5 de mai de 2018


[Próxima Parada] Pisa, Itália


Olá meus amores!
Sejam bem-vindos ao Próxima Parada deste mês! Aos que já nos acompanham e aos novatos por aqui, apertem os cintos para a segunda das nossas paradas pela Itália!

O destino desse mês é a histórico e hiper famosa cidade de Pisa!

Preciso compartilhar com vocês cada detalhe desse meu dia nessa cidade que tanto nos gera curiosidade quando o assunto é o país em formato de bota, a Itália!

Primeiramente essa é uma parada bem versátil. É possível visitar os famosos pontos turísticos em apenas um dia. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... se sua passagem por Pisa puder ser estendida para ao menos dois dias, você não irá se arrepender! São muitos detalhes históricos e experiencias que podem ser vividas ali.

A estrutura geral da cidade, ruínas, prédios residenciais e comerciais, escolas e tudo que é tipo de construção ali, respira História. Ruínas de fortalezas, pontes e prédios projetadas por grandes nomes da Engenharia e da Arte se vê por todo o lado! Um encanto indescritível... Todos merecedores de admiração.

Mas falando daquilo que todo Mundo conhece sobre Pisa, a Torre de Pisa, já adianto que não foi meu dia de sorte, rss. Além do tempo que desde Milão já não estava tão favorável a boas fotos, rss, eu consegui, sem saber, visitar a cidade exatamente no dia que ocorre uma gincana geral entre os estudantes dali.

Caso vocês não saibam, assim como eu não sabia, Pisa é uma cidade universitária, ou seja, lotada de estudantes de diversos cursos do Ensino Superior e também do Ensino Médio Italiano. Agora, Imagine uma Cidade universitária, em dia de gincana geral entre todas as instituições de ensino, e que utiliza Exatamente o ponto turístico mais famoso da cidade como Locação. Tradução: havia uma multidão de estudantes por ali 'atrapalhando' os turistas...

Ainda assim, foi possível admirar as belas construções não só da Torre de Pisa quanto da Catedral de Pisa (ou Duomo de Pisa) e o Batistério de Pisa (ou Batistério de San Giovanni).

Para você que chegou até aqui, não se preocupe, teremos imagens sim desses lugares maravilhosos citados acima. Mas já aviso que qualquer imagem estará repleta de váaaarios estudantes como plano de fundo. Ah! E sabe qual era exatamente o trabalho da gincana? Atrapalhar os turistas que tentavam tirar as tradicionais fotos segurando a Torre de Pisa e acumular o maior número de fotos com diferentes turistas que ali estivessem visitando... Vocês vão entender exatamente como isso funcionou com as fotos abaixo, rss...

Multidão de estudantes durante a Gincana em frente ao Batistério de Pisa ( acreditem tinham muuuuuitos estudantes mesmo!)

Catedral de Pisa com a Torre de Pisa ao fundo e muitos estudantes ( Nessa imagem consegui burlar duas meninas que tentavam atrapalhar a foto, rss)

Ao fundo detalhe de mais e mais estudantes próximos aos Monumentos

A belíssima Torre de Pisa
Não me arrependo e também não fico triste, de forma alguma, por ter visitado essa cidade em meio à loucura desses estudantes, mas sim, acredito que foi uma oportunidade única de poder rir com eles da minha triste situação ao tentar tirar as fotos, sem sucesso, e poder participar dessa atividade tão local e jovial! Foi sem dúvidas uma experiência muito interessante e de grande aprendizado,rss.

Espero que estejam aproveitando bastante a nossa visita pela Itália! Deixa aqui nos comentários o que você achou dessa experiência em Pisa! Infelizmente não consegui as famosas fotos, mas sem dúvidas pretendo visitar novamente a cidade, quem sabe num futuro não tão distante eu poderei trazer novas fotos e experiencia nessa cidade tão histórica...

Grande beijo e espero vocês aqui para a nossa parada na próxima cidade italiana!
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Uma coisa que eu não sabia é que Pisa é uma cidade universitária!!! Haha! Adorei a gincana, apesar de vocês não conseguirem tirar as fotos que queriam!!! Mas, pelo pouco que eu vi, dá para perceber como a cidade é linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória

    Msm assim super valeu a pena conhecer né?!
    N sabia q era uma cidade universitária, interessante!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as informações. Conhecimento nunca é demais. Quem sabe um dia eu consigo visitar a linda Itália!?

    ResponderExcluir
  4. Vitória!
    Como minha avó era italiana, tenho a maior vontade de conhecer vários lugares dos meus antepassados e claro que a Torre de Pisa é uma delas.
    Também não me importaria de ir com estudantes, o mais importante é poer ir...
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, Itália é muito lindo!
    Quero muito em poder conhece esse lugar, é meu sonho!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Adorariaa conhecer a Itália já que minha família paterna é italiana!
    Não sabia que Pisa era uma cidade universitária, achei bem interessante haha
    Adorei as fotos.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações