18 de dez de 2018


[Resenha] Baía dos Suspiros - Nora Roberts

Ficha Técnica 

Título: Baía dos Suspiros
Título Original: Bay of Sighs
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-865-1
Páginas: 288
Ano: 2018
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas. Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos. Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme… Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

Resenha


Seguimos com a trilogia Os Guardiões da Nora Roberts. Em Estrela da Sorte conhecemos o sexteto que nos guiará pela busca das três estrelas da sorte. Descobrimos também os segredos deles e que serão diferenciais nessa busca: Sasha é vidente, Bran é um bruxo 🧙🏻‍♂, Doyle é imortal, Riley é arqueóloga e licantropa, Sawyer um viajante do tempo e Annika uma sereia 🧜🏻‍♀. Juntos já conseguiram achar em Corfu e proteger a Estrela de Fogo e agora em Capri, seguem na busca pela Estrela de Água e, ao que tudo indica, Annika e Sawyer terão um papel importante no resgate dessa estrela.

A Nora sempre intercala a fantasia com um romance e quando ela fala em trilogias e sextetos, ela cria casais que serão protagonistas em livros diferentes. Em Baía dos Suspiros, além da busca por mais uma estrela, veremos "nascer" o romance entre Sawyer e Annika.

Sawyer sentiu-se atraído por Annika desde que a viu na praia em Corfu pela primeira vez, mas isso a gente já sabia, e não é novidade que Annika sente o mesmo por ele, mas Sawyer é uma pessoa de boa índole e, sabendo que Annika está na terra por pouco tempo (até completar a missão ou, agora que contou seu segredo, por três mudanças da Lua) e que ainda está aprendendo os costumes deles, refreia o quanto pode seus desejos.  Entretanto, Annika contará com a ajuda das amigas para conseguir que Sawyer dê o primeiro passo em direção a ela, uma vez que várias regras regem sua estadia em terra firme.
O dever vinha em primeiro lugar, e ela jamais se esquivaria dele, mas podia muito bem nutrir em seu coração a esperança de não só cumprir  seu legado, mas também de conhecer o amor antes de voltar ao mar para sempre.
P. 26
O romance entre eles é muito fofo. Annika aprende como é amar e ser amada por alguém que quer tão bem e precisará aproveitar ao máximo o tempo que têm juntos. Enquanto o casal vive essa nova experiência, o grupo, sabendo dos segredos um outros, está ainda mais fortes, driblando as fraquezas de cada um, dividindo o tempo entre treinamento para combater Nerezza e a busca pela Estrela de Água. Cada vez mais se tornam uma família.

Nerezza está ainda mais obcecada pela captura das estrelas e para isso,  irá em busca de um aliado que já é conhecido de Riley e Sawyer: Malmon. Essa "parceria" será mais uma preocupação para os guardiões, afinal, o que se pode esperar de um mercenário aliado a uma deusa lunática?

A história tem muitas cenas cômicas trazidas pela inexperiência e aprendizado de Annika e referências cinematográficas - entendidas apenas por Sawyer e Riley - que eu também entendia, ou seja, gargalhadas garantidas 😂😂.
Não queria amá-la, não queria ter a sensação de que sempre a havia amado e sempre a amaria, mas ela se aninhara em seu coração como em seu corpo.
O tempo diminuiria a tristeza que ele sabia que sentiria?, peguntou-se. Não precisava do poder de Sasha para entender que nunca esqueceria Annika e que,enquanto vivesse, sonharia com ela e com o que poderia ter sido.
P. 180
O livro tem muita cenas de ação, momentos que nos levam ao desespero por não sabermos se nossos heróis conseguirão sair ilesos de mais um ataque durante a busca das estrelas. Isso, alternado com as cenas deles juntos, em uma união cheia de confiança e, muitas vezes diversão/implicância, tornam o livro uma leitura rápida e empolgante.

Agora é esperar a chega de Ilha de Vidro para saber como será a última etapa dessa caçada e como será esse casal que promete: Riley e Doyle.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Eu ainda me impressiono com a maneira que só Nora tem de passear por várias áreas da literatura e mesmo assim, ser maravilhosa em todas!
    Ainda não comecei esta série, mas tudo que li até o momento é positivo demais e eu não vejo a hora de me jogar no romance, na fantasia e na aventura!
    E pelo que li acima, o segundo livro mantém a mesma linha. E o romance parece que continua doce e forte!
    Com certeza lerei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, continua lindo mesmo. Nora tem uma capacidade de passar por vários gêneros, misturar várias coisas e a gente ama igualmente 😂😍

      Excluir
  2. Lay!
    Bom ver que a série é mais voltada para o sereismo, não sabia, ou não lembrava.
    Estou com o primeiro volume aqui para leitura, vou ver se consigo ler mês que vem.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Que os sinos do Natal sejam os mensageiros de boas festas e que o ano novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!”
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga, Rudy, mas não fica muito claro o sereismo logo no início da série, a gente só descobre depois mesmo.
      Depois que ler, volta aqui para me contar 😉

      Excluir
  3. Nora Roberts não precisa nem de comentários, não é mesmo? Ela é sensacional e consegue desenvolver cada enredo que só nos deixa maravilhados.
    Adorei o fato desses seres especiais fazerem parte da trama e mais ainda por se passar na Grécia. Um sonho....
    Essa série, com certeza, eu quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Layane
    Nunca li nada da autora, mas gostei dessa mistura de Romance, fantasia e criaturas que gosto muito como lobos, sereias, entre outros.
    Tenho certeza que ler esse livro deve ser uma leitura agradável com muitas aventuras.
    Quero lervem breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações