27 de nov de 2018


[Resenha] Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo - Landulfo Almeida

Ficha Técnica

Título: Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo
Autor: Landulfo Almeida
ISBN: B07J5KHRPF
Páginas: 408
Ano: 2018
Editora: Publicação Independente
Em um passado distante, estranhas pinturas rupestres são encontradas em uma caverna oculta no coração da Amazônia. Considerado sagrado pelos índios, o local está associado a uma lenda ancestral e a uma descoberta fantástica. Ao longo dos anos o segredo é mantido por uma única família e confere a ela grande poder e fortuna. Nos dias atuais, apenas dois homens, Raphael Roman Dummas e Marcos Cleanfield, têm completo conhecimento sobre a verdadeira natureza da descoberta e ambos têm interpretações diferentes sobre a lenda e suas ramificações. A morte, sem explicação científica, de milhares de pássaros e uma tentativa de assassinato alteram o equilíbrio pacífico de forças sustentado até então por Raphael e Marcos. Dois amigos, Daniel e Érica, criados em um orfanato como irmãos, sem perceber são catapultados ao epicentro do conflito e se verão cada vez mais embrenhados em uma rede de intrigas e espionagem. Uma mulher misteriosa, dotada de habilidades incomuns, um inimigo desconhecido, atentados, estranhos eventos naturais, paixões e morte farão com que alianças sejam criadas e destruídas. Dilemas éticos e morais, e a dificuldade de definir onde está a verdade permeiam a história e cada decisão de seus personagens. Na floresta amazônica, durante um confronto repleto de ação, uma revelação aterradora transformará a luta entre Raphael e Marcos em uma batalha pela salvação da humanidade.

Resenha


Seis anos após o lançamento de seu primeiro livro Landulfo retorna com mais uma história eletrizante. Quando li As Duas Faces do Destino senti a escrita dele muito semelhante a de Dan Brown e para mim essa característica continua presente. 


Em Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo Landulfo nos levará em uma jornada complicada para seus personagens. De início conheceremos Pedro, uma criança que descobrirá de maneira bem difícil a tribo Wajãpig e sua lenda sobre uma gruta, suas pinturas rupestres e o lago que há nela. Será graças a Pedro que essa lenda sairá do âmbito indígena e passará ao conhecimento do homem branco e consequentemente de uma família muito poderosa.  
Naquele instante a magia da infância floresceu na menina. Os sorrisos cruzados se expandiram em uma pequena risada. Segundos depois, estavam ambos emendando as gargalhadas, contagiados um pelo outro. Não tinham consciência ainda, mas aquele seria o início de uma amizade que duraria por toda a vida.
Posição 3%
Em seguida seremos apresentados a Érica e como ela conheceu Daniel, que se tornará seu melhor - e talvez único - amigo. Eles cresceram em um orfanato na Bahia, mas atualmente vivem em São Paulo. Érica é médica e está fazendo residência em Neurologia e Daniel é formado em administração de empresas e em um tiroteio na Avenida Paulista o caminho deles cruzará com o do multimilionário Marcos Edgar Cleanfield, que é dono da Cleanfield Participações, uma holding com empreendimentos nos cinco continentes e um dos conhecedores do segredo que permeia essa história.

O outro conhecedor desse segredo é Raphael Lars Roman Dummas, também multimilionário que, no início dessa história está em uma das suas empresas, a Life Value Pharmaceutical Inc., em Miami, e acontecimentos inusitados farão com que ele retorne ao Brasil. É importante ressaltar aqui que nesse momento também somos apresentados a Kiara, assessora da presidência nessa empresa, que pertence ao grupo Lars Participações e Empreendimentos. 
Ele não negava sua eficiência, todavia, ainda ainda não sabia se podia confiar na nova executiva. Sua capacidade de se transfigurar o intrigava. O rosto podia ser a mais perfeita expressão da candura, caso desejasse esse resultado, ou uma assustadora máscara de indiferença quando pretendia intimidar. Ele já testemunhara as duas faces da mulher diante de fornecedores e parceiros comerciais e não tinha certeza de qual o incomodava mais. Sua imagem mais constante, e segundo a opinião de Raphael a verdadeira, era a de uma mulher determinada a esconder a todo custo suas emoções, e sobretudo, suas intenções.
Posição 8%
O mistério nos abraça desde as primeiras linhas desse livro. Nos leva por situações inusitadas que fazem com que esses personagens interajam entre si e nos faz questionar quem está correto ao interpretar a lenda passada de geração para geração: Marcos ou Raphael? E qual o papel de Kiara, Érica e Daniel nisso tudo? Qual o mistério que liga Marcos e Raphael além do conhecimento da lenda? A narrativa é tão intensa que a gente fica preso querendo descobrir como todas as peças desse quebra-cabeça serão encaixadas. 

A constante descoberta de novas peças faz com que oscilemos em relação a quem está correto - até porque não conhecemos toda a história - e se, entre o que precisamos descobrir também há outros personagens a serem conhecidos. 
— Você é definitivamente uma mulher perigosa, Kiara. (...) preciso saber mais sobre você antes de colocar minha vida em suas mãos. Quero dizer... Você não pretende me matar, ou poderia ter aproveitado a confusão hoje. E teve amplas oportunidades no passado. Contudo, minha missão é importante demais. Não tenho margem para erros. Para quem você trabalha?
Posição 63%
Ambientado quase em sua totalidade no território brasileiro, Sete Pinturas: A Lenda do Fim do Mundo viaja pelo Norte, Nordeste e Sudeste para contar essa história - passando rapidamente por Miami e Veneza - e quando chegamos nas últimas páginas sentimos que tudo se encaixou e é incrível como Landulfo une todas as pistas que nos forneceu ao longo dos capítulos. 

Curiosos? Sem dúvida um livro que vale a pena ser lido se está em busca de uma boa aventura com mistério e envolvido. 😉

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Falou que é literatura nacional e de primeira grandeza, a gente tá como?? Dentro e feliz!!!
    Quando vi a chamada para o lançamento deste livro, já fiquei muito feliz de ver sobre o que o enredo seria. Trazer alguns mistérios da Amazônia assim foi uma jogada de Mestre, afinal tenho comigo que lá tem um acervo enorme de lendas, contos e segredos!
    E se juntar tudo isso a uma grande aventura, melhor ainda!
    A capa é belíssima e com certeza, o livro vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Obrigado, Layane. E um grande abraço para os leitores desse blog tão especial.

    ResponderExcluir
  3. Olá Layane,
    O que me chama a atenção é ambientação, o autor soube mesclar o nosso país, com outros locais, acredito que isso tenha ficado bacana.
    A história em si achei meio confusa, talvez por ter muitos personagens considerados principais, acredito que só lendo para entender completamente!
    Sobre a história, é completamente original, gostaria de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lay!
    Bom demais ver um livro todo ambientado no Brasil e que passa por todas as regiões do país.
    Gosto de aventura e fiquei com vontade de ler.
    “Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.” (Bíblia)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar deste livro nem do autor.
    Confesso que não curti muito, não me empolguei a ponto de querer ler, mas talvez seja legal para outras pessoas. Porem fico feliz por termos mais um autor brasileiro no mundo.

    Beijos, Jady
    http://garotaeraumavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A resenha desse livro me deixou muito curiosa por ele. Adoro muito mistério e investigação, esse sim vai para minha lista.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações