9 de set de 2018


[Resenha] Um Amor Para Lady Ruth - Lucy Vargas

Ficha Técnica 

Título: Um Amor Para Lady Ruth
Autor: Lucy Vargas
ISBN: 978-85-68056-58-5
Páginas: 192
Ano: 2018
Editora: Charme
Há mais do que competição em uma caça ao tesouro. Ruth Wright encontrou o amor e o escândalo em uma tarde. Temendo um casamento por obrigação, ela termina seu envolvimento com Huntley em uma desavença que mudará suas vidas. Graham Courtin, Lorde Huntley, nunca se arrependeu daquele beijo, mas aceitou uma amizade, achando que a vida o libertaria de seus sentimentos por Ruth. Porém, ambos se enganaram e, a cada reencontro, fica mais difícil se afastar. Agora, a única opção de Ruth é se rebelar para se salvar de um destino infeliz. E Graham a guiará pelo caminho da rebeldia, que os levará a mais escândalos e decisões difíceis. Mas essa pode ser a última chance de corrigirem o passado e viverem o amor que guardam um pelo outro.

Resenha


Um Amor Para Lady Ruth é um conto da série Os Preston, e nele Lucy nos envolve em mais uma deliciosa confusão envolvendo o Grupo de Devon, jovens abastados da região com ideais um pouco diferentes do esperado naquela época.


Ruth Wright é uma jovem tímida que, desde a morte da mãe vivia reclusa com o pai, até que esse se casou com uma moça mais jovem e ela decidiu ajudar Ruth a sair mais, frequentar mais bailes e assim ter a chance de encontrar um casamento adequado e feliz, e quem sabe até, com amor.

Inesperadamente Ruth acabou integrando o escandaloso grupo de Devon, jovens da região de Devon, cheios de título, dinheiro e ideais não aceitos pela sociedade da época. Com essa fama de "festeira", Ruth ganhou dos amigos o apelido de Lady Festeira, não sabendo eles que ela apenas aproveita toda e qualquer oportunidade de sair de casa e se a opção é ir aos bailes com sua madrasta, que seja. Entre eles está Graham Courtin, conde de Huntley, conhecido por esses amigos sob o apelido de Lorde Garboso.
— Eu o convidei para dançar.
— Olha, eu sou péssima nessa linguagem de abre, fecha e vira leque, mas isso não parecia chamado para dança — avisou Lydia.
De fato, Lorde Huntley estacara a meio caminho, pendera a cabeça e franzira o cenho como se tivesse visto algo muito suspeito.
P. 09
Graham é conde desde os treze anos e tem sido muito responsável com seu título, mas casar ainda não está em seus planos num futuro próximo, o que preocupa a condessa viúva, sua mãe. Entretanto, divertir-se com os amigos é algo que o alegra bastante e conhecer Lady Ruth lhe traz uma nova perspectiva. Vendo-se muito nos eventos - e fora deles - Ruth e Graham descobrem que gostam muito de estar juntos.

Entretanto, durante uma caça ao tesouro que ocorreu em Uma Dama Imperfeita várias situações "inesperadas" ocorreram, o que já se era de esperar quando tantos jovens imprudentes estão reunidos com poucos adultos para supervisionar 😂😉😂 e uma delas atinge Ruth e Graham. A inexperiência de Ruth a leva a crer que o simples ocorrido a levaria à um casamento por obrigação e não querendo isso para nenhum dos dois, decide afastar-se um pouco de Graham e apenas encontrá-lo quando estão rodeados por muitos dos amigos.
— Eu costumava pensar que era apenas amizade, pois devo ter lhe dito que, no seu casamento, ele foi bastante convincente ao se desculpar pelo que tivemos antes e deixar claro que já podia me oferecer somente amizade. E passou a se comportar com educada reserva perto de mim.
— Convincente só para você, Ruth! — Bertha riu. — Nem Janet acreditou totalmente. E você pediu a ele para serem somente amigos. Naquela época, eu estava junto.
— Juro que foi o que entendi. Aquele dia foi como o fim de algo que não havia continuado da maneira correta.
P. 123
O livro conta com algumas passagens de tempo, que são necessárias para ambos perceberem que sentem falta um do outro e até para um possível noivado acontecer. Só depois é que voltam a se reencontrar, mas fica claro para quem está lendo que Graham está apaixonado por Ruth e ela por ele, embora sua inexperiência faça com que ela crie muita confusão em relação aos seus sentimentos.

Assim como em Uma Dama Imperfeita, em Um Amor Para Lady Ruth a gente vê que a amizade entre os membros do grupo de Devon é verdadeira, eles se ajudam, se apoiam e não deixam que os amigos sejam enganados.
— Você acha que vou conseguir frequentar os eventos sem que me olhem com pena ou com crítica e cochichem quando passo?
Ele puxou as rédeas do seu cavalo castanho e franziu o cenho, tentando compreender como isso a perturbava tanto. Mas não achava que ela devia nada àquelas pessoas. Tinha coisas mais importante para lidar. Os dois.
— Eu acho, meu amor, que já está na hora de pararmos de rodar em volta um do outro. Pense nisso.
P. 117
Mais um romance adorável da Lucy e agora é esperar o livro "Encontre-me ao entardecer", que trará a história da Eloisa, a Srta. Sem-Modos, que será o início da trilogia Rosa Entre Margaridas e só depois teremos o livro da Lydia, o terceiro d'Os Preston😍. Haja coração!

Amazon
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi, Layane
    Ainda não li nada da autora, e sua resenha é a primeira que leio sobre esse livro.
    Gostei muito do enredo e ver que o romance dos personagens flui de maneira natural e não forçada.
    Aguardo a resenha do próximo livro, quero muito ler esse livro. Esta na lista de desejos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço muito o trabalho da autora, mas pelo que vi e li acima, ela gosta desta coisa gostosa que é colocar uma boa dose de bom humor no enredo e eu adoro isso!!!
    Mesmo não tendo os livros anteriores, pelo que entendi, não dá para ficar perdida na história de forma alguma e sim, vai para a lista de desejados com certeza!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Layane!
    Gostei mto de conhecer um pouquinho sobre o livro, ainda não tive oportunidade de ler livros da autora e conhecer sua escrita, mas parece ser ótima né?
    Vou add nos desejados pois amo romances de época.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hey,

    Não li os livros da séries onde se passa o conto, porém sempre tenho interesse por romances de época e adorei esse.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações