2 de mar de 2018


[Resenha] Adorável Cretino 2 - Camila Ferreira

Ficha Técnica 

Título: Adorável Cretino 2
Autor: Camila Ferreira
ISBN: 978-85-503-0240-9
Páginas: 256
Ano: 2017
Editora: Universo dos Livros
O casal mais apaixonante está de volta e, dessa vez… juntos! Jason e Hellen agora terão um grande caminho a percorrer. Hellen terá de aceitar o passado de Jason e ele, por sua vez, terá de controlar seus ciúmes e os ímpetos juvenis. Sua missão agora é tentar ser um bom namorado e entender como é viver dentro de um relacionamento sério. Muitas confusões e surpresas cercarão esse casal e é, claro, diversas situações cômicas. Venha se apaixonar ainda mais por esse casal e pelo cretino mais adorado de Vegas.

Resenha


O casal Jason Hoffman e Hellen Jayne está de volta em Adorável Cretino 2. Nesse livro Camila traz de volta esses personagens fortes e teimosos.

Como vimos em Adorável Cretino, desde que se conheceram, Hellen e Jason se mostraram teimosos e impetuosos e agora, um ano depois de um ano juntos, nada disso mudou.

Hellen passou a morar com Jason e deixou de trabalhar com ele no Hotel Hoffans's para não misturar trabalho e vida pessoal, mas continua insegura com relação ao passado de Jason, que varreu praticamente toda Las Vegas e ele não consegue controlar o ciúme, vendo sua namorada sendo gentil com outros homens (revira os olhos), sem falar no quanto percebemos que ele é imaturo quando o assunto é relacionamento.
Na realidade, Jason precisa aprender a lidar com os seus sentimentos, e eu com  o passado dele, que insiste em se fazer lembrar, deixando-me insegura.
P. 93
Como perdeu os pais muito novo, Jason foi criado pelo avô, que, mesmo lhe dando uma criação exemplar, não consegue entender algumas infantilidades que o neto comete quando se trata da relação com Hellen. Ao contrário do que é no mundo corporativo, seguro, decidido e assertivo, no relacionamento ele quase sempre coloca os pés pelas mãos e as confusões acontecem por conta disso na maioria das vezes.

Claro que não dá para jogar toda a culpa no Jason (embora ele seja responsável pela maioria das confusões com seu ciúme) afinal Hellen também é muito teimosa e tem horas que ela faz umas coisas que dá vontade de dar uma sacudida nela para ver se acorda.
Ter a Hellen envolvida nos meus braços é, sem dúvida, um milhão de vezes melhor do que qualquer outra coisa - neste momento, claro.
P. 183 
O casal passa o livro tentando encontrar o equilíbrio e seguir em frente com a relação, o que não é nada fácil com o temperamento deles. Confusões não faltam e, como se sozinhos já não fossem capazes de tanto, ainda terão outros personagens que aparecem para colocar mais lenha na fogueira, tanto que el alguns momentos cheguei a duvidar de que conseguiriam dar a volta por cima e ficar juntos indefinidamente.

A Camila conseguiu trazer um romance divertido, real e dividindo a narração entre os protagonistas para nos fazer compreender melhor o que eles sentem.

Amazon | Submarino | Americanas | Cultura | Fnac | Livraria da Folha
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Lay!
    Muito bom poder ler um romance hilário, onde as personagens tem de buscar um equilíbrio para se acertarem, mas com seus temperamentos fortes, fica complicado.
    Não li o primeiro, mas esse já quero.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro. Mas gosto de romances que divertem e com muita confusão, principalmente quando mostra o ponto de vista de cada personagem intercalando a narrativa.
    Dica anotada! ;)

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    Não li sobre o primeiro livro, mas apesar de parecer uma história bem legal cheio de confusões não é o tipo de livro que chama a minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Oláaaa,

    Bem, eu não conhecia a autora e sua primeira obra e achei bem interessante.
    Acredito que o que mais me interessou foi o fato de ser uma autora nacional, portanto sinto que vale super a pena apostar nesse livro!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar do primeiro livro dessa série, agora lendo a resenha do segundo, fiquei curiosa quanto a essa trama. Um romance bem divertido pelo visto, acho que o casal Jason e Hellen tem muito o que aprender um com o outro e buscar a confiança acima de tudo, assim poderão viver em paz no relacionamento!!

    ResponderExcluir
  6. Eu até já ouvi falar no primeiro livro e já ouvi falar bastante dessa altura mas eu realmente não sou muito fã dos livros dela porque eu não gosto da pegada erótica que rola no livro

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações