23 de nov de 2018


[Resenha] O Amor nas 4 Estações - Victor Degasperi

Ficha Técnica

Título: O amor nas 4 estações
Autor: Victor Degasperi
ISBN: 978-85-9581-046-4
Páginas: 176
Ano: 2018
Editora: Faro Editorial
O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir. Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena! Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar. Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração. Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.

Resenha


Pensa num livro fofo, com textos românticos e uma diagramação bem amorzinho. Agora junta com ilustrações lindas e você vai ter O amor nas 4 estações, o primeiro livro  do Victor Degasperi.


Dividido em cinco partes, o livro é composto de pequenas crônicas sobre o amor, escritas durante um ano em que o autor se propôs a viver intensamente. São textos poéticos e singelos, que você provavelmente vai devorar porque são muito gostosinhos de ler e a leitura flui muito rápido.

As crônicas começam no outono e seguem por todas as estações até chegar no outono de novo, sempre destinadas a alguém que não tem nome e a quem o autor se dirige por “meu bem” ou “meu amor”. Elas se conectam com as estações pelos temas e pela atmosfera, então os textos do inverno são sobre ficar agarradinho e os da primavera são mais alegres e floridos, por exemplo. 

A edição é uma graça. O livro vem recheado de aquarelas lindas e todas as páginas são coloridas de acordo com a estação, fazendo com que o livro fique lindíssimo. Muito lindo e recomendado pra quem tá apaixonado e/ou gosta de crônicas e textos românticos. 

O livro vem com uma nota importantíssima sobre o teste pra detectar os vírus HIV e o da hepatite. Muitas pessoas portadoras dos vírus não sabem que portam e por isso não fazem tratamento. Quanto mais cedo eles forem descobertos, mais eficaz é o tratamento, que é tão importante quanto a prevenção. O teste é sigiloso, gratuito e rápido. Termina antes de você acabar esse livro.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Primeira resenha que leio deste livro e se já tinha amado título e capa, amei mais ainda agora depois de ler esta resenha!!!
    E sabendo que fora o livro trazer amor, o mais puro e simples amor, traz também estas nota importante sobre esse se cuidar. Quer amor melhor que este??
    Com certeza, quero ter e ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro super amorzinho. Curto muito livro de crônicas, textos que falam do amor, e eu amo as estações do ano, é um livro que eu leria com toda a certeza.

    Beijos, Jady
    garotaeraumavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Tamy,
    Difícil eu ler livros de pequenos textos, crônicas, etc, mas gosto desse formato. Por saber que o autor o escreveu em uma passagem de tempo, é ainda melhor, acredito que dê para sentir a mudança das estações, dos momentos em suas palavras!
    E sei que sempre encontramos algum que bate exatamente com o momento que estamos vivendo...
    Sem dúvidas é lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tamy!
    Gosto de livros de crônicas e se os textos são singelos, já me deixou com mais vontade de ler.
    “Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.” (Bíblia)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que fofo! Amo muito poema e sempre trás uma historia muito emocionante e cheio de sentimentos. Fiquei bastante curiosa para conhecer esse livro.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olá! Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, parece super fofo, já foi para o topo da lista de desejados, curto muito um livro de crônicas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações