19 de ago de 2018


[Resenha] Perigo Para um Inglês - Sarah MacLean

Ficha Técnica 

Título: Perigo Para um Inglês
Título Original: The Day of the Duchess
Autor: Sarah MacLean
ISBN: 978-85-8235-512-1
Páginas: 304
Ano: 2018
Tradutor: A C Reis
Editora: Gutenberg
Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias...

Resenha


Perigo Para um Inglês é o terceiro livro da série Escândalos & Canalhas, da Sarah MacLean e desde que li Cilada Para um Marquês eu fiquei curiosa com a história da irmã mais velha de Sophie, Seraphina, casada com Malcolm Marcus Bevingstoke, o Duque de Haven, principalmente pela cena do início do livro - que desencadeia toda a história do início dessa série.

Desde o início dessa série a gente conhece a história das Irmãs Perigosas e que Seraphina foi a primeira das irmãs a conseguir um bom casamento e consequentemente desencadeou no aumento da fama da família de alpinistas sociais. Porém, agora vamos descobrir essa história mais a fundo, afinal, quando o livro inicia Malcolm está há três anos atrás de sua esposa.

Malcolm e Sera se conheceram em um baile e não sabiam quem eram ou quais títulos ostentavam, o importante é que eles se apaixonaram, ainda que Malcolm não acreditasse que aristocratas pudessem se casar por amor. Mas Sera trouxe um novo sopro de esperança para sua vida, até o momento em que ela cometeu um grande erro: acreditando que não teria a chance de casar-se com o Duque de Haven, Sera aceitou a sugestão da mãe e planejou uma armadilha para que Malcolm fosse obrigado a se casar com ela.

Decepcionado, Malcolm casou-se, mas não acreditou que Sera algum dia o tenha amado, então o casamento logo fracassou e um novo fator a levou a fugir de sua antiga vida. O que Sera não sabia é que esse mesmo fator fez Malcolm repensar suas escolhas e desde então procura por ela por todos os lugares possíveis do mundo.
Um lar precisava dela. Então, neste verão, ele faria o que vinha fazendo em todos os instantes em que se afastava de Londres nos últimos dois anos e sete meses. Ele procuraria por Seraphina.
P. 13
Mas agora Sera está de volta a Londres e fez um pedido nada comum naquela época no meio da Câmara dos Lordes: ela quer o divórcio. Após anos vivendo em Boston, Sera percebe que está na hora de voltar e reconstruir sua vida no seu país de origem e, enquanto ela quer o divórcio, Malcolm quer provar que eles merecem uma segunda chance de serem felizes.

Alternando entre presente e passado a gente vai descobrir como Sera e Malcolm se conheceram - e se apaixonaram. Como eles viveram enquanto estavam separados e como os acontecimentos mudaram suas vidas. Esse livro me surpreendeu desde o início, pois, o pouco que eu conhecia dos protagonistas não me levaram a imaginar nada do que essa história me trouxe.
Maldição, ele não queria outro futuro. Queria o futuro que tinha lhe sido oferecido anos trás. O dela. Deles. Malcolm a tinha procurado pelo mundo todo. Ele quis gritar a verdade para ela. Quis dizer que ele tinha estado em Boston, que vasculhou o continente, que não dormia há dois anos e sete meses e que tudo que ele queria ela.
P. 69
Esse casal se mostrou muito real, com muitos erros e a tentativa de seguir em frente. Torci muito para que eles conseguissem superar as dificuldades e encontrassem a felicidade. E os personagens secundários foram muito importantes nessa trajetória, sejam as irmãs Talbot - e seus maridos - ou os novos personagens - apresentados nesse livro.

Adorei conhecer esse casal incrível e saber um pouco mais sobre os casais que conhecemos em Cilada Para um Inglês e Amor Para um Escocês e já espero ansiosa por mais um livro dessa série.

Amazon
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Oi, Layane,

    Romances sobre segundas chances são sempre carregados de muitos sentimentos, e a simples ideia de ver o mocinho se redimindo, causa uma euforia e ansiedade em mim. Então, acredito que esse é um livro que vou apreciar muito.

    Fora isso, os flashbacks se fazem necessários para melhor compreensão do leitor - sobre toda a história do casal. Então, é um ponto certeiro para a Sarah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a redenção dele aos meus olhos foi incrível. Realmente a Sarah me surpreendeu com essa história.
      Beijos

      Excluir
  2. Lay!
    Fiquei tão encantada por sua resenha apaixonada e intensa que já quero poder acompanhar esse encontro e desencontro entre Seraphina e Raven.
    Adoro quando há um amadurecimento da personagem e ela se torna empoderada e decidida.
    Deve mesmo ser um dos melhores romances da autora e quero poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia mesmo, kkkk
      O romance é incrível!

      Excluir
  3. Puxa, vou confessar que não havia lido nenhuma resenha desta saga,mas já fiquei encantada com o que li acima. Adoro histórias que beiram a realidade, onde os personagens precisam mostrar que no amor nada é sempre fácil, como a gente sabe que não é.
    E que talvez uma convivência forçada, acabe mostrando a ambos que o sentimento pode ser maior do que se pensava!!!
    Espero poder conhecer este e os demais livros.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler, a série é maravilhosa <3
      Beijos

      Excluir
  4. Oiee!
    Que livo diferente!!!
    Não é tão comum, ao menos pra mim, um romance de época em que rola um afastamento/divórcio do casal, e fiquei muito curiosa sobre essa relação. Já gostei da protagonista, mulher forte e decidida, que sabe o que quer.
    Preciso desse livro o mais rápido possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também não me lembro de ter visto em romance de época, mas havia a possibilidade, ainda que extremamente trabalhosa e remota.
      As personagens da Sarah são incríveis!

      Excluir
  5. Olá!
    Layane, terminei de ler a trilogia Números do Amor da autora e estou apaixonada pela escrita, qro mto ler outros livos dela, as capas são lindas, este tbm já está nos desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que incrível. As séries da Sarah são ótimas, acho que já li todas as que foram lançadas recentemente pela Arqueiro e pela Gutenberg, kkkkk
      Tenho certeza de que irá adorar todos!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Sabe ultimamente estou amando bastante livro de época, realmente fico apaixonada..Adorei esse livro, tem um romance muito fofo e tem uma ótima reconciliação, já quero ler os livros dessa autora.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os livros da Sarah, Lily. São personagens fortes e determinadas.
      Com certeza irá gostar deles ;)

      Excluir
  7. Sou fã de romances de época, praticamente curto todosos livros. Essa serie é bem legal, as capas são lindas e eu quero ler todas as histórias. Simplesmente perfeito, a resenha mostrou bastante do livro, sem entregar nada.

    ResponderExcluir
  8. Eu me senti igualzinha a você assim que eu terminei de ler esse livro simplesmente fiquei apaixonada como a autora conseguiu me envolver ainda mais nesse livro da série todos os três livros que ela escreveu até agora eram empolgante mas esse foi o que mais se destacou

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações