7 de abr de 2018


[Próxima Parada] Milão, Itália

Olá, Olá, Olá!!

De início já aviso que vocês serão cúmplices de uma série de viagens pelo país que ganhou meu coração e em troca, me deu alguns quilinhos a mais! Italy, Itália, Mamma Mia!!!

Para começar com o pé direito, iniciaremos a nossa viagem por essa cidade cheia de glamour: Milão, em italiano Milano.

Conhecidíssima por ser um das capitais da moda, Milão é uma cidade jovem e cheia de vida! Ainda que possua design arquitetônico que nos remetem os estudos de História da Arte, essa cidade italiana também possui muito da arquitetura contemporânea, mostrando o seu lado jovial.

Não tive muita sorte nos dias que estive em Milão, peguei bastante chuva, muito infelizmente, o que sem dúvidas tirou um pouco a graça da cidade (e olha que eu estou muito acostumada com frio e chuva a todo o tempo heiin, é o que mais se tem aqui pela Irlanda, rss).

Milão sem sombra de dúvidas é uma cidade que merece ser explorada a pé num clima bem confortável, para que cada detalhe seja aproveitado ao máximo!

Devido às chuvas, decidi adquirir um ticket do ônibus de turismo, assim eu teria mais chances de conseguir ver todos os pontos turísticos e então decidir em quais eu iria dedicar mais tempo. Comprei o bilhete de 48h o que me foi muito válido, já que eu ficaria 2 dias na cidade e em ambos, a previsão dizia que iria chover.

Vamos então aos Lugares que escolhi mostrar aqui para vocês e que me marcaram bastante nessa cidade italiana:

- O Duomo, como conhecido pelos italianos, nada mais é que a Catedral de Milão, com uma arquitetura gótica, ela enche os olhos que quem passa pela praça! Acredito que até então foi uma das mais belas que tive o prazer de contemplar (e olha que nem tenho religião hein, rss)

Catedral de Milão (Duomo di Milano)
- Já falei que Milão é uma das capitais da moda, certo? Mas presenciar o impacto que o mundo fashion tem nessa cidade é totalmente diferente. Logo ao lado da Catedral de Milão, fica a Galeria Vittorio Emanuele, conhecida por abrigar as grandes marcas mundiais e italianas de roupas, sapatos e acessórios do mais fino glamour e luxo. Lá, você pode encontrar até loja de doces da Prada!!! Eu fiquei chocada!

Além disso a própria Galeria é uma obra de arte! Observem nas fotos o luxo visual que a estrutura interna oferece àqueles que por ali se aventuram caminhar. Eu como pobre estudante, apenas apreciei o local e saí de lá sem sequer uma sacolinha de compras. Ainda não estou nesse nivel de fazer comprinhas na Galeria Vittorio Emanuele, um dia quem sabe?

Galeria Vittorio Emanuele II

Ovos de Páscoa da Prada

Loja de bolsas dentro da Galeria Vittorio Emanuele
- Na Pinacoteca de Brera é possivel se inspirar, acredito que esse é o sentimento que define como minha mente reagiu a este lugar. Me senti inspirada a voltar estudar história da arte e quem sabe ir um pouco mais além. Na Pinacoteca inclusive até hoje ainda ocorrem algumas aulas, onde estudantes da arte, podem usufruir de espaços que também foram utilizados por Da Vinci!

Pinacoteca de Brera

- Eu sou meio suspeita para falar de Castelos, até porque meu nome já diz né? Vitória Régia - leia-se Rainha Vitória rss, brincadeira à parte, sou realmente uma fã de arquiteturas palaciais e castelos. Daí vocês já imaginam como foi que eu fiquei ao visitar o Castello Sforzesco que na verdade é uma Fortaleza MEDIEVAL!! Isso mesmo, Idade média meus amores! Me senti nesses filmes que retratam a idade media e batalhas medievais sabe?! Acredito que esse é meu lugar favorito em Milão.
A estrutura interna é de tirar o fôlego e a externa eu sequer tenho palavras para definir (lembrem-se que sou fã de castelos, não custa lembrar rss)
Até as cores avermelhadas das paredes me deixaram fascinada! Saí de lá (apesar da chuva ter tentado atrapalhar) com gostinho de quero mais!

Visão interna do Castello Sforzesco

Detalhe interno do Castello Sforzesco (E eu achando que podia falar com a Estátua)

Fonte localizada logo em frente à entrada do Castello Sforzesco

Detalhe da área externa do Castello Sforzesco (e uma viajante muito feliz apesar da chuva, rss)
Essa viagem sem sombra de dúvidas deixou um gostinho de quero mais! Preciso voltar a Milão, num período ensolarado, para poder fazer um roteiro focado em desbravar não somente a cidade mas também a riquesa cultural no âmbito da arte renascentista. A cidade é repleta de galerias e museus de arte e história. No proprio Castello Sforzesco é possivel visitar o museu de Arte focado em obras de Da Vinci e Michelangelo, além de que como boa Engenheira que sou, também quero voltar para visitar o museu da tecnologia e da engenharia de Da Vinci, que infelizmente dessa vez não deu tempo de conhecer.

Espero que tenham aproveitado essa visita à Milão junto comigo! Apertem os cintos, ainda vem muita "Hitória" sobre a Itália nas nossas Próximas Paradas!

Conta aqui pra mim, quais as cidades da Itália você já visitou ou tem o desejo de visitar? Espero ter inpirado vocês a incluir Milão nos seus planos de viagem!

Grande Beijo Amores Mio!

Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso! Fiquei muito curiosa pra saber mais sobre como a moda tem impacto no lugar. Queria ter oportunidades de fazer viagens como essa, mas infelizmente não tenho money pra isso. Ao menos vou poder acompanhar suas fotos e viagens, é como se estivesse lá eu mesma hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Acho a Itália um luxo só! Tenho descendência italiana, mas ainda assim não tive o prazer de conhecer o país até o momento. Vontade, porém, é algo que não falta. Acho que, assim como tu, eu ia amar conhecer os castelos e todas essas estruturas que remetessem a outras épocas, eu adoro todo esse cenário e todo o significado, história e cultura que vem com ele. Tu tem muita sorte de viajar por aí, mesmo com chuva!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações