21 de out de 2018


[Resenha] Sem Escolha - Abbi Glines

Ficha Técnica 

Título: Sem Escolha
Título Original: Because of Low
Autor: Abbi Glines
ISBN: 978-85-8041-877-4
Páginas: 336
Ano: 2018
Tradutor: Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado. Em Sem Escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.

Resenha

Em Sem Fôlego, primeiro livro da série Sea Breeze, me apaixonei por Marcus Hardy e ele nem era o protagonista 😂😂😂. Ele é tão encantador que conquista todos a sua volta.

Depois da decepção de ver Sadie se apaixonar por Jax Stone, Marcus retornou para a faculdade em Tuscaloosa, mas problemas na família o fizeram voltar antes do previsto para Sea Breeze. Entretanto, ele não volta para morar com a família e irá  dividir o apartamento com Cage York, que é amigo de Preston, seu amigo de infância.

Embora tenha 21 anos, o fato de Marcus retornar por conta de problemas na família e não querer morar na casa da sua infância intriga e aí descobrimos que a relação dele com o pai já não é das melhores há anos.

O pai de Marcus é conhecido como o Rei dos Mercedes da Costa do Golfo e, com várias concessionárias, dinheiro nunca foi um problema para a família Hardy. Mas, desde que pode trabalhar, Marcus deixou de depender do dinheiro do pai (e assim faz sentido o fato dele trabalhar na casa de Jax em todos os verões). Agora, a descoberta de que o pai tem uma amante, desestruturou sua aparentemente estável família.
Eu o odiava. Naquele momento, com minha mãe chorando desesperadamente, eu sabia que o odiava. Não apenas o que ele estava fazendo. Eu realmente odiava meu pai.
P. 60
Esse drama fez com que Marcus voltasse para Sea Breeze antes do que esperava e, talvez, ainda não completamente recuperado do pé na bunda que levou. Até porque, Sadie é amiga de sua irmã, Amanda, e certamente encontrar com ela será inevitável.

Ao morar com Cage fica claro como eles são diferentes um do outro. Nos poucos dias que está morando com ele, Marcus vê como a rotatividade de mulheres no apartamento é intensa. E numa dessas ele conhecerá Willow Montgomery.
— Ah, tudo bem, claro. Ela é sua irmã?
Cage riu ao telefone.
— Não, ela não é minha irmã. Eu jamais compraria bebidas e ligaria de volta para a minha irmã no meio de um ménage. Low é a garota com quem vou me casar.
P. 13
Willow é amiga de Cage há anos e ele sempre foi seu porto seguro em meio ao caos que é sua vida, não que a dele fosse muito fácil também. Low não teve a presença do pai em sua vida e a mãe morreu de câncer quando ela tinha 12 anos, assim, ela e a irmã Tawny, que na ocasião tinha 18 anos, ficaram sozinhas no mundo. A irmã herdou a casa e uma pequena quantia em dinheiro e se formou no ensino médio, mas parou por aí. Low está tentando terminar a faculdade comunitária, que será tudo que poderá ter de educação, pois um financiamento estudantil está fora de questão.

Entretanto, a vida de Low complicou mais um pouco quando a irmã engravidou. Com o nascimento de Larissa, Tawny disse que não teria mais como manter Low em sua casa, assim, a expulsou de casa e disse que, se quisesse dormir lá, teria de cuidar da sobrinha. 😱 Sim, também fiquei chocada, mas, como Low não podia tomar conta da sobrinha todos os dias por conta do trabalho como garçonete e a faculdade, nesses dias ela tinha que arranjar outro lugar para dormir, e assim, ela dormia no abrigo de uma igreja, até que Cage descobriu e ofereceu seu apartamento para que ela ficasse lá.

Low e Marcus tiveram uma infância completamente diferente uma da outra, assim, Low acredita não ser merecedora da atenção que Marcus vem lhe dando, mesmo com o aviso de Cage para não se aproximar dela.

Embora ambos tenham muitos problemas, decidem dar uma chance ao relacionamento, ao que pode acontecer, ainda que não compartilhem seus segredos um com o outro.
Senti dois braços quentes me envolverem, e senti o peito de Marcus me pressionando. Sorri sozinha enquanto ele apertava o nariz contra minha nuca.
— Eu não vou magoar você, Low — prometeu ele.
E eu assenti. Porque acreditava nele.
P. 113
Low é um sopro de felicidade na vida de Marcus e ele é um novo alicerce para ela, que com o tempo passa a vê-lo como alguém seguro, em quem pode confiar além de Cage. Mas os problemas não somem simplesmente, na verdade, parece que eles se multiplicam e se misturam uns com os outros.

Alternando a narrativa entre Low e Marcus, Abbi traz uma história com problemas intensos, que realmente são comuns no cotidiano e a maneira como cada um lida com eles são de acordo com suas experiências de vida.

Ao mesmo tempo que os problemas são intensos, o romance balanceia a narrativa, o que torna o livro bastante agradável de ler, além do fato dos capítulos serem curtos, o que faz com que a leitura seja bem rápida.

Mais uma vez adorei vários personagens além dos protagonistas e saber que muitos deles virão nos próximos livros da série é para ficar na expectativa. Falando nisso, os próximos livros são do Cage e do Preston. Sendo que ainda teremos história do  JasonKritDewayne e do Rock e Trisha.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Mesmo não tendo lido ainda o primeiro livro desta série, acompanho o trabalho de Abbi já faz um tempinho e não vejo a hora de poder conferir estes romances.
    Por trazerem pessoas bem perto da realidade, com seu jeito único de desenhar problemas reais, cotidianos, a autora tem se consagrado.
    Pelo que li acima, são personagens com história. Carregam seus traumas, dores, decepções,mas também, trazem esperança de recomeçarem, mesmo negando os sentimentos à princípio.
    Vai para a lista de desejados!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já li a série Rosemary Beach da Abbi Glines e ela tem uma maneira de escrever que consegue prender o leitor mesmo com histórias bem simples.
    E é exatamente trazer problemas corriqueiros que dá riqueza ao texto da autora. Gosto muito e, com certeza vou ler Sea Breeze também.

    ResponderExcluir
  3. Oi Layane.
    Eu adoro a escrita da Abbi e estou doida para ler essa nova série.
    Os personagens parecem ser ótimos, daqueles que torcemos para ter um final feliz. Uma das coisas que mais gosto nas histórias da Abbi é que ela consegue abordar temas mais pesados, com sutileza, mas sem desmerecer a atenção necessária.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lay!
    Cada nova resenha que leio sobre os livros da autora, me deixa mais frustada, porque não li nada dela ainda, acredita?
    E ver que aqui o casal tem lá seus problemas que são muito parecido com os da vidas real, torna a leitura ainda crível e gostaria de ler.
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou doida pra começa a ler essa nova série da Abbi, amei a anterior, gosto muito da sua escrita, cada resenha que vejo desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Dessa autora já li Paixão Sem Limites, tenho ate o livro aqui em casa, e achei bem legal apesar dos clichês né.
    Enfim, mas n me interessei por esse livro em si rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Layane!
    Ainda não li livros da autora, venho acompanhando resenhas sobre os livros e cada vez mais doida pra conhecer a escrita e os enredos que parecem ser ótimos tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa série e a capa também é muito bonita. Li alguns livros da autora e quero ler esse livro também que sempre vejo coisas positivas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações