11 de jun de 2018


[Resenha] Amor Sem Medidas - Sophie Jackson

Ficha Técnica 

Título: Amor Sem Medidas
Título Original: A Measure of Love
Autor: Sophie Jackson
ISBN: 978-85-8041-750-0
Páginas: 288
Ano: 2017
Tradutor: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos. Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos. Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços. Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?

Resenha


Nesse terceiro livro da Sophie Jackson da série Desejo Proibido vamos conhecer melhor Riley Moore, que conhecemos quando lemos Paixão Libertadora, afinal ele trabalha com Max na oficina dele.

Riley tem quase trinta anos e, sendo um ex-presidiário, agarra-se com todas as forças a oportunidade que teve de se tornar sócio do amigo em algo que realmente ama fazer. Quanto a vida amorosa, vive uma vida invejada por muitos: muitas mulheres dispostas e disponíveis e nenhum compromisso sério.

Desde que se mudou para Nova Iorque poucas foram as ocasiões em que Riley voltou para sua terra natal, Traverse City, no estado do Michigan. Retornar não é uma tarefa fácil e a última vez em que esteve lá foi dois anos atrás, tempo suficiente para que sua vida mudasse completamente. Porém, ao receber um telefone informando que o pai teve um segundo ataque cardíaco em menos de dois anos, voltar era fundamental para estar com sua família.

Riley sempre foi o filho mais próximo de Park Moore e o que se interessava pelo negócio da família (a oficina mecânica), mas ao ser preso por um erro cometido, a decepção afastou pai e filho, mesmo depois de ter cumprido sua pena e de mostrar no dia a dia que não cometerá outros enganos. Mas voltar também significa a possibilidade de reencontrar Alexis Pierce.

Riley e Lexie se conhecem desde que tinham oito anos e a amizade cresceu e se transformou em um grande amor. A relação entre eles sempre foi de muita cumplicidade, mas algo no passado fez com que esse casal se separasse e não se visse há cinco anos, quando Riley esteve em Michigan para o aniversário de casamento dos pais e Lexie lhe pediu que não a procurasse mais.
Como era injusto ele ainda se sentir tão atraído... Riley suspirou. Como era injusto ainda estar tão apaixonado...
P. 123
Com uma narrativa que alterna presente e passado, passamos a entender a evolução da amizade de Riley e Lex, com as descobertas da adolescência, o nascimento do amor entre eles, a evolução do namoro, várias etapas que passaram juntos e como chegaram no patamar em que tudo desandou. Nesse reencontro Riley descobre que Lex guardou um grande segredo dele, algo que irá abalar ainda mais a confiança dessa relação.
Era estranho estar tão perto dela depois de tanto tempo... Dentro dele, a raiva e a decepção lutavam contra a saudade e a esperança.
P. 132
Lex cometeu muitos erros, mas quando a gente descobre a razão deles, em parte é compreensível, mas em um relacionamento é preciso ver os dois lados da história. Ambos erraram, mas cabe a eles decidir se permanecerão afastados ou se colocarão as diferenças de lado para tentar novamente ficar juntos.
Tinha sido muito fácil se apaixonar por Riley, anos antes. Tudo tão simples, sem qualquer esforço. Foi quase como entrar debaixo de lençóis limpos, usando um pijama recém-tirado da gaveta: uma sensação de acolhimento, de calma, de segurança. Era como entrar em um lugar de onde não se quer mais sair.
P. 173
Amor Sem Medidas traz muito mais do que um romance. É um livro onde amizade, família, perdão, recomeço são muito intensos, nos envolvendo do início ao fim.

Amazon
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Lay!
    Já gostei de ver que a autora trouxe um protagonista, Riley que apesar de ter errado no passado e ter pago por seus erros, não se tornou uma pessoa abrutalhada, ao contrário, é humano e carinhoso. Pena que ela amenizou o crime dele no livro…
    E fiquei bem curiosa por saber que segredo é esse que Lexie não revelou e fez com que ele perdesse a confiança nela.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já tinha visto esse livro mas não tive um certo interesse de ler a resenha, mas agora lendo, tem uma historia muito interessante. A premissa é muito boa, deixa o leitor bem curiosa em saber a vida da personagem e saber o motivo desse passado dela. Gostei do livro!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que escuto falar do livro. Eu fiquei bem animada porque esse parece ser um livro bem recheado de emoções e ainda mais um mistério envolvido.
    Estou bem curiosa pra saber o que Lex fez!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico tão aflita lendo esses livros de romance que envolvem um segredo. Mas é uma aflição boa, de querer saber o que aconteceu, o porque aconteceu e etc. Deu pra perceber que é um bom livro.

    ResponderExcluir
  5. Ja gostei desse livro. Confesso que nunca li livros com ex-presidiários, ainda mais sendo romance. Pela resenha, é uma història de amor linda. Ja me apaixonei pelos personagens e entra na minha prioridade de livros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações