23 de set de 2018


[Resenha] O Melhor de Você: Uma História de Amor - Mia Sheridan

Ficha Técnica 

Título: O Melhor de Você: Uma História de Amor
Título Original: Most of All You: A Love Story
Autor: Mia Sheridan
ISBN: 978-85-503-0320-8
Páginas: 384
Ano: 2018
Tradutor: Cristina Calderini Tognelli
Editora: Universo dos Livros
Uma mulher destroçada… Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres. Um homem necessitando de ajuda… A despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido... Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?

Resenha


Desde que li alguns livros da série Signos do Amor da Mia Sheridan, eu adorei a forma como a autora escreve, a maneira como ela arrasa meu coração e ao mesmo tempo enche-o de esperança de recuperação dos personagens.

Em O Melhor de Você a gente conhece Crystal, uma mulher que já sofreu muito na vida. Hoje, ela é stripper em uma boate e vive na corda bamba para conseguir sobreviver, pagar o aluguel, comer e manter um carro que a leva da cidade onde mora para a cidade onde trabalha.

É na boate em que trabalha que ela conhecerá Gabriel Dalton, que estava em busca de ajuda para o problema que tem com relação a aproximação com outras pessoas. A verdade é que Crystal reconhece Gabriel, afinal há anos atrás ele foi notícia e não por um bom motivo: ele foi sequestrado aos nove anos e ficou seis anos preso em um cativeiro, até que conseguiu fugir. Agora Gabriel é um homem forte e independente, mas não consegue manter muitas amizades, seu círculo é muito fechado e por conta do que sofreu em cativeiro, ele não suporta aproximação física com outras pessoas - algo que ninguém sabe. Ao chegar ao Pérola Platinada seu objetivo é contratar alguém que o ajude a superar esse problema, mas é claro que Crystal não facilitará para ele, afinal, ele não parece adequado naquele lugar, e ela não confia nas pessoas.

Mas o destino faz com que Crystal aceite o trabalho e logo em seguida outra tragédia se abate sobre a vida dela, a aproximando ainda mais de Gabriel, literalmente.
Será que um dia cheguei a sonhar com romance e com cavaleiros brancos? Ainda menina, será que imaginei que um dia um belo príncipe com o coração no olhar seguraria meu rosto nas mãos e me beijaria? Não conseguia me lembrar disso agora, mas desejei que pudesse, porque queria imaginar que aquela garotinha estava em algum lugar dentro de mim e que aquele momento era para nós duas, e por todos os sonhos que achei que estivessem perdidos. Perdidos para alguém como eu.
P. 249-250
Morando no mesmo ambiente, Crystal começa a abaixar as barreiras que construiu ao seu redor como proteção. A começar por dizer para Gabriel o seu nome verdadeiro: Eloise Cates. Gabriel mostrará que é um grande ser humano, mostrando que é possível passar por um grande trauma e ter uma vida plena.

A história mostra o sofrimento de Ellie desde o início do livro (gente, sério, é porrada por cima de porrada, quando a gente acha que nada mais pode acontecer, lá vem mais uma 😭) e de como ela se fechou em si mesma como proteção e o paralelo disso é Gabriel mostrando que o amor é capaz de fortalecer e ajudar nesses momentos, pois ainda que reste alguns vestígios do trauma sofrido, são poucos e ele vive uma vida normal.
— Como você consegue? — perguntei. — Como consegue se desprender do medo?
Ele também foi ferido antes. Muito, mas muito profundamente. Como foi que conseguiu superar aquilo, enquanto eu não parecia ser capaz? Ainda me apegava com tanta firmeza ao medo.
— Do medo? — ele me perguntou, percorrendo meu rosto com os olhos.
— Do medo de amar?
Um olhar de triste compreensão surgiu.
— Porque, Ellie — ele disse, e sua voz estava tão carregada de convicção que fez piscar de surpresa —, eu venço toda vez que ouso amar. Quero dizer que venço cem vezes por dia, mil vezes, ao amar o nascer do sol e o vento, e o modo como a chuva bate na minha janela.
P. 247
Quanto mais eu lia, mais eu sofria e me encantava com a história, em ver Gabriel se abrindo para a aproximação de Ellie enquanto ela ganhava confiança em si mesma e aprendia que precisava se amar antes de qualquer coisa. Os personagens secundários também são muito importantes na vida dos protagonistas, principalmente os que vêm para Ellie, com a aproximação do círculo de Gabriel. George, Chloe e Dom serão muito importantes para o crescimento dela.
— Não, você tem razão. Não posso consertar você. — Posso apenas amar você. E quero muito tentar.
P. 164
Lendo O Melhor de Você a vontade que a gente tem é de chegar para Ellie e dizer para ela acreditar em si mesma, amar a si mesma acima de qualquer coisa, se valorizar como ser humano. A vontade de pegar Gabriel no colo e dar os parabéns pelo avanço que teve em superar tantos obstáculos 🤗😍 . Queria abraçar os dois e ajudá-los a serem felizes juntos e a Mia fez isso brilhantemente. Amei mesmo.

Agora que a Universo trouxe esse livro da Mia, que é um stand alone, quem sabe não se interessa em publicar os outros livros da série Signos do Amor que a Arqueiro parou de publicar, não é mesmo?!

Amazon

Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Que resenha ímpar!
    Eu sou uma romântica incurável(graças a Deus), que acreditará sempre no poder do amor ou de todos os sentimentos e adoro histórias assim, onde os personagens trazem tanto suas dores, suas marcas, cicatrizes, o medo do futuro e ao mesmo tempo, mantém, mesmo que lá no fundinho da alma, esperança.
    E pelo que li acima, os dois personagens são feitos de esperança,mesmo com tantas dores e isso é fascinante!
    Com certeza, vai para a lista de desejados e espero ter e ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Nunca li nada da autora, infelizmente o enredo não me atraiu muito, e olha que adoro romances mas pra quem se interessou boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    Não li nenhum livro da autora, mas só leio bons comentários.
    Acompanhar todo o drama e romance entre Crystal e Gabriel deve ser doloroso, mas ao mesmo tempo, um livro de entendimento, onde o amor consegue superar os obstáculos passados, que lindo!
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Gosto da escrita da Mia, mas ainda n tinha colocado esse na lista!
    Vou salvar o nome p procurar depois!!!


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Layane!
    Gostaria mto de ler livros da autora, ouvi falar bem da escrita dela e da forma que ela desenvolve seus livros, quem sabe consigo em breve...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações