23 de out de 2018


[Resenha] E.T. - O Extraterrestre - Steven Spielberg, Melissa Mathison & Kim Smith

Ficha Técnica 

Título: E.T. - O Extraterrestre
Título Original: E.T.: The Extra-terrestrial
Autor: Steven Spielberg & Melissa Mathison
Ilustração: Kim Smith
ISBN: 978-85-510-0294-0
Páginas: 48
Ano: 2018
Tradutor: Giu Alonso
Editora: Intrínseca
Em E.T. - O extraterrestre, o menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação. Esse clássico pop do cinema ganha agora a adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith. Lançado em 1982, E.T. foi uma das primeiras obras a consagrar o diretor Steven Spielberg e imprimiu cenas memoráveis na cultura mundial, como a das crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.

Resenha

Recentemente apresentamos para vocês a Coleção Pipoquinha, através do livro “Esqueceram de Mim”. Hoje, trazemos outro volume desta coleção, mais um grande clássico do cinema dos anos 80: “E.T. - O Extraterrestre”.

Lançado em 1982, essa calorosa e familiar ficção científica nos conta a história de amizade entre Elliot e E.T., um inteligente e carismático alien que se perdeu na Terra. Ao ouvir barulhos no seu quintal certa noite, Elliot descobre a presença de E.T. e logo os dois criam um forte laço, mesmo que a barreira linguística os impeça de se comunicarem através da fala.


Porém, as autoridades federais também estão atrás de E.T., e o jovem Elliot em conjunto com seus irmãos e amigos precisarão fazer de tudo para esconder o pequeno alienígena, enquanto encontram uma forma de devolvê-lo ao seu verdadeiro lar em segurança.

Dirigido pelo renomado Steven Spielberg, que dispensa apresentações, “E.T. - O Extraterrestre” teve roteiro de Melissa Mathison, e garantiu 4 estatuetas do Oscar no ano de 1983, além de ter recebido mais cinco indicações, entre elas a de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.



Assim como na adaptação de “Esqueceram de Mim”, as ilustrações ficam a cargo da talentosa Kim Smith, que com seus traços delicados e fofos, consegue transpor toda a magia dessas histórias através de sua arte.


“E.T.” é um excelente clássico do cinema, que agora ganha vida através de uma nova roupagem, conseguindo manter seu glamour e carisma original, trazendo a visão de uma artista que cresceu com essas histórias. Com uma edição caprichada em capa dura, “E.T. - O Extraterrestre” é uma bela forma de reviver a criança interior dentro de você, e também de alcançar um novo público que ainda não conhece essa tocante história sobre amizade e respeito às diferenças.


Compre na Amazon
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Esta série Pipoquinha é maravilhosa e tenho namorado ela arduamente!Meu favorito sem sombra de dúvidas até o momento é este E.T. A capa está lindíssima e por ser um dos grandes clássicos do cinema, vale a pena com certeza e oh, não para pequenos não,mas para amantes de cinema mesmo!rs
    As ilustrações também estão fabulosas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que fofo esse livro, amo essa história, já assisti o filme várias vezes, essa série pipoquinha da editora Intriseca está maravilhosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tácio!
    Acho que comentei na resenha de Esqueceram de mim que quero poder ler todos esses livros da série Pipoquinha, parecem genial.
    A ideia de lanças os clássicos do cinema em Grafic Novels mas infantis, é maravilhosa.
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Esses livros da Coleção Pipoquinha, falando sobre os filmes dos anos 80, estão sensasionais, não? Tem cada ilustração. Já vi nas livrarias e são realmente lindos.
    E falar sobre ET é até emocionante, porque esse filme fas parte da nossa história.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio.
    As edições dessa coleção são tão fofas" Já as quero para mim.
    Confesso que ainda não vi E.T., então é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco melhor essa história rs
    Achei as ilustrações bem bonitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ta na "moda" pegar filmes antigos e transformar em livros ilustrativos né? É uma forma da criançada se interessar por uma historia do nosso tempo rsrs
    Acho bem bacana isso, já vi o do filme Esqueceram de mim, e agora esse, bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tácio!
    Que edição mais linda!
    Não sei qtas vezes vi o filme...
    Qro essa edição tbm, amei as ilustrações.
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Vi esses livrinho em outro blog e achei um barato. E.T assisti vàrias vezes, mas quando eu era criança, morria de medo. Quero muito comprar para meu filho. E eu estou muito curiosa para ver as ilustrações.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações