8 de set de 2018


[Próxima Parada] Liverpool, Inglaterra


Olá meus amadinhos e amadinhas, como estão?

Chegou aquele momento do mês em que vocês embarcam comigo para mais uma viagem cheia de boas experiências em uma das minhas paradas pelo Mundo!

Na nossa Parada desse mês, continuamos em território da Rainha, em uma cidadezinha pequena cheia de charme e famosíssima por ser o lar de uma das maiores bandas que já existiu! Estamos visitando a cidade de Liverpool, lar dos Beatles.

A cidade de fato é bem pequenina, porém rica em cultura musical, não é a toa que este é um dos destinos favoritos para quem quer curtir a noite e festejar com os amigos. E foi exatamente essa a minha ideia ao visitar Liverpool. Dessa vez, fugirei um pouquinho da ideia de explorar a cidade em quesito arquitetura e história, esse relato fica para uma próxima visita, prometo!

Hoje falaremos sobre um dos maiores eventos que a cidade recebe durante o verão europeu, o Festival Internacional de Música de Liverpool.

Para aqueles que gostam de festivais, de comida de rua e de um mix de estilos musicais tocados ao vivo, essa dica é de ouro! Podem anotar e visitar essa fabulosa cidade no próximo verão europeu (vale lembrar que, o verão na Europa começa em Junho e vai até Agosto, exatamente quando é inverno no Brasil).

Como nos anos anteriores, o LIMF (Liverpool International Music Festival) teve como locação o Sefton Parque, que por si só já é uma atração a parte. o Evento teve dois dias de duração e ainda assim deixou gostinho de quero mais!

Mapa do Evento - Fonte: limfestival.com
O evento contou com duas tendas e um palco principal, onde artistas passavam e encantavam a todos que ali estavam. O bacana desse evento é a interação de grupos sociais diferentes, de diferentes estilos, idades, cores e nacionalidades que estavam ali para desfrutar de boa música. E falando em boa musica teve de fato muita musica boa passando por música clássica, a trap, dance, afro beats, hip hop, pop, trance e muito mais, agradando a todas as tribos que ali estavam.

Uma das tendas do Festival LIMF em Liverpool

Mix de pessoas de diversas gerações e até mesmo familias reunidas para apreciar o evento.
Acredito que o que mais me chamou a atenção nesse evento foi o grande número de famílias reunidas, com crianças pequenas que fizeram do evento um grande piquenique! Era lindo de ver jovens, adultos, crianças e idosos com o mesmo desejo de se divertir e ser feliz. A estrutura do evento ajudou muito! Diversas barracas servindo comidas típicas do Reino Unido, como também comida alemã e até africana, roda gigante disponível para quem quisesse ver o evento de cima e um sentimento de paz e segurança que não tinha preço!

O evento virou um grande piquenique para algumas familias, com direito até a barraca de acampamento, rss

Gente de todos os tipos aproveitando o LIMF
Saí de lá com o desejo de voltar no próximo ano e na esperança de poder aproveitar tudo outra vez. Para que vocês possam sentir um pouquinho como foi o evento, segue  um vídeo feito pela organização do LIMF com um resumo de como foram esses dois dias de festival, confira a seguir:



E a nossa viagem fica por aqui, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre esse importante evento em Liverpool, eu amei! Obrigada pela companhia de sempre e nos vemos no proximo mês em um novo destino cheio de novas experiências!

Nos vemos na Próxima Parada!
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Olá, Vitória Régia
    Nossa muito legal esse evento onde pessoas de todas as idades podem participar com suas famílias sem ter preocupações, e apenas se divertir.
    Tenho certeza que você se divertiu muito, ansiosa para sua próxima viagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Conhecer um pouco da "terra" dos Beatles assim, foi fantástico!Uma cidadezinha tão pequena, mas com uma parte grandiosa voltada não somente para a música, mas também para a cultura!
    Fabuloso, de verdade.
    Como nunca saí do país, estas viagens enchem meu coração de alegrias, pois além de conhecimento, trazem também,nostalgia de uma época boa e isso é emocionante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitória!
    Que bacana esse evento, ouvi dizer sobre ele já, parece ser ótimo!
    Quem dera visitar e conhecer essa maravilha...Deve ser lindo!
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hey

    Abençoada seja a terra da rainha <3 morro de vontade de conhecer eu com certeza ia amar esse festival *-*

    ResponderExcluir
  5. Que máximo!!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações