3 de jun de 2018


[Resenha] A Casa dos Pesadelos - Marcos DeBrito

Ficha Técnica

Título: A Casa dos Pesadelos
Autor: Marcos DeBrito
ISBN: 978-85-9581-009-9
Páginas: 139
Ano: 2018
Editora: Faro Editorial
Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar. .

Resenha

Perturbador. Quando soube que teria livro novo de Marcos DeBrito, já fiquei super empolgada para ler. Gostei muito de O Escravo de Capela e muito curiosa para sua nova história. Tiago é um adolescente aterrorizado por um trauma de sua infância. Quando era um garotinho, sua mãe decidiu fazer uma viagem para casa de sua avó Célia e no início, a criança não parecia ter problemas com a casa, mas, alguns dias se passaram, e Tiago insistia para que fossem embora.

O que tanto atormentava o menino sempre aparecia na madrugada. Um barulho de madeira que se arrastava, como se assombração que ele jura ter visto tivesse uma perna de madeira e pudesse atacar o garoto a qualquer momento. Essa figura assustadora de cabelos esvoaçantes e perna de madeira observava o garoto constantemente e isso levou Tiago a tomar uma decisão desesperada. Imagina uma crianca tomada pelo medo andando pela estrada para fugir de uma criatura que ele não tem certeza se é real. Fugir dessa casa que abrigava o seu maior pesadelo.

Dona Célia parece ser uma avó amorosa, que gosta de fazer comidas especiais para seus entes queridos, mas dá sinais de uma pessoa extremamente autoritária. O descontrole da idosa quando Tiago, ainda criança, tentou entrar no quarto de seu avô falecido mostrou que ela não era tão boazinha quanto gostava de dizer.
Temendo, porventura, escutar os passos da temível criatura a perambular pela residência, colocou os fones de volta nos ouvidos e aumentou o volume até o máximo.
P.46
Após anos evitando a casa da avó por causa dessa assombração, a mãe de Tiago decide novamente que eles vão passar alguns dias na casa de Célia. Só que agora, além do adolescente, tem Bruno, o irmão mais novo e que sabe pouco sobre as razões do trauma do irmão mais velho. Tiago está determinado em afastar o trauma da infância, ele só não contava que o seu pior pesadelo tentaria aterrorizar Bruno.

A Casa dos Pesadelos é um livro de reviravoltas. A história é instigante, perturbadora e com isso várias perguntas surgem. Assombração é real ou se trata de algo criado pela criança? O que tem de tão importante no quarto do avô que não se pode entrar no cômodo? Mais uma vez, Marcos DeBrito entrega uma história excelente que mescla terror, suspense e realidade. O final - não vou contar, prometo - é também um alerta. Quando as respostas para as perguntas que me fiz durante o livro iam sendo respondidas, não queria acreditar que era realmente aquilo. É tudo muito assustador, chocante e extremamente possível. Lembrem-se disso quando lerem! Mais do que recomendado esse excelente livro.
Próximo da porta, um ruído conhecido começou a ecoar. Era baixo, um tanto distante, mas soava como as batidas de madeira que tanto o apavoravam.
P. 66
Amazon
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Oi, ja ouvi falar bem do autor, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dele.
    Adorei a sua resenha e o livro me interessou. Fiquei curiosa sobre essa assombração, acho que não é imaginação de criança por que pelo que pude entender o irmão mais novo dele tambem esta sendo assombrado. Fiquei curiosa para saber o que tem nesse quarto, mas fiquei ainda mais curiosa para saber o final.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, serio que li a resenha desse livro?! Que engraçado, eu acabei de compra ele na promoção na loja da saraiva..kkkk
    Amei a resenha e tenho certeza que irei amar ele, não li o livro desse autor, apesar de ter O Cravo de Capela, mas estou desejando muito!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Auri!
    Assim, Como já li outros livros do autor, no meu entender, o que ele gosta mesmo é de surpreender no final e isso aconteceu.
    Mas concordo que o livro está sendo 'vendido' como uma coisa e na verdade é um thriller psicológico.
    Fato é que como curiosa, quero ler para conferir.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li algum livro do autor mas como você me deixou curiosa nessa resenha!
    Eu gosto muito de livros que envolvem suspense, mistério.... Meu coração quase tem um troço quando você falou do final, que é um alerta, já fiquei imaginando altas coisas!

    ResponderExcluir
  5. Se pela resenha eu já fiquei nervosa, imagina com o livro? Fiquei com muita vontade de conhecer um pouco mais do Tiago e o que vai acontecer quando ele voltar para essa casa que ele tanto foi assombrado. Será que vai conseguir salvar o irmão?! Pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações