4 de ago de 2018


[Próxima Parada] Manchester, Ingraterra


Olá Amores, tudo bem com vocês?

Imagina só onde viemos parar!? MANCHESTER, exatamente, voltamos às terras da Rainha, e dessa vez iremos desbravar essa cidade que teve grande importância durante o período da Revolução Industrial.

Preparados? Vamos lá então!

A cidade, segue bem o estilo Britânico, que também pode ser visto em Glasgow e Londres por exemplo, com uma arquitetura de tirar o fôlego a cada virada de esquina. Visitei rapidamente a Catedral de Manchester e as Ruinas do Castlefield, que fazer parte da beleza visual e histórica dessa linda cidade

Ruas de Manchester
Ruinas do Castlefield



Catedral de Manchester

Para aqueles que são apaixonados por futebol, essa cidade provavelmente deve estar na lista de lugares a serem explorados com estádios de futebol que devem ser visitados. Lar do Manchester City e do Manchester United, essa cidade é muito visitada, tendo os estádios de futebol como principais atrações, não somente para brasileiros. Não é atoa que existem diversos pacotes de visitação em diversos horários a esses estádios nesse magnifica cidade.

Não cheguei a visitar os estádios mas me permiti fazer uma rápida visita ao Museu Nacional do Futebol, o que mesmo não sendo a maior fã do esporte, me foi muito divertido e interessante. Como via de regra, somos um dos grandes exportadores de bons jogadores de futebol, além de possimos o maior número de campeonatos mundiais da FIFA, devido a isso é possivel ver diversas memórias sobre jogadores brasileiros ou da seleção brasileira neste museu que é dedicado à história do futebol de Manchester.

Museu Nacional do Futebol - Manchester
Vista interna do primeiro andar do Museu Nacional do Futebol

Chuteiras de grandes jogadores que marcaram a hotória do Futebol, dentre eles, Pelé

Gosto de futebol, mas esse não foi o motivo que mais despertou meu interesse nessa cidade do Reino Unido. Como alguns de vocês provavelmente já sabem, eu sou Engenheira Mecatrônica, traduzindo sou apaixonada por tudo que envolve processos industriais, máquinas e motores. Como boa apaixonada por industria, também sou grande curiosa em experimentas e tentar experimentar a ideia de ter visto a revolução industrial. Em Manchester tive exatamente essa oportunidade.


Entrada do Museu da Ciência e Indústria

Visitei o Museu da Ciência e Industria, que está longe de ser um simples museu com cheiro de graxa. Ali é possivel conhecer um pouco de como foi desenvolvida a Revolução industrial e até mesmo levar os pequeninos para aprenderem mais sobre ciencias e experimentá-las.

Logo quando se entra, é possivel ver a comparação de instrumentos utilizados no passado que foram precursores de varios utilizados nos dias atuais e o quão importantes eles são para o nosso dia a dia sem que tenhamos conhecimento disso.

Ao longo da visita é possivel também ver a exposição de coleções do museu com diversos itens que nos ajudam a entender não somente o processo de avanço tecnológico que passamos ao longo das décadas, mas, também, ver o qunato o nosso modo de viver e ver o mundo tem sido modificado.
Exposição da coleção de itens históricos e raros
Moinhos de água abertos à visitação em Manchester

Não tenho dúvidas que o tempo que fiquei nessa cidade sob o reinado da Rainha Elizabeth II não foi suficiente para ver tudo que ela tem a oferecer, sem dúvidas devo fazer, em breve, algumas novas visitas por aqui. Espero que tenha gostado dessa nossa visita à cidade de Manchester, quem sabe não voltaremos juntinho a viver algo diferente por aqui? Espero vocês aqui juntinhos a mim para mais uma parada em alguma cidade desse nosso mundão lindo e cheio de lindas experiências a serem vividas! Grande beijo e nos vemos no próximo mês!

Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi, Vitória,

    Uau... Que incrível deve ter sido passar por cada lugar, que de alguma forma tem algo de especial, e que faz parte de uma história.

    ResponderExcluir
  2. Vitória!
    'Viajo' nas suas viagens.
    Simplesmente amei a visita à terra da Rainha, uma mistura do antigo com o moderno, trazendo a tecnologia atual e toda arquitetura antiga, achei fantástico.
    Tem muita coisa para relatar de suas viagens, hein? Bacana!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom poder sair de casa sem ao menos, sair da cadeira.rs
    Amo conhecer novos lugares, ainda mais quando trazem tanta coisa boa. Culturas, cenários e aquele sonho de um dia, poder visitar um local assim, tão nostálgico!
    Adorei "ver" o Museu e seria facinho um lugar que me perderia para sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Vitória!
    Que viagem incrível!
    Fiquei maravilhada com as fotos imagino como deve ser emocionante estar em lugares assim...
    Amei!
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações