17 de fev de 2018


[Seriando um Pouquinho] Brothers & Sisters



Sinopse: Brothers & Sisters é sobre uma trama familiar que se complica quando o patriarca da família morre e os segredos começam a vir à tona. William e Nora Walker são pais dedicados que representam, para seus filhos, o modelo de união perfeita. Seus cinco filhos buscam o equilíbrio em suas vidas e encontram nos pais o porto seguro. Tommy é o filho leal e provável herdeiro dos negócios da família. Sarah é a executiva que luta para balancear a carreira profissional com a maternidade. Kevin, o advogado gay, está aprendendo sobre o amor, enquanto Justin, o mais novo da família, é atormentado por vícios e traumas de guerra. E Kitty, a queridinha do papai, tem dificuldades no relacionamento com sua mãe. Esses personagens são interpretados por um elenco de peso que inclui nomes como Sally Field, Calista Flockhart e Rob Lowe.

Hoje é dia de nostalgia, resolvi falar de uma série que mesmo sendo de 2006, é bastante atual. A chamada da série dizia: “O drama de toda família, em um só”. Era bem isso que acontecia. Quem assistia a série sempre encontrava uma similaridade com sua vida, sua relação com a família, amigos etc. A premissa da série é muito boa, pois, quem não gosta de um drama familiar? Mas vamos lá falar um pouco sobre esta série. Eis que ela começa com uma tradicional reunião de família, qual família nunca tentou reunir todos os membros em datas importantes como aniversários, datas festivas etc?! E, assim como nas famílias de meros mortais, como nós, sempre alguma coisa desanda. Nesta reunião familiar o patriarca da família, William Walker (Tom Skerritt), sofre um infarto e veio a óbito. 

Neste momento,  Nora Walker (Sally Field), a matriarca da família, se depara com a realidade, o casal perfeito, exemplo para os filhos, era apenas uma imagem, pois com a morte de Willian, muitos segredos vem à tona. A empresa da família não vai bem, Holly (Patricia Wettig), amante de uma vida inteira de Willian, parece estar sempre nos problemas dos Walker, além, dos problemas dos filhos adultos que seguem suas vidas.


Sarah (Rachel Griffiths), a filha mais mais velha, balanceia a carreira profissional e ser mãe de duas crianças, já que logo na primeira temporada descobre que seu marido também tem uma amante, que para apimentar a história, pode ser sua irmã, fruto do adultério do seu pai. Tommy (Balthazar Getty), o filho de deveria herdar a administração dos negócios da família, enfrenta uma separação e não é muito confiável com finanças. Kitty (Calista Flockhart), filha preferida de Willian, tem um programa de rádio e é uma ativista política, que no decorrer da trama  luta contra um câncer e cuida da campanha eleitoral do marido. Kevin (Matthew Rhys), um advogado homosexual assumido que, em meio às idas e vindas dos relacionamentos amorosos, se casa com Scotty (Luke MacFarlane) e passa a enfrentar um novo desafio, a ideia de ter um filho e os meios para conseguir isso.  Estão esperando o primeiro filho. Temos também, Justin (Dave Annable), um veterano da guerra do afeganistão, que não consegue esquecer os horrores da guerra se entregando ao álcool e às drogas, com o passar das temporadas, o mais jovem dos filhos também amadurece e se dedica ao estudo na escola de medicina e ao seu casamento com Rebecca (Emily VanCamp), que em algum momento cogitou-se ser uma filha de Willian fora do casamento, o que os tornaria irmãos.


Somente por essa explicação de como é a vida de cada filho, poderíamos ter várias temporadas com o desenrolar destas tramas, mas a série foi cancelada na sua quinta temporada sem uma justificativa plausível, visto que a audiência era boa ea receptividade da crítica também. Não somente a trama era envolvente, o elenco funcionava muito bem junto, parecíamos ver uma família de verdade, essa empatia dava um tom de pertencimento da série e nos fazia sofrer junto, torcer junto como mais um membro e não como um expectador.


Ao falar de Brothers & Sisters, preciso destacar Sally Field. A atriz está perfeita no papel, com uma aparência frágil, mas se torna a fortaleza e o porto seguros de todos os filhos. O personagem rendeu a atriz várias indicações em premiações incluindo Melhor Atriz Principal em uma Série Dramática, no Emmy Awards nos anos 2007, 2008 e 2009, saindo vencedora em 2007. A série era transmitida no Brasil pelo Universal Channel e pelo canal GNT. Dêem uma olhada no vídeo e sintam saudade também.



ELENCO
Sally Field como Nora Walker
Calista Flockhart como Kitty McCallister
Dave Annable como Justin Walker
Rachel Griffiths como Sarah Walker
Matthew Rhys como Kevin Walker
Patricia Wettig como Holly Harper
Ron Rifkin como Saul Holden
Balthazar Getty como Tommy Walker
Emily VanCamp como Rebecca Harper
Rob Lowe como Robert McCallister
Luke MacFarlane como Scotty Wandell
Sarah Jane Morris como Julia Walker
Gilles Marini como Luc Laurent
John Pyper-Ferguson como Joe Whedon
Luke Grimes como Ryan Lafferty
Isabella Rae Thomas como Olivia Salazar Wandell Walker
Trieste Quinn como Daniel Wandell Walker




Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Oi Miau, tudo bem?

    Isso mesmo, quem não gosta de um drama familiar né?
    Cogitei em assistir essa série, mas ainda não tive oportunidade. E é uma pena que ela tenha sido cancelada sem um fim plausível, infelizmente é algo que acontece e nós, meros mortais, temos que aceitar.
    Mesmo diante de apenas 5 temporadas, pretendo assistir devido ao contexto que a série traz e por curiosidade mesmo de ver como as coisas fluem à medida que segredos veem a ser descobertos.

    Um ótimo fim de semana, Miau! E até mais ;*

    ResponderExcluir
  2. Miau!
    quando vi a foto, bateu logo a nostalgia, porque acompanhei essa série há mais de uma década e gostava tanto, gosto de filmes com dramas familiares e segredos que vão sendo desvendados.
    É uma ótima série!
    Bom final de semana!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu acompanhei essa série pelo Universal e amava, não perdia um episódio e fiquei super triste quando foi cancelada, afinal era tanto drama 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia essa serie mas gostei em conhece e com certeza será bem divertida e interessante, porque sempre iremos nós ver na situação em relação a família. Gostei muito e irei procurar para ver.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente desligada em relação a séries, so fico conhecendo através dos blogs e so então procuro para assisti. Mas curti a história, parece ser interessante. Vale a pena acompanhar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações