4 de abr de 2018


[Resenha] Belo Funeral - Jamie McGuire

Ficha Técnica 

Título: Belo Funeral
Título Original: A Beautiful Funeral
Autor: Jamie McGuire
ISBN: 978-85-7686-582-7
Páginas: 266
Ano: 2017
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Verus
Perder nunca foi fácil para os Maddox, mas a morte sempre vence. O quinto e último volume da série Irmãos Maddox. Onze anos depois de fugir para se casar com Abby em Las Vegas, o agente especial Travis Maddox faz a justiça chegar até o chefão da máfia Benny Carlisi. Agora o clã mais antigo do crime organizado da cidade está determinado a se vingar, e todos os membros da família Maddox se tornam alvos em potencial. O segredo que Thomas e Travis guardaram por uma década será finalmente revelado, e pela primeira vez os Maddox vão se desentender. Embora todos eles já tenham experimentado a perda em algum ponto da vida, a família cresceu, e os riscos agora são maiores do que nunca. Com os irmãos brigando entre si e as esposas se vendo obrigadas a tomar partido, cada membro da família terá de fazer uma escolha: deixar o medo separá-los ou torná-los mais fortes. Belo Funeral é o volume mais eletrizante da série Irmãos Maddox e vai manter os leitores grudados nas páginas até o fim emocionante.

Resenha


Ai gente, eu amo demais os Irmãos Maddox (tanto que é o sobrenome do meu cachorrinho - Stark Maddox), mas depois de me apaixonar por esses personagens tão complexos que a Jamie criou, quando vi esse título relutei muito em ler, afinal Travis, Trenton, Taylor, Tyler e Thomas mostraram o quanto podem ser durões e amáveis ao mesmo tempo. E ainda por cima, tem o fato de que Shepley e America (que também ganharam seu livro) são tão incríveis quanto, assim como os pais de Shepley e nosso querido patriarca, Jim Maddox. 😍

Esse título me deixou muito preocupada, afinal, com a profissão dos filhos e a idade de Jim, não tinha a menor noção de qual seria o rumo que a Jamie daria para essa história.

Aqui a história começa onze anos depois de Travis e Abby terem fugido para se casar em Las Vegas, então são muitos anos depois de todas as histórias dos livros anteriores e agora Travis e Thomas precisarão trazer a verdade à tona para salvar toda a família por conta da missão em que estão há tantos anos.

Como viram na sinopse, o clã mais antigo do crime organizado da cidade está na cola de Travis e de toda sua família e quando digo toda é toda mesmo, não apenas sua esposa e filhos, eles descobriram toda a família Maddox e pretende acabar com cada um deles, dos adultos às crianças. Por conta disso um plano mirabolante e torturante será elaborado às pressas para salvar todos. Entretanto, quando a verdade vem à tona, será difícil aceitar as mentiras que contaram durante tanto tempo.
 Não é uma questão de quanto confiamos em vocês. A questão é quem está ouvindo.
— A verdade é perigosa — disse Abby. — Quanto menos vocês souberem, melhor.
P. 165
Com capítulos alternando a narrativa entre todos os filhos e noras mais Shepley e America, vemos como está a vida pessoal de cada casal (bom para alguns, mas péssima para outros) e vemos como cada um lidará com sua parcela de culpa de uma mentira dita e como assimilará a verdade dos outros. E tenho que dizer que pelo que vi Treton foi o que mais teve dificuldade em aceitar a verdade de que seus irmãos não lhe disseram a verdade sobre suas carreiras, seu pai (como já desconfiava) sabia de tudo e também não lhe contou, sentiu-se como o marido traído entendem? O último a saber das coisas. Sei que se eu estivesse no lugar dele provavelmente reagiria da mesma maneira e talvez por isso tenha compreendido como foi difícil aceitar tudo de uma só vez. Mais de dez anos de mentiras atiradas no ventilador de uma única vez com o agravante da notícia que os reuniu.

Belo Funeral me levou em uma montanha-russa de emoções, ri, chorava, sofria, voltava a rir, tinha esperanças, que logo eram jogadas por terra. No final, tive aquela sensação de que era necessário que algumas coisas acontecessem e outras nem tanto, além da incerteza, mas com esperança, de que os Maddox conseguirão dar a volta por cima e serem felizes, como os deixamos nos outros livros.
Trenton tropeçou alguns passos e abraçou os irmãos. Os gêmeos se juntaram a eles. Uma lágrima escorreu no rosto de Jim, e as mulheres também choraram. Um braço saiu e agarrou Shepley, puxando-o. Cobri a boca, sem saber se ria ou se chorava.
P. 239
Enfim, a série chegou ao fim e não sei o que sentir. O fim não foi como eu queria, senti que alguns detalhes precisariam ser resolvidos, ou talvez fosse sua intenção deixar que cada um decidisse em suas mentes o que aconteceria com cada personagem como achasse melhor, mas eu particularmente prefiro que isso seja bem explícito e assim, eu queria que tivesse mais um, mas... isso é só o desejo de uma fã que sempre quer mais.

Amazon | Submarino | Americanas | Cultura | Fnac | Livraria da Folha
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Geeeente, adorei o nome do seu cachorro aiuahiauha super criativo! Mas enfim, esse livro parece ser intenso mesmo, acho que eu teria as mesmas reações que você, ia rir e ia chorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Meu fofinho tem um nome lindo e é muito fofo (já viu ele na ilustração do blog?)
      Mas voltando ao livro, é muito intenso mesmo, foram várias emoções misturadas.

      Excluir
  2. Não conheço essa série, mas já ouvi muitos comentários sobre os livros rolando na blogosfera, tanto positivos quanto negativos. Confesso que não faz muito meu gênero literário, mas eu curto a ideia de uma série que aborda todos os indivíduos de uma mesma família, e esse último livro, pra mim, foi uma sacada gigante da autora. Reunir todos e ainda colocar vários segredos revelados e muito perigo é a receita pra fechar com chave de ouro para alguns fãs. Entendo teu lado que quer mais livros, eu também sou assim com algumas séries e trilogias que eu acabo amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sequência de Belo Desastre. Depois do sucesso de Travis Maddox a autora escreveu sobre os outros irmãos Maddox <3 Adoro quando um autor escreve livros para diversos membros de uma mesma família também. E a gente quer sempre mais e mais livros. Fã é assim mesmo, né?! kkkk

      Excluir
  3. Desde a época de lançamento de Belo Desastre e os posteriores livros, eu só li elogios a respeito da série. Porém, até então não fiz a leitura do livro por falta de oportunidade.
    Mas conheço bem a sensação de sempre querer mais e mais. Eu sou assim com a série "Os Instrumentos Mortais". Quando você se torna fã, já era kkkkk
    Continuação de livros sempre são bem vindos, desde que mantenha a mesma narrativa eletrizante de livros anteriores.

    Agora, vamos ver se em breve eu me rendo ao universo dos irmãos Maddox, certo? haha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações