23 de jun de 2018


[Seriando um Pouquinho] This is Us

Sinopse: This Is Us acompanha os irmãos Kate, Kevin e Randall, nascidos na mesma data, enquanto suas vidas se entrelaçam. Kate e Kevin são os filhos biológicos de Jack e Rebecca, enquanto Randall foi adotado pelo casal após eles terem perdido o terceiro filho da gravidez de trigêmeos durante o parto. A série apresenta a história da família em épocas diferentes, alternando entre o presente e a infância dos três irmãos.

Bem, para quem gosta de um drama familiar, vai se sentir em casa com esta série. E mesmo tento uma cronologia definida, eu consigo acompanhar a série assistindo episódios soltos, isso por que ela nos apresenta duas linhas do tempo específicas e que nem sempre seguem uma cronologia. Somos apresentados ao casal Rebecca e Jack que estão esperando trigêmeos. A data prevista para o parto era 12 de outubro de 1980, entretanto as crianças nasceram em 31 de agosto do mesmo ano, e por complicações no parto, uma das crianças veio a óbito. Este ponto de partida já nos dá uma noção de quão dramática será a trama. Em meio a isso, o casal decide voltar para caa com três crianças (como seria a história real) e adotam um menino negro, nascido no mesmo dia e abandonado pelo pai biológico.


Os três filhos são: Kate, Kevin e Randall. Kate e Kevin, não os gêmeos sobreviventes da gravidez de trigêmeos e Randall, o garoto adotado após ser abandonado pelo pai biológico. Kate, enquanto adulta, é uma mulher obesa  que luta para perder peso enquanto tenta ter uma vida amorosa saudável. Kevin, por sua vez, é um ator de televisão bonito, que mesmo com várias tentativas não consegue papéis importantes. Já Randall, após formar a própria família, encontra seu pai biológico.


A imprensa internacional tem classificado a série como uma crônica, uma visão artística de algo simples do nosso cotidiano, mas que quando aprofundado, pode trazer diversas emoções ao analisar com um olhar mais apurado. Talvez aí esteja o segredo do sucesso da série. Em um momento que o público se vê rodeado de séries épicas, de fantasia, de heróis, com diversas reviravoltas na trama, This is Us, cem com uma trama se vilões, mostrando coisas do dia-a-dia de uma família. claro que carregado de emoção e sentimentalidades. Sem grandes surpresas, sabemos que em algum momento da história, haverá a morte de Jack, ainda assim, saber o que acontecer não interfere no sucesso e grande audiência da série.

 

A audiência tem se mostrado favorável à seré, mesmo com os altos e baixos da carga emocional dos episódios. Isso acontece, porque alguns episódios são bem mais dramáticos que outros. isso mostra o cuidado da equipe de produção em trazer uma trama mais proxima a realidade, tentando extrair de momentos que não esperamos, uma beleza e uma força que não estariam vinculados à nossa experiência de vida e memória afetiva. Outros episódios quem que esperaríamos derramar muitas lágrimas, são mais simples, surpreendendo o público e fazendo da série tão especial. Ela consegue nos emocionar nos momentos quem quem não esperamos.


Existe uma química entre o elenco que também contribui para a identificação com o público. O texto, mesmo se tratando de fatos do cotidiano, são bens construídos e nos fazem pensar e refletir sobre as nossas relações familiares. Sucesso de público e crítica, This is Us ganhou vários prêmios considerados  importantes, incluindo o de Emmy de Melhor Ator em 2017 e um Globo de Ouro na mesma categoria neste ano  para Sterling K. Brown, e o de Melhor Elenco no último SAG Awards. Atualmente a série é exibida pelo canal FOX e tem sua terceira temporada prevista para estrear me setembro. 



Elenco
Milo Ventimiglia - Jack Pearson
Mandy Moore - Rebecca Pearson
Sterling K. Brown - Randall Pearson
Chrissy Metz - Kate Pearson
Justin Hartley - Kevin Pearson
Susan Kelechi Watson - Beth Pearson
Chris Sullivan - Toby Damon
Ron Cephas Jones - William H. "Shakespeare" Hill
Jon Huertas - Miguel Rivas
Alexandra Breckenridge - Sophie
Niles Fitch - Randall Pearson (adolescente)
Logan Shroyer- Kevin Pearson (adolescente)
Hannah Zeile - Kate Pearson (adolescente)
Mackenzie Hancsicsak - Kate Pearson (criança)
Parker Bates - Kevin Pearson (criança)
Eris Baker - Tess Pearson
Faithe Herman - Annie Pearson
Lonnie Chavis - Randall Pearson (criança)

Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu amo serie e não tinha conhecimento sobre essa. A trama é bem interessante, com certeza é bem divertida, espero ter um tempinho para assistir já que tenho muitas na lista, hahaha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Miau!
    Já tinha escutado sobre a série, mas ainda não me arrisquei a assistir.
    Gosto de dramas familiares, porque acabamos nos identificando de alguma forma, sem contar que parece uma série bem hilária.
    Vou assistir...
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só de ler sobre a série já me deixou algumas vezes com vontade de chorar. Mas deu pra perceber que tem muitos sentimentos misturados sim.
    Eu vou adicionar na minha lista de séries pra ver, com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar nessa série mas nunca tinha me interessado em saber mais sobre ela, não me pergunte o porquê kkk
    Depois da resenha m deu uma baita vontade de saber um pouco mais sobre essas famílias e todos os momentos de vida tanto tristes quanto alegres.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações