14 de mar de 2018


[Novidades Literárias] Março


Olá galerinha, tudo bem?

Vamos começar a semana com lançamentos? Sempre é bom saber alguns dos livros novos que as editoras estão lançando para nos fazer felizes com as leituras. Então vamos lá ;) Não esqueçam, para adicioná-los na sua lista do Skoob, basta clicar na capa do livro aqui no post.

Faro Editorial

Título: Rio Vermelho
Autor: Amy Lloyd
Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...
Título: Prosperidade Radical
Autor: Marcos Silvestre
30 atitudes inovadoras para fazer seu dinheiro valer mais uma mudança radical começa pelas coisas simples proteja-se das mentiras que contam para fisgar o seu dinheiro! quase tudo o que a propaganda diz sobre como ter uma boa vida está errado: as manchetes servem sempre para enriquecer comerciantes, banqueiros e aproveitadores, enquanto empobrecem os consumidores e aplicadores indefesos. Está na hora de virar o jogo e se libertar das armadilhas que sugam o seu dinheiro! multiplique o valor de seus ganhos apenas aprendendo a gastar e aplicar melhor este livro revela o que é fundamental saber para comprar levando-se em conta o custo-benefício, como investir em diferentes modalidades de aplicações com segurança e ganhar sempre. Entenda como as coisas funcionam, desde as chamadas "ofertas irrecusáveis" aos "investimentos imperdíveis", e saiba reforçar sua posição de negociação para extrair maior vantagem de suas compras e escolhas financeiras. Há um lado negro no mercado de investimentos e na propaganda para o consumo. Não caia nas armadilhas.

Charme

Título: Canta Comigo
Autor: Kristen Proby
O ​homem do momento, Leo Nash, da mundialmente famosa banda de rock, Nash, é a última pessoa na face da ​T​erra em que Samantha Williams confiaria. Ela já aprendeu, da maneira mais difícil, o que é amar uma celebridade, e não deseja passar por isso novamente. Toda vez que Sam é rude com Leo, ele quer impedi-la de continuar com aquela atitude. O que ele fez com ela, afinal? Leo não está acostumado com as mulheres tratando-o como se fosse venenoso e não permitir​á​ que Sam fuja cada vez que ele chega perto. Leo já teve o suficiente de pessoas correndo dele por uma vida inteira. E quando Sam quer fugir, ele quer persegui-la. Mas será que Sam é tão difícil quanto Leo pensa? A atração sexual entre eles é tão palpável que Sam pode praticamente segurá-la em sua mão, e não há como ela resistir à promessa de prazer que estar com Leo lhe proporcionaria​. O problema é que o prazer sempre vem com a dor e​,​ quando os segredos são revelados e a confiança é desafiada, a pegunta que fica é: quem vai correr e quem vai perseguir?
Título: Spencer para sempre
Autor: Kimberly Knight
Brandon Montgomery não acreditava em almas gêmeas, até que ele conheceu Spencer. Durante anos​, ele observou seus melhores amigos, Jason e Becca, terem a vida que ele sempre quis. Ele queria encontrar aquela pessoa especial. Sua alma gêmea. O seu para sempre. Agora que​ seu​s inimigos estão sendo julgados pelo sequestro e tentativa de homicídio d​e Spencer, Brandon está focado em fazê-la feliz. Ele quer que Spencer seja o seu para sempre, porém quando um convidado inesperado chega e se torna uma má influência, será que Spencer finalmente vai se cansar de Brandon e irá deixá-lo, ou será que o amor deles é forte o suficiente para superar qualquer obstáculo?

Intrínseca

Título: Ikigai
Autor: Francesc Miralles
Descubra seu ikigai e encontre o propósito que vai guiar sua vida. Por que existem pessoas que sabem o que querem, enquanto outras definham na confusão? Segundo os japoneses, o segredo é encontrar seu ikigai, conceito que pode ser traduzido como razão para viver. Ter um ikigai claro e definido proporciona a satisfação e o propósito que justificam nossa existência, sendo, para muitos, também a chave da longevidade. Em Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz, os autores Francesc Miralles e Héctor García vão até Okinawa, a ilha japonesa de população centenária, e reúnem pela primeira vez em livro os hábitos e rotinas que mantém em dia a saúde da mente, do corpo e do espírito daquele povo. Um guia com informações claras e sucintas, além de listas, tabelas e ilustrações que colocam em suas mãos as ferramentas certas para entender e encontrar seu ikigai.
Título: Bruce Dickinson: Uma autobiografia
Autor: Bruce Dickinson
Muito mais do que um ícone do rock: as extraordinárias memórias do vocalista do Iron Maiden. Com mais de 40 anos na estrada e 90 milhões de álbuns vendidos, o Iron Maiden se firmou como uma dais maiores, mais sólidas e mais influentes bandas de rock de todos os tempos. Para milhões de fãs, essa trajetória de sucesso está diretamente associada a um nome e uma voz: Bruce Dickinson, vocalista e líder do grupo há 30 anos. Mas, para além das performances lendárias, Bruce é um homem de muitos talentos. Ele é piloto e empreendedor da aviação, cervejeiro, palestrante, roteirista, escritor com dois livros publicados, apresentador de rádio, ator de TV e exímio esgrimista - ou seja, uma pessoa absolutamente singular. Conhecido por não falar da vida pessoal, Bruce compartilha em Para que serve esse botão? os detalhes de suas memórias extraordinárias, desde eventos marcantes de sua infância até a recente batalha contra um câncer na garganta. Com bastidores e curiosidades inéditos e dois encartes de fotos, o livro foi escrito à mão por Bruce em sete cadernos ao longo de dois anos de turnês. Leitura indispensável para fãs do Iron Maiden, curiosos sobre música, amantes de biografias ou de trajetórias inspiradoras.
Título: O homem de giz
Autor: C.J. Tudor
Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King. Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.
Título: Trilha sonora para o fim dos tempos
Autor: Anthony Marra
Nesta coletânea, Marra apresenta uma série de personagens inesquecíveis, cujas vidas se entrelaçam de maneira comovente, imprevisível e incontornável. Nos anos 1930, um artista de Leningrado trabalha para o governo de Stálin como censor, apagando em pinturas e fotografias os traidores do regime soviético. Entre os rostos que ele elimina, está o do próprio irmão, condenado à morte. Nos dias de hoje, uma historiadora de arte dedica-se a estudar o mistério que se esconde na obra desse censor rebelde, cujos segredos atravessam décadas e fronteiras e confundem-se com a história da Rússia. Essas e outras trajetórias - como as de uma bailarina e seus descendentes, espiões poloneses, mendigos, uma beldade siberiana e até de um lobo - são unidas por sentimentos de nostalgia, injustiça e desolação retratados com vitalidade em Trilha sonora para o fim dos tempos, a coletânea de contos que consolida Anthony Marra como um dos autores americanos mais promissores do momento.
Título: Os distorcidos
Autor: Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley
O jogo de sucesso que resgata em livro o melhor das clássicas histórias de terror. Five Nights at Freddy’s é uma das maiores séries de jogos de terror de todos os tempos. Com cinco jogos e milhões de cópias vendidas, conquistou fãs no mundo todo por trazer à tona os medos mais obscuros que só brinquedos sinistros são capazes de provocar. Um universo agora expandido para uma série de livros coescritos pelo próprio criador dos jogos, Scott Cawthon. No primeiro volume, Olhos Prateados, Charlie e seus amigos desvendam misteriosos assassinatos que aconteceram na Pizzaria Freddy Fazbear’s, um lugar tomado por perigosos animatrônicos. Agora, em Os Distorcidos, um ano se passou e Charlie continua assombrada por pesadelos. Para piorar, uma nova onda de assassinatos começa a acontecer e ela se pergunta: mas se todo o terror foi destruído junto com o que sobrou da pizzaria, o que estaria por trás dessas mortes?
Título: Segredos do Acampamento Meio-Sangue
Autor: Rick Riordan
A mitologia greco-romana revisitada nas histórias e aventuras de Percy Jackson e outros heróis do Acampamento Meio-Sangue Todo recém-chegado ao Acampamento Meio-Sangue é recebido por um vídeo de orientação e boas-vindas do magnífico deus Apolo. Isso não seria um problema se o vídeo não fosse péssimo e ninguém aguentasse mais. Chegou a hora de dar um basta e ceder a palavra a quem realmente entende do assunto: os semideuses! Percy Jackson, Annabeth Chase, Rachel, Thalia, Nico, Leo - em Segredos do Acampamento Meio-Sangue, esses e outros campistas veteranos esclarecem desde as dúvidas comuns dos novatos, tipo "Que lugar é esse?" ou "Posso ficar com a camiseta?", até questões ancestrais, como origens das rixas entre os semideuses. No meio de tudo isso, claro, muitas histórias dos heróis que já moraram ou passaram pelo Acampamento enquanto seguiam suas incríveis jornadas e algumas palavras da sabedoria divina de Apolo, porque... bem, porque os semideuses preferem não correr o risco de excluir o mais vaidoso dos deuses e despertar sua ira eterna. Ilustrado e com capa dura, Segredos do Acampamento Meio-Sangue é o guia de bolso perfeito para o jovem leitor semideus interessado em mitologia greco-romana, com todos os elementos clássicos do universo de Rick Riordan e seu jeito único e divertido de recontar os mitos.

Universo dos Livros

Título: Malévola: a Rainha do Mal
Autor: Serena Valentino
Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história. E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente? Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento. É a história da Rainha do Mal.


Título: Engano Irresistível
Autor: Vi Keeland

A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...
Título: Por que as pessoas mentem
Autor: Gregory Hartley e Maryann Karinch


Já pegou seu parceiro, sócio, pai ou mãe, chefe ou filho mentindo descaradamente? E se você pudesse saber, apenas ao ouvir e observar, se alguém está mentindo? O interrogador militar condecorado Gregory Hartley vai lhe mostrar como fazer isso. Por que as pessoas mentem fornece as ferramentas para descobrir o que de fato está acontecendo – para ter vantagem numa negociação salarial, fazer com que um possível cliente se aproxime do resultado que você deseja, ou descobrir por que você precisa terminar uma relação pessoal ou de trabalho. A obra mergulha mais fundo em como e por que as pessoas mentem. Nela, os autores respondem diretamente ao pedido dos leitores em busca de mais detalhes sobre como ler e usar a linguagem do corpo em benefício próprio. Quem precisa de Por que as pessoas mentem? Qualquer um que tenha um parceiro que trai ou um chefe manipulador. Qualquer um que conduza entrevistas de trabalho ou esteja prospectando novos clientes. Qualquer um que tenha adolescentes em casa ou trabalhe na política. Qualquer um cujo sucesso e felicidade dependam da comunicação clara com os outros. E qualquer um que queira se tornar um pouco mais inescrutável, seja nos negócios, na vida ou mesmo na mesa de pôquer.

Título: MC Gui
Autor: MC Gui

Ele tem apenas 19 anos, mas já coleciona uma legião de fãs por onde passa. Com mais de 12 milhões de curtidas em sua página no Facebook, cerca de 6,3 milhões de seguidores no Instagram e ultrapassando 1,7 milhão de followers no Twitter, o funkeiro tomba as redes sociais toda vez que faz uma nova postagem para as guináticas – como são chamadas suas fãs apaixonadas. Para termos uma ideia da dimensão do sucesso, seu clipe de maior repercussão no YouTube, o “Sonhar”, conta com mais de 65 milhões (isso mesmo!) de visualizações. E ele está apenas começando… Neste livro, Guilherme Castanheira, nosso “MC Gui” abre o coração e conta TUDO: os bastidores do sucesso, o lado família, sua relação com as fãs, como conseguiu lidar com a perda irreparável do irmão, de onde vem sua inspiração, quais são seus planos para o futuro e muito mais. Tudo isso num livro totalmente ilustrado e repleto de fotos inéditas. E aí, você beija ou não beija?

Rocco

Título: Clube Da Luta Feminista
Autor: Jessica Bennett

Contratada para assumir a recém-criada editoria de gênero do The New York Times, a jornalista Jessica Benett constrói um guia incisivo e irônico de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho em Clube da luta feminista. Mesclando experiências pessoais e de outras mulheres e conselhos nada politicamente corretos com pesquisas e estatísticas sérias, Bennett oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual e combater o terreno minado e muitas vezes sutil do preconceito no ambiente corporativo. Com projeto gráfico moderno, repleto de ilustrações e esquemas divertidos, o livro fala tanto dos desafios externos enfrentados pelas mulheres cotidianamente, quanto dos comportamentos arraigados e autossabotadores delas próprias no dia a dia do escritório, sempre num tom informal e sarcástico.
Título: Zilda Arns
Autor: Ernesto Rodrigues

Três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de uma série de prêmios tanto no Brasil quanto no exterior, a fundadora da Pastoral da Criança, que tirou o Brasil do vergonhoso mapa da mortalidade infantil e inspirou instituições humanitárias no mundo inteiro, ganha biografia assinada por Ernesto Rodrigues, jornalista e autor do bestseller Ayrton: o herói revelado, entre outros livros. Zilda Arns – Uma biografia narra a trajetória completa da médica pediatra e sanitarista catarinense que se impôs como uma das mulheres mais atuantes da vida pública brasileira, bem antes de se falar em empoderamento feminino. Além de oferecer ao leitor o retrato completo de uma personalidade carismática que enfrentou profundos dramas pessoais, como a morte precoce do marido e a perda de uma filha, o livro revela os bastidores das inúmeras iniciativas a que se dedicou ao longo da vida e os incontáveis embates enfrentados para levá-las a cabo, muitas vezes contrariando os interesses de políticos, empresas e mesmo de colegas médicos.
Título: Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida
Autor: Anne Rice

Prince Lestat and the Realms of Atlantis — The Vampire Chronicles, #12. As Crônicas Vampirescas estão de volta! Para a felicidade dos fãs da já clássica série da escritora Anne Rice, o segundo volume da nova safra de romances focados no Vampiro Lestat chega às prateleiras mesclando a mitologia dos vampiros e o universo gótico próprio da autora a elementos da Ficção Científica: em Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida, o príncipe dos vampiros precisa vencer Amel, espírito que um dia tomou posse de seu corpo e alma e que foi o fundador da cidade de Atlântida, prodígio da tecnologia e da ciência, para impedir que a energia dos vampiros seja destruída e seu universo alterado pelo poderio tecnológico e científico desse império perdido.
Título: 10:04
Autor: Ben Lerner

Segundo romance do autor do aclamado Estação Atocha, 10:04 alçou definitivamente o nome de Ben Lerner ao olimpo da ficção literária contemporânea. No livro, que possui boas doses de autoficção e metalinguagem, o narrador, Ben, vive numa Nova York turbulenta, ameaçada por terremotos, furacões e convulsões sociais. Neste cenário um tanto desolador, Ben é diagnosticado com uma síndrome cardíaca potencialmente fatal, ao mesmo tempo que recebe um gordo adiantamento por um livro que ainda não escreveu e uma proposta de conceber um filho com sua melhor amiga. Enquanto reflete sobre a iminente extinção da cidade, a angústia de uma paternidade não programada e os desafios de escrever em tempos tão instáveis, o narrador constrói um romance dentro do romance, em que vislumbra, com uma prosa poética, intimista e bem-humorada, os múltiplos futuros que podemos habitar e as conexões que ainda precisamos formar.
Título: O Que Restou
Autor: Alexandra Oliva
Um reality show de sobrevivência numa floresta, doze competidores testando seus limites, uma catástrofe capaz de pôr em dúvida nossa percepção do real. Romance de estreia de Alexandra Olivos, O que restou é um inquietante suspense de toques pós-apocalípticos. Na trama, Zoo e mais 11 concorrentes enfrentam as provas de um reality show ambientado numa floresta hostil, quando seu país é destruído por uma catástrofe em larga escala. Isolados de tudo e de todos e alheios aos acontecimentos, será que eles serão capazes de distinguir a realidade do simulacro em que se enredaram? Em meio ao esgotamento físico e psicológico e a um cenário assustadoramente devastado, Zoo reflete sobre a vida que deixou para trás, questionando as regras do jogo para o qual se candidatou. E enquanto luta para não ser eliminada, percebe que o mundo por trás das câmeras pode ter mudado drasticamente, sem que ela tenha se dado conta.
Título: A mente influente
Autor: Tali Sharot

A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele.
Título: O Milésimo Andar
Autor: Katharine McGee
Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.
Título: Impiedosa
Autor: Danielle Vega
“Meninas malvadas encontra O exorcista”. Assim o site da MTV definiu Impiedosa, romance de terror adolescente que também remete a séries como Pretty Little Liars e The Lying Game, de Sara Shepard, e ao clássico de Stephen King Carrie, a estranha. As referências fazem todo o sentido. Ao contar a história de cinco garotas envolvidas num sombrio ritual de exorcismo, Danielle Vega desperta no leitor aquele arrepio de medo típico das boas histórias de terror, ao mesmo tempo que o mantém ávido pela próxima página. Na trama, Sofia Flores é a garota nova da escola que, ao ser aceita pelo grupo de meninas populares e aparentemente certinhas de Adams High, acaba no centro de uma perigosa teia de mentiras, dissimulação e rituais assustadores que culmina, numa certa noite, numa espécie de exorcismo mais próximo da tortura do que da salvação.
Título: It Girl
Autor: Katy Birchall
Aos 14 anos, Anna Huntley bem que estava cansada de ser uma nerd tímida e atrapalhada cujo círculo de amizades se resumia à dupla Jess e Danny, corajosos o suficiente para se aproximar dela no colégio, e a seu labrador, Cão. Mas ela não poderia imaginar que sairia da invisibilidade completa para se tornar uma verdadeira it girl. It girl – Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola é uma bem-humorada narrativa em primeira pessoa que mostra o que acontece quando os holofotes se voltam para alguém acostumado a passar despercebido. A vida de Anna vira de cabeça para baixo – ou para cima, dependendo do ponto de vista – quando seu pai começa a namorar uma estrela de Hollywood. De repente, a garota que só queria se esconder vira alvo de paparazzi e começa a despertar o interesse das pessoas. Não faltam convites para festas e até Brendan Dakers, objeto de desejo da maioria das meninas, decide puxar assunto. Mas nesse mundo novo, Anna terá que aprender a lidar com a fama e, mais importante, descobrir o que (e quem) realmente importa para ela.
Título: O 14º Peixinho Dourado
Autor: Jennifer L. Holm
Autora bestseller do The New York Times, três vezes ganhadora da menção Newbery Honor, concedida a escritores indicados à prestigiada Newbery Medal, honraria máxima da literatura infantojuvenil nos Estados Unidos, Jennifer L. Holm explora questões fascinantes da ciência de forma leve e bem-humorada em O 14º peixinho dourado, sua estreia no selo Rocco Jovens Leitores. O livro conta a história de Ellie, uma garota que, aos 11 anos, ao perder seu peixe Douradinho, descobre que ele, na verdade, não era o mesmo que ganhou na pré-escola, mas sim o 13º exemplar da mesma espécie, substituído pela mãe sempre que o anterior morria. Daí pra frente, Ellie decide que prefere ter um cachorro. E enquanto aprende a lidar com questões como velhice e morte, conhece um menino mandão e mal-humorado que se parece muito com o avô de Ellie, um cientista obcecado pela ideia de imortalidade. Será que o vovô Melvin teria finalmente descoberto o segredo para a juventude eterna?

Arqueiro

Título: Uma Proposta e Nada Mais
Autor: Mary Balogh
Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor. Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela. Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa. Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.
Título: A Mulher Na Janela
Autor: A.J. Finn
Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
Título: Estrelas da Sorte
Autor: Nora Roberts
Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu. É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.
Título: Contagem Regressiva
Autor: Ken Follett
Certa manhã, um homem acorda no chão de uma estação de trem, sem saber como foi parar ali. Não faz ideia de onde mora nem o que faz para viver. Não lembra sequer o próprio nome. Quando se convence de que é um morador de rua que sofre de alcoolismo, uma matéria no jornal sobre o lançamento de um satélite chama sua atenção e o faz desconfiar de que sua situação não é o que parece. O ano é 1958 e os Estados Unidos estão prestes a lançar seu primeiro satélite, numa tentativa desesperada de se equiparar à União Soviética, com seu Sputnik, e recuperar a liderança na corrida espacial. À medida que Luke remonta a história da própria vida e junta as peças do que está por trás de sua amnésia, percebe que seu destino está ligado ao foguete que será disparado dali a algumas horas em Cabo Canaveral. Ao mesmo tempo, descobre segredos muito bem guardados sobre sua esposa, seu melhor amigo e a mulher que ele um dia amou mais que tudo. Em meio a mentiras, traição e a ameaça real de controle da mente, Luke precisa correr contra o tempo para conter a onda de destruição que se aproxima a cada segundo.
Título: Império das Tormentas
Autor: Jon Skovron
Em um império fragmentado, circundado por mares selvagens, dois jovens de culturas diferentes se unem por uma causa comum. Uma menina de 8 anos é a única sobrevivente do massacre de sua vila por biomantes, uma das mais poderosas forças do imperador. Batizada com o nome de seu vilarejo para nunca se esquecer do que perdeu, Bleak Hope é treinada em segredo por um mestre guerreiro para se tornar um instrumento de vingança. Um estranho garoto de olhos vermelhos fica órfão nas esquálidas e sujas ruas de Nova Laven, mas é adotado pela pior pessoa que o destino poderia lhe apresentar: Sadie Cabra, uma das criminosas mais infames do submundo. Batizado como Red, ele é treinado para ser um exímio atirador de facas - além de ladrão, mentiroso e trapaceiro. Quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população, as histórias de Hope e Red finalmente se cruzam. Seja por honra ou vingança, essa improvável aliança os levará para a maior batalha da vida deles. Jon Skovron marca aqui o início da trilogia Império das Tormentas, uma fantasia embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.
Título: O Resgate No Mar
Autor: Diana Gabaldon
O terceiro volume da série Outlander, que se tornou um fenômeno mundial e foi transformada na bem-sucedida série de TV. A pedido dos fãs, agora a série Outlander será publicada em volumes únicos. Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida. As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

Sextante

Título: Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso
Autor: Ruth Manus
Ruth Manus possui o raro talento dos cronistas capazes de produzir textos instigantes a partir de assuntos banais: uma conversa entre amigas pelo WhatsApp, uma ligação para um salão de beleza ou as dificuldades de comunicação de uma brasileira em Portugal. Mas talvez mais notável ainda seja a capacidade incomum de Ruth de escrever com sagacidade e sutileza sobre assuntos nada banais: padrões estéticos, Direito do Trabalho, machismo e outras questões contemporâneas não só pertinentes como necessárias. Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas cronistas da nova geração.
Título: A Caminho de Marte
Autor: Ivair Gontijo
Na noite de 5 de agosto de 2012, o clima no Jet Propulsion Laboratory da NASA era de tensão. Já passava das 22h15 e uma das mais audaciosas missões espaciais dos últimos tempos vivia momentos decisivos em Marte. Minutos depois, na sala de controle, uma engenheira anunciou as três palavras mágicas: “Tango Delta Nominal.” A multidão que assistia do lado de fora não sabia, mas aquele código significava que o veículo Curiosity pousara com sucesso em solo marciano. Neste livro, o físico brasileiro Ivair Gontijo, responsável pela construção do coração do radar usado na descida triunfal do Curiosity no planeta vermelho, faz um relato fascinante dos bastidores do projeto de desenvolvimento, lançamento e operação do mais complexo veículo robótico já enviado para outro mundo. Nascido às margens do Rio São Francisco, em Minas Gerais, Ivair intercala histórias da sua jornada pessoal, do interior do Brasil até a NASA, com um panorama das grandes viagens espaciais feitas até hoje. Com uma linguagem clara e acessível, A caminho de Marte reúne as descobertas científicas mais recentes sobre nosso vizinho, aborda a busca por evidências de vida no planeta vermelho e também trata dos desafios futuros na exploração do espaço. Além de despertar a paixão pela ciência, este livro busca inspirar todos aqueles que sonham alçar grandes voos na carreira e na vida.
Título: Arte de Viver
Autor: Epicteto
Com apaixonada simplicidade, o filósofo Epicteto escreveu o primeiro e mais admirável manual do ocidente sobre como se viver melhor - com maior sabedoria, dignidade e tranqüilidade. Nascido escravo por volta do ano 55 d.C. no Império Romano, ele se tornou um dos grandes mestres do Estoicismo e dedicou sua vida a responder a duas questões fundamentais: ‘Como viver uma vida plena e feliz?’ e ‘Como ser uma pessoa com boas qualidades morais?’ Epicteto acreditava que a meta principal da filosofia é ajudar as pessoas comuns a enfrentar positivamente os desafios cotidianos e a lidar com as inevitáveis perdas, decepções e mágoas da vida. A arte de viver prega a liberdade e a tranqüilidade interiores, e demonstra que virtude e felicidade são estados estreitamente relacionados. Os 93 pensamentos precisos reunidos neste livro trazem a essência de uma filosofia cujos méritos foram comprovados pelo tempo e cuja recompensa é um inabalável e lúcido contentamento.
Título: Bela Maternidade
Autor: Bela Gil
Mãe de dois filhos – a Flor, de nove anos, e o Nino, de um aninho – a chef, Apresentadora de TV e celebridade Bela Gil foi o pivô de várias polêmicas por conta de suas escolhas como mãe: teve o Nino em casa, com uma parteira, falou abertamente sobre a violência obstétrica que sofreu no nascimento da Flor, comeu a placenta batida com frutas depois do nascimento do Nino, defende o uso de óleo de gergelim em vez de pomadas anti-assaduras e posta fotos dos peitos vazando leite nas redes sociais. Mas por trás da polêmica existe uma pessoa sensata e satisfeita com suas escolhas, que defende que cada família deve se sentir livre para viver a maternidade de sua maneira e que quer, de coração aberto e sem julgamento, contar sua história para o mundo. Esse livro, em parte autobiográfico e em parte uma conversa com vários especialistas entendidos dos assuntos explorados (médicos, enfermeiras, nutricionistas e psicólogos) explora as diversas fases pela qual uma mulher passa ao longo do primeiro ano da maternidade: a decisão de ter um filho, a gestação, o parto, o puerpério, a amamentação, os cuidados com o bebê e a introdução alimentar.
E então, muitos livros entraram para a lista de desejados? Porque na minha com certeza entraram vários!

Beijos e até a próxima queridos!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Lay!
    Quero todos da Arqueiro e depois que li um livro da Charme, adorei e quero todos, quero ler também Rio Vermelho.
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Ótimos lançamentos!! Desses o que mais estou ansiosa é o do Principe Lestat, pois adoro a Anne Rice, coleciono os livros dela e esse lançamento não pode faltar na minha estante. Também gostei dos livros de suspense, a Mulher na Janela parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem interessada em ler rio vermelho dá fora de thoreau e também em ler o livro O Homem de Giz da editora intrínseca são dois lançamentos que eu tô aguardando ansiosa para ter em minhas mãos Quanto ao resto foi muito bom conhecer novas aquisições de editoras Mas minhas preferências São nesses dois

    ResponderExcluir
  4. Hey,

    Vi esse post no trabalho, acabei não conseguindo comentar no dia.
    Muitos lançamentos rolaram nesse mês... fiquei interessada por muitos, tipo:

    # Rio Vermelho;
    # Canta Comigo, pois envolve músicos e tipo, eu super amei a proposta, :);
    # O Homem de Giz;
    # Segredos do Acampamento Meio-Sangue, pois sou amante da série do titio Rick <3;
    # Engano Irresistível;
    # Zilda Arns, eu desconheço a vida dessa mulher e acho que foi justamente o fato de não conhecê-la que criei um afeto e um desejo em ler o livro;
    # O Que Restou, que tem uma proposta um tanto inusitada de envolver um enredo em uma espécie de reality show;
    # Uma Proposta e Nada Mais, tenho amor por essa capa desde o dia que a vi; e
    # A Mulher na Janela, vi comentários diversos sobre a obra e me interessei bastante.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações