25 de mai de 2018


[Resenha] Veneno - Mia Sheridan

Ficha Técnica 

Título: Veneno
Título Original: Stinger
Autor: Mia Sheridan
ISBN: 978-85-8041-585-8
Páginas: 352
Ano: 2016
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida. Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver. Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

Resenha


Depois de bastante tempo de ter lido os outros livros da série Signos do Amor, consegui ler Veneno, livro que simboliza o signo de escorpião (meu signo lindo).

Antes de iniciar propriamente a história, Mia fala sobre o signo de escorpião, o que nos ajuda a entender um pouco sobre os protagonistas dessa história.
Escorpião é o único signo que possui três animais diferentes como símbolos, cada um representando um estágio distinto de sua transformação. Primeiro o próprio escorpião, representando a energia bruta do signo. (...) Quando o escorpião aprende a controlar sua picada e a conter seus instintos, ele se torna a águia, que, embora insensível, tem mais perspectiva. (...) Por fim a águia se transforma na pomba, uma criatura serena. (...) A pomba só se torna pomba após conseguir o que mais deseja no mundo. A pessoa de escorpião, mais do que qualquer outra, tem a habilidade de transformar o veneno egocêntrico em amor universal.
Então Mia nos apresenta Grace Hamilton, uma jovem estudante de Direito que acabou de chegar em Las Vegas para uma conferência durante o final de semana.

Grace tem vinte e três anos e sempre foi a garota certinha, dedicada à família e aos estudos. Após a morte do irmão e o afastamento da mãe se dedicou ainda mais a sua família e com isso sempre direcionou suas escolhas em prol dos outros (ainda que não admitisse isso). Assim, mesmo sendo apaixonada pela área da promotoria, pretende se especializar em direito societário, uma escolha segura sugerida pelo pai, ex-policial. Mas esbarrar em Carson Stinger, um ator pornô que estava no mesmo hotel para participar da Expo Entretenimento Adulto não estava nos seus planos.

Carson é um jovem lindo de Los Angeles, também tem vinte e três anos e há seis meses começou a trabalhar como ator pornô em um site. A história de Carson é um pouco mais sombria, filho de uma atriz pornô, desde que era criança ele sabia o que a mãe fazia para ganhar dinheiro, mas isso nem era o pior porque ela também era uma usuária assídua de drogas. Enquanto estava com a mãe, Carson sempre esteve nos bastidores, nos camarins dos estúdios onde sua mãe estava trabalhando até que foi morar com a avó por um período enquanto a mãe estava em reabilitação. Aqui já encontramos algo em comum entre os protagonistas: eles não têm um relacionamento próximo com suas mães.

Embora Grace sinta-se atraída por Carson, ele me parece muito mais envolvido nisso, ele não sabe como conseguirá ficar longe dela. Por isso, como os dois moram em estados diferentes e distantes (Grace é de Ohio, mas atualmente mora em Washington por conta da faculdade) Carson propõe que fiquem juntos durante esse final de semana.
Ia viver ali tudo o que não vivera durante todos aqueles anos em que rejeitara relacionamentos que poderiam ter acontecido se eu não estivesse tão concentrada em outras coisas, aqueles anos em que minhas escolhas permitiram que outras pessoas fossem felizes, sem nunca considerar o que me faria feliz. Carson me contaminara, era verdade, mas talvez a aparência dele não fosse seu único veneno. Talvez seu espírito também fosse contagioso. E quem sabe, no que dizia respeito a Carson, assim como no caso das vacinas, um pouco de veneno fosse a cura, não a doença.
P. 103
O encontro entre Grace e Carson a princípio mostra como eles são diferentes, mas principalmente mostra como um precisa e completa o outro e fica cada vez mais difícil ficarem separados, mas o final de semana acaba e eles seguem seus caminhos e então percebemos o quanto eles significaram um para o outro, o quanto esse final de semana modificou eles e suas vidas.

As vidas de Grace e Carson mudam muito depois que se afastaram, principalmente a de Carson e aqui vi muito do que Mia falou sobre escorpião nele. A mudança é muito positiva, muito incrível e a gente só torce para que o destino os aproxime novamente e eles possam ter uma nova chance de se encontrarem e serem felizes.
Talvez o amor fosse complicado, mas ainda assim era a coisa mais simples do mundo.
P. 312
Adorei o livro do meu signo e não é por conta do meu signo, kkkk. Mia começou o livro com leveza e foi inserindo temas mais complexos que nos faz refletir sobre nossa posição de fazer algo ou de simplesmente fazer de conta que não vimos nada. Sinceramente queria ler os demais livros da série e fiquei bem triste quando soube que a Arqueiro não traria os demais livros ao Brasil. Então é treinar o inglês para ler os demais livros.

Amazon
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Lay!
    Preciso ler com urgência todos os livros dessa série porque adoro todo enredo e sempre tem um quê diferenciado.
    Como meus pais eram astrólogos, gostaria de saber como fala de cada signo.
    Maravilhoso final de semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante essa série se basear nos signos e suas respectivas personalidades! Não conhecia e já quero ler e conhecer todos esses personagens e suas histórias complexas!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o livro, tem uma premissa interessante. Será que tem do meu signo??? Fiquei até curiosa em saber como seria a historia desse signo..kkk Gostei muito, tem uma premissa interessante e espero conhecer mas os outros livros e esse também!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, mas to apaixonada nessa temática de signos gente haha que demais!!!
    Já até anotei aqui para poder saber mais e colocar na minha listinha.
    Que pena que a arqueiro não irá trazer os próximos, já fiquei chateada.
    Vamos ter que por em prática o inglês então.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações