 1h56min
País: Reino Unido, EUA
Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.


Minha Amiga do Parque
Direção: Ana Katz
Com: Julieta Zylberberg, Ana Katz, Maricel Álvarez
Gênero: Drama
Duração: 1h26min
País: Argentina, Uruguai
Sinopse: Liz (Julieta Zylberberg) é uma mãe de primeira viagem que está cuidando sozinha do filho enquanto o marido viaja à trabalho. Ela começa a frequentar uma pracinha, point de de mães e pais, e lá conhece Rosa (Ana Katz), com quem estebelece ligação imediata. Logo elas trocam confissões, apoiam uma a outra e até passam por pequenas aventuras. No entanto, quando as mentiras de Rosa se revelam, seus pedidos ficam cada vez mais esquisitos e suas ações imprevisíveis, Liz percebe que não sabe com quem está lidando.


E então, o que querem assistir????
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Estou muito ansiosa para assiti Pantera Negra, gosto muito desse universo!
    Amo filmes com patinação artística e "Eu, Tonya" parece ser um filme bem emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay
    Tô asniosíssima pra assistir 'Pantera Negra'

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    Bem interessada em assistir Três anúncios para o crime.
    E Pantera Negra.
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muitos dos filmes, alguns são interessante mas no momento único que desejo assistir e Lady Bird- A hora de voar, com certeza uma historia maravilhosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. São filmes muito bons que quero assisti a todos. Porém Làgrimas sobre o mississippi é meu preferido, é uma história fascinante que despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações