15 de set de 2018


[Além das Páginas] Leve-me Com Você


Recentemente publicamos aqui no blog a resenha do excelente “Leve-me com Você” da Catherine Ryan Hyde. No livro, iremos acompanhar uma road trip de August, que ama visitar os parques nacionais dos Estados Unidos.

Devido a impecável escrita de Hyde, os parques acabam por se tornarem também uma personagem imprescindível à narrativa. Apaixonada por trilhas e natureza, ouso dizer que a própria autora visitou as locações descritas em seu livro, pois estas são bem minuciosas, e até mesmo para alguém que nunca visitou esses locais, fica fácil de visualizar e imaginar tamanhas belezas descritas.

Foi pensando nessas belas descrições – de um belo livro, diga-se de passagem – que achei justo termos um Além das Páginas com algumas imagens e informações destes parques por onde August, Seth e Henry vivem doces aventuras.

Parque Nacional Zion - Cânion Zion/Pátio dos Patriarcas/Walter’s Wiggles
Localizado no estado de Utah, esse parque é composto principalmente por um cânion, o Cânion Zion. O parque possui esse nome pois os primeiros colonos, que eram mórmons, acreditaram que tinham encontrado a Terra Prometida. 


Além do Cânion Zion, também se encontra nesse parque o Pátio dos Patriarcas, que consiste em uma grande formação rochosa, aparentando ser três montanhas juntas. Elas também são conhecidas como Os Três Patriarcas.


Pra fechar os pontos citados no livro localizados dentro do Parque Nacional Zion, temos a Walter’s Wiggles, um estreito caminho carvado no meio das montanhas, que consta com 21 curvas, onde só pedestres podem passar.


Parque Nacional dos Arcos
Tal parque também está localizado no estado de Utah, e seu nome não é atoa. Lá pode-se encontrar cerca de 2000 arcos naturais. O ponto mais alto do parque possui 1.723m e fica localizado na Colina Elefante.


Parque Nacional de Grand Teton
O Parque Nacional de Grand Teton localiza-se no estado de Wyoming, ao sul do Parque Nacional de Yellowstone. O parque basicamente consiste de grandes montanhas, sendo a maior dela, o Grand Teton, com 4.197m de altitude. É famoso também por sua grande concentração de búfalos. 

O parque possui este nome pois foi batizado por um francês, que ao observar a cordilheira achou que elas tinham formatos de bicos de peito, tétons, um termo chulo em francês para mamilos.


Nação Navajo
Reserva indígena que se encontra nos estados do Arizona, Novo México e de Utah. Em 1990 um censo norte-americano apontou que cerca de 220.000 navajos viviam dentro da reserva de 6 milhões de hectares.


Grand Canyon
Talvez o desfiladeiro mais conhecido de todo o mundo, e com certeza o mais conhecido ponto desta lista por nós brasileiros. Se encontra no estado do Arizona e localiza-se dentro de um parque nacional que leva seu próprio nome. Com 446 km de comprimento e 29 km de largura, os canais do cânion foram feitos através de milhões de anos devido aos cortes fluviais da região, entre eles pelo o do rio Colorado.


Parque Nacional de Bryce Canyon
Mais um parque localizado no estado de Utah. Apesar do nome, o Bryce não é um cânion e sim um grande anfiteatro formado pela erosão do solo. O parque é famosamente conhecido pelas chaminés de fadas, que são estruturas formadas devido a ação do vento, da água e do gelo.


Parque Nacional de Yellowstone
Com uma área que cobre 8.980 km², o Parque Nacional de Yellowstone está localizado dentro de três estados americanos: Wyoming, Montana e Idaho. O parque é super famoso devido a seus gêiseres, que são nascentes termais que causam periodicamente erupções de água quente e vapor. O gêiser mais famoso do mundo, o Old Faithful, se encontra neste parque. 


Vocês já tiveram a oportunidade de visitar algum desses parques? Se sim, quais? Eu infelizmente só os visitei durante a leitura de "Leve-me Com Você", mas se tivesse a chance, iria em todos sem pensar duas vezes. 
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Olha este caminho cravado por entre as montanhas!!Que coisa mais linda!
    E eu também iria em todos estes parques com o maior sorriso do mundo.
    Quantos lugares...e o povo ainda enfiado em celular o tempo todo.rs
    Adorei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tenho um amigo que vai fazer uma road trip comigo por todos esses parques!!! I can’t wait!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tácio! E eu nem pela leitura, porque ainda não li o livro.
    Lugares belísimos, bem queria conhecê-los.
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tácio!
    Aah se eu tivesse oportunidade visitaria com toda ctz, lugares lindos demais!
    Só conhecerei tbm pela leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio

    genteeee, que lugares lindos
    nem conhecia o livro mas qro ler só p imaginar as cenas nesses lugares

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey

    É tudo tão lindo <3 e eu jurava q essas estradas em cima das montanhas só existia nos filmes kkk

    ResponderExcluir
  7. Que lugares fantásticos!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações