3 de mar de 2018


[Próxima Parada] Glasgow - Escócia


Hello, hello, hello! ( Me imagine falando com sotaque Escocês)

Na nosso última parada, tivemos o grande prazer de visitar a cidade de Glasgow, na ESCÓCIA!!!

Foi uma visita de um dia mas que valeu por uma semana inteira, sem nenhuma dúvida.
A Escócia também faz parte do Reino Unido, o que me permite fazer uma breve comparação com a cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. A arquitetura em Glasgow é de impressionar, não que a de Belfast não seja assim também, mas a cidade escocesa tem seu charme especial.

Grandes prédios com arquitetura Vitoriana (construídos no período de regência da Rainha Vitória, minha chará) e o mix de prédio com a arquitetura contemporânea.

Ao meu ponto de vista é aí que se diferencia essa cidade do Reino Unido. Dentre as que até então tive a oportunidade e prazer de conhecer, Glasgow sai em disparada na frente em beleza arquitetônica. Os prédios largos de estrutura externa monumental me conquistaram sem muito esforço.

Como apenas tive um dia disponível para desbravar essa cidade encantadora, optei por comprar o ticket de um ônibus de turismo, que tinha paradas em todos os grandes pontos turísticos da cidade, totalizando 21 paradas.

Não vou me prolongar falando de todos os 21 pontos, mas sim daqueles que mais me foram interessantes e marcantes, começando exatamente pela segunda parada, a Catedral de Glasgow e a Necrópolis.


 Entrada da Catedral de Glasgow

Vocês vão dizer que sou sombria uma hora dessas, mas a Necrópolis, que nada mais é que um grande cemitério, tem um charme indescritível, além de pela altura do local, permite uma vista da catedral e uma vista geral da cidade de tirar o fôlego! Quanto a catedral, infelizmente não pude entrar, como foi um dos últimos pontos da cidade que decidi desbravar, a visitação já havia encerrado.

Entrada da Necrópolis

Vista da Cidade de Glasgow, para quem vai até o alto da Necrópolis

- Parada 5

Nessa parada podem ser visitados o Prédio da Fábrica (Factory Building), uma fábrica que foi construída para não "parecer" uma Fábrica, resultando na estrutura que vocês podem ver na imagem abaixo:

Belissimo prédio da Fábrica inspirado nas arquiteturas asiáticas

- Parada 7

St. Vincent Place, nessa grande rua/praça encontram-se várias lojas de grife, e algumas casas de chá muito recomendadas como a Willow Tea Rooms. Aqui fiquei mesmo impressionada com a arquitetura de um café que remeteu aos tempos Vitorianos e de uma galeria de lojas que na frente era possível contemplar a estrutura que formava um pavão.

Galeria de Lojas da St Vincent Place

Café Nero da St Vincent Place

- Parada 11

Nessa parada damos de cara com grandes estruturas e arquiteturas modernas como a Bells Bridges, também apelidada como ponte torta pelos habitantes da cidade, o Centro de Ciências, o Campus de Eventos e o Parque Aquático (com piscinas olímpicas e voltado para esportes aquáticos de competição) que impressionam pela beleza e dimensão!

Campus de Eventos

Bells Bridge ( Ponte torta)

Parque Aquático e Campus de Evento

- Parada 12

Nessa parada gastei um certo tempo para contemplar o Museu Riverside, que contém a evolução de carros e meios de transporte do Reino Unido, além de que ele também já foi eleito um dos melhores museus para visitação. Concordo muito com essa eleição, a visita foi maravilhosa!

Entrada do Museu Riverside (Olha que estrutura bacana!!)

Alguns dos transportes utilizados no Reino Unido e sua evolução

Correndo para pegar o bondinho a cavalos, rss

-Paradas de 13 a 17

Nessas paradas encontram-se o Jardim Botânico, a casa de Mackintosh, Universidade de Glasgow (quem sabe não faço meu mestrado aqui? Tô totalmente apaixonada pela ideia de estudar em um castelo) tudo de Kelvingroove (sim são muitas coisas, galeria de arte e museu, rua considerada uma das finas da Escócia, Parque natural)

Essa sem dúvida foi a sequência que mais me encantou na cidade, as estruturas do bairro, a estrutura da universidade que muito lembrava um castelo, a estrutura do museu, simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A!!

  Olha essa arquitetura minha gente!!!!! Apaixonadissima!!

Não só de belas estruturas se define essa cidade, mas também saí de lá encantada com as pessoas de lá. Em todas as lojas, restaurantes, casa de chá que entrei fui extremamente bem atendida. Desde a chegada ao aeroporto tive a boa impressão de que a áreas de serviços da cidade seria um dos pontos positivos. Não somente em serviços, mas, em geral. Parei algumas pessoas na rua para pedir informações e todas foram extremamente solicitas e muito educadas. Dessa cidade, sai apenas com impressões positivas, ao contrario do que muito me foi dito, Não me senti insegura, mal tratada ou vista com olhares tortos em nenhum momento. Sem dúvidas Glasgow se tornou uma das minhas cidades queridinhas!


E você? Já tinha ouvido falar sobre essa cidade do Reino Unido? Me conta o que achou dessa nossa parada escocesa! Ahh e fiquem preparados que vem muuuuita viagem boa esse ano! Grannde beijo e nos vemos na Parada do Próximo mês!




Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Vitória!
    Que super viagem!
    Acredita que é um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer?
    Viajei nas suas fotos e relatos e já anotei aqui alguns lugares, porque vai que um dia consigo realizar meu sonho...
    Amo seus relatos de viagem.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Rudy!

      Muito obrigada por todos os seus desejos e por sempre nos acompanhar! Fico feliz em poder te ajudar a viajar para a Escocia e conhecer um pouquinho de Glasgow.

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Glasgow é realmente linda! Que sonho deve ser conhecer um lugar desses! A beleza arquitetônica impressiona. Pena que você só teve um dia para desbravar todos os pontos turísticos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Catherine!

      Sim é mesmo uma pena que tive apenas um dia para visitar a cidade, mas ainda volto pra visitar o Nessi e venho compartilhar essa experiência com vocês,rss.

      Grande beijo!

      Excluir
  3. Hey,

    Sou apaixonada pela Escócia desde que assistir Reign e Outlander,meu sonho é conhecer e amei conhecer Glasgow pelo seu ponto de vista, espero que um dia eu possa conhecer pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,, tudo bom?

      Fico feliz que tenha curtido essa viagem com a gente! Continua acompanhando aqui que vem muuuuuito destino bacana ai pela frente!

      Grande Beijo!

      Excluir
  4. São lugares lindos demais, Vitória!

    Eu fico encantada quando vejo esses teus posts cheio de fotinhas e relatos das tuas viagens. Quero conhecer a Escócia *-*
    Além do mais, a arquitetura desses lugares que você tem visitado não decepciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!

      Fico feliz em saber que você acompanha as minhas andanças por ai rss. Continua pq vem muuuito lugar bacana ai pela frente ainda hein! E não tenha duvidas de que nenhum irá te decepcionar ;)

      Grande Beijo!

      Excluir
  5. Adorei o post!! Nunca viajei para fora do Brasil, mas tenho muita vontade de fazer isso, quem sabe um dia esse sonho se realize!! Gostei muito dessa cidade, a arquitetura é linda, tanto as antigas quanto as mais modernas, e que bom que as pessoas de lá são receptivas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Karina!

      Sim! os Escoceses são suuper receptivos e uns fofos! Espero que você possa viver essa experiencia também!

      Grande beijo!

      Excluir
  6. Meu Deus que viagem maravilhosa eu adoro essa arquitetura gótica da cidade deve ter sido encantador frequentar esses pontos turísticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1oi Carolina!

      Sim! Foi uma experiência encantadora! Não tenha dúvidas. Cada visual de tirar o fôlego rss

      Obrigada por nos acompanhar!

      Grande beijo!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações