3 de fev de 2018


[Próxima Parada] Museu BMW e Viktualienmarkt, Alemanha



Hallo alle zusammen! (Olá Pessoal!)

Na nossa parada de hoje vamos desbravar um pouco dois dos pontos turísticos que mais gosto em Munique, na Alemanha.

Apresentarei aqui à vocês o Viktualienmarkt (um de Mercado de rua, o nosso famoso Mercadão ou Feirão) e o Museu da BMW, que não precisa de explicação, não é mesmo ?

- Viktualienmarkt

Imagine um lugar maravilhoso, cheio de artesanato, frutos variados, comidas típicas e tanto mais!!

Mercado de Rua de Munique
Esse mercado de rua é bastante famoso pela variedade de produtos originários de diversas regiões da Alemanha e que podem ser encontrados num só lugar, seja em natura ou mesmo já após preparo por um dos chefes locais.

Tenda de um dos Mercadores de frutas, variedade e cores maravilhosas!
É possivel percorrer os diversos corredores dessa praça que abriga os mercadores e se deleitar com a variedade de cores e cultura. Lá, você pode experimentar o mais fino fruto do mar ou até mesmo uma variedade de espécies e cores de batatas para nós Brasileiros, desconhecidas (juro nunca ter imaginado a existência de tantas!)

Exemplo de espécies de batatas que me eram desconhecidas

Cada mercador expõe orgulhosamente seus produtos, mas já aviso de antemão que os preços por vezes são bem salgadinhos, além disso, os mercadores não são muito abertos a terem suas tendas fotografadas. Mesmo com dificuldade, consegui registrar algumas imagens para compartilhar com vocês.

Tenda de produtos naturais e artesanato

Tenda de artesanato

Tenda de mudas e flores


- Museu da BMW

Agora é a minha oportunidade como engenheira apaixonada por carros, motores e tudo quanto é máquina, expressar a felicidade em visitar esse paraíso!!

Eu, super Feliz e radiantes apreciando os modelos de carros futurísticos, rss
O Museu em si já é uma obra de Arte! O formato em espiral do prédio que te faz, a cada volta de andar, descobrir um exemplar da marca de alguma época, acompanhando a evolução dos automóveis por robustez e design.

Miniatura de carro conceito

Além disso, existem áreas interativas, nas quais se pode ouvir a história da Empresa e a relação do homem e a máquina. Existe um simulador por sensor que ao visitante se aproximar de um dos carros daqueles área, o audio com o som do motor daquele modelo começa a soar, nos dando a sensação de ouvir o carro em movimento.

Modelo BMW de 1939, um amorzinho, não?

No museu também é possivel ver a evolução de motores de carros, aeronaves e motocicletas, uma emoção única!

Exemplar de Motor de Aeronave da BMW

Motocicleta BMW e Detalhes de sua evolução

Motocicleta  BMW e Detalhes de sua evolução

Ali, também é possivel ver não só o que mudou nos carros e motos ao longo dos tempos, mas também o quanto a sociedade e os gostos do homem evoluíram e se recontruiram ao longo de tantos anos. Como por exemplo, como a própria empresa BMW mudou seu conceito como empresa e sua relação com os empregados. Em uma das áreas interativas é possível ver a relação da empresa com o holocausto. A BMW durante o período da Segunda Guerra Mundial, chegou a utilizar mão de obra escrava daqueles que foram presos no Campo de Concentração de Dachau, algo que não traz muito orgulho a eles, mas que utilizam como lição aprendida a fim de evitar erros na relação com seus empregados e sociedade hoje em dia.

De modelos simples aos modelos utilizados por famosos de suas épocas, o museu é recheado de informação, sem dúvidas um prato cheio de emoção e conhecimento àqueles que simpatizam por automotores!

Exemplar utilizado Pelo Elvis Presley
Que acharam desses dois pontos riiiicos de cultura em Munique? Deixa aqui pra mim a sua opinião!

Com esse modelo utilizado por aqueles que dizem que não está morto, rss, deixo um grande abraço a todos e aguardo vocês aqui para nosso próximo destino!! 
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Vitória!
    Já vi que em qualquer lugar do mundo tem um mercado de rua que nos atrai para explorar as delícias que nele se apresentam. Amei!
    Como sou fascinada por carros (painho dizia que deveria ter nascido menino, porque adorava comprar aqueles carros para montar, tinha uma coleção deles.), seria um passeio fantástico poder conhecer esse museu, cada coisa linda, fiquei babando.
    Valeu ter trazido esses pontos turísticos.
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Que sonho conhecer esses pontos turísticos!
    Amooo museus, é esse parece ser incrível!
    E esse mercado de rua, deve ser incrível conhecer a cultura através de várias cores e sabores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, que lugar!
    É um sonho para aqueles que ama a BMW né, gostei muito dos locais e das plantas e frutas foram muito incrível. Espero conhecer!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitória!
    Uau, que lugar incrível ... A Alemanha é um dos países que pretendo conhecer! Apesar de ter achado o Museu maravilhoso e surpreendente por poder conhecer um pouco da história da firma, as cores vivas e sabores do Mercadão me encantaram, adorei as fotos do lugar, sem dúvidas foi um passeio pra lá de agradável! Amei ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vitória, QUE LUGAR MARAVILHOSO EM QUE VOCÊ ESTÁ.

    Eu simplesmente amei ver as fotografias do Museu BMW, não vou negar. Até porque eu tenho uma paixão, não tão secreta, por carros.

    Muito obrigada por compartilhar isso com a gente, meio que instiga a vontade de correr atrás de realizar os sonhos e viajar bastante!

    Beijinhos, e se cuida!

    ResponderExcluir
  6. Uau, quanta cultura que nòs não conhecemos. Amei essas tendas com tantas coisas que nòs desconhecemos. Curti esse museu da BMW, adoro conhecer os tipos de veículos do século passado. É uma verdadeira viagem no tempo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações