18 de mai de 2018


[Resenha] Mares Tempestuosos - M.S. Fayes

Ficha Técnica 

Título: Mares Tempestuosos
Autor: M.S. Fayes
ISBN: B073WJT6R4
Páginas: 242
Ano: 2017
Editora: Publicação Independente
Um Corsário obstinado, que nunca se sentiu pertencente às regras impostas pela sociedade do Século XIX. Uma repórter curiosa, disposta a averiguar a verdade por trás do sumiço de sua amiga Laura Jameson. Um encontro mais do que inesperado e surreal, que transcende qualquer sonho que os dois pudessem ter sonhado. Sir Eric Longham e a intempestiva Melissa Rathbone precisarão aprender a enfrentar, juntos, as adversidades que surgirão à frente, mesmo que para isso se vejam diante de mares tempestuosos.


Resenha


Adoro quando os autores ouvem seus leitores e atendem seus pedidos. Esse foi o caso da Martinha e o nosso Mares Tempestuosos. Ela escreveu O Retrato da Condessa e a gente se apaixonou por um personagem secundário, o corsário da Coroa Eric Longham 😍, que surgiu para salvar Laura do plano maluco de sua irmã, Sissi, que agora está internada em um asilo.

Entretanto, quando conheceu a Condessa de Lilwith ela já estava casada e grávida de Vincent Kildare, melhor amigo de seu irmão mais velho, Jason, e cobiçar assim essa mulher não era o correto, mesmo para ele, que sempre pegava para si o que queria.

Decidido a se afastar o máximo possível de Laura, ele logo parte para Londres e é lá que sua vida irá mudar radicalmente ao encontrar Melissa Rathbone.

Melissa é amiga de Laura, mas, mesmo antes de Laura voltar ao passado e decidir ficar lá com Vincent as duas já não se viam muito por conta da profissão de Melissa, correspondente internacional da CNN, que cobre as diversas áreas de guerra pelo mundo.

Depois que soube do que ocorreu com Laura, sua mente investigativa não a deixou sossegar até ir à Londres e ver com seus próprios olhos se essa história é mesmo verdade e a razão disso acontecer. Assim, ela se vê transportada para Londres no início do século XIX e encontra Eric, que logo fica intrigado com a jovem de espírito e atitudes parecidas com a de Laura.
Ele a olhava, admirado com a facilidade com que lidava com aquele estranho acontecimento. Uma pessoa normal deveria entrar em pânico, certo? Uma donzela comum deveria desmaiar, pedir seus sais, abanar-se com um leque furtivamente. Mas aquela moça ali? Era de uma linhagem completamente diferente das moças comuns. Exatamente da mesma categoria que Laura.
Posição 10%
De Londres ao condado de Lilwith é um longo caminho e nesse período Eric fica obcecado pelo espírito aventureiro e pelas atitudes de Melissa, que não é uma dama nos moldes que ele está acostumado, ela não espera para entrar na carruagem, ela não espera lá dentro quando lhe pedem, sabe lutar para se defender.

O intenso convívio faz com que a atração entre eles cresça rapidamente, mas o que eles demoram para perceber e para demonstrar ao outro é que não é apenas atração o que sentem e expressar seus sentimentos não é fácil para nenhum dos dois.
Não havia nada que pudesse alegar que não delatasse seus sentimentos e receios. Se Melissa era uma pessoa do futuro, como afirmava ser, assim como Laura Kildare era, significava que sua presença ali, em seu tempo e século, poderia ser algo completamente temporal. Ela poderia estar ali simplesmente de passagem.
Posição 25%
Mas quando Eric enfim percebe o que sente, é aí que ele faz derreter nossos corações 😍😍😍.
Eric não sabia explicar, mas ele desejava mais. O quê, ele não conseguia compreender. Mas não queria a experiência fugaz e sorrateira de dois corpos suados se enroscando e curtindo um momento breve de paixão ardente.
Ele queria o sentimento vital e intenso que Vincent tinha com Laura. Queria aquela brasa de desejo, aquele fogo ardente, aquele desejo destemido de enfrentar tudo e todos para estar ao lado da pessoa amada.
Posição 26%
A história é ótima, como sempre Martinha me encantou com seus personagens e me apaixonei ainda mais por esse corsário e, como bônus ainda teve o maravilhoso irmão mais velho, Jason, que parece ter ser tão incrível quanto.
O que importava a Eric é que ele abriria mão de tudo para se manter ao lado dela. Em qualquer tempo que fosse.
Aqui ou lá.
Posição 78%
Amazon
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Oi Lay

    Nunca li nada da M S Fayes mas leio criticas mt boas sobre seus livros.
    Assim que terminar a série Os Bridgertons qro ler algo dela!
    Gostei da sinopse desse!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee, Nanda!
      E está gostando dos Bridgertons???

      Excluir
  2. Já estou vendo que vou gostar desse spin-off e do livro original! Não conhecia nenhum dos dois e fiquei muito interessada! Adoro quando os autores de um livro muito bom escrevem um spin-off dele, principalmente se for focado em algum personagem secundário!!! Outra coisa que me chamou a atenção foi a capa do livro!

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    Faz tempo que não escuto falar em corsários e deve ser um romance mais que arrebatador.
    Gostaria de ler.
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas adorei muito conhecer. A historia é bem interessante, tem uma premissa muito boa e adoro muito romance.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas estou super apaixonada na história!
    Gosto muito quando o livro tem corsários e um romance, eu já to doida para ler.
    Amei a dica.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações