16 de dez de 2018


[Resenha] De Volta Para o Futuro - Robert Zemeckis, Bob Gale & Kim Smith

Ficha Técnica 

Título: De Volta Para o Futuro
Título Original: Back to the Future
Autor: Robert Zemeckis & Bob Gale
Ilustração: Kim Smith
ISBN: 978-85-510-0348-0
Páginas: 48
Ano: 2018
Tradutor: Giu Alonso
Editora: Intrínseca
Lançado em 1985 e protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, o filme De volta para o futuro conta a história de Marty McFly, um adolescente com problemas em casa e que tem um amigo cientista que inventa uma máquina do tempo. Sem querer, Marty viaja trinta anos pra trás, e agora precisa descobrir não só como voltar para casa, mas também como consertar a confusão que ele criou na vida dos próprios pais quando jovens. De volta para o futuro, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith.

Resenha


Certamente vocês já viram que a Intrínseca iniciou a publicação de livros na Coleção Pipoquinha, adaptações de sucessos cinematográficos dos anos 1980 e 1990 em versão literária e ilustrada. Os três primeiros livros dessa coleção foram lançados simultaneamente e Tácio já falou aqui sobre  eles. Esqueceram de Mim e E.T. - O Extraterrestre foram sucesso de bilheteria quando lançados e são sucesso ainda hoje e quando a Intrínseca falou sobre a novidade no evento de parceiros na Bienal, fiquei apaixonada e cheia de expectativa para ver todos eles, mas principalmente o livro De Volta Para o Futuro.

Sempre fui apaixonada pelos filmes da franquia. Lançado em 1985 (ano em que nasci), durante minha infância assisti os filmes diversas vezes na televisão e, sendo uma criança, tudo aquilo me fascinava: um adolescente moderno, um cientista muito inteligente, a viagem para o futuro e a possibilidade também de voltar ao passado, tudo atiçava minha imaginação.

De Volta Para o Futuro foi escrito e dirigido por Robert Zemeckis e Bob Gale e, com a ilustração rica em detalhes de Kim Smith faz com que esse livro seja uma linda obra.

Marty McFly é um adolescente de 17 anos que vive na cidade Hill Valley no ano de 1985. Seus pais não se dão muito bem e seus irmãos mais velhos vivem brigando e isso sem falar em Biff, o chefe insuportável do pai.

Mas Marty tem um amigo, o Dr. Emmett Brown, um cientista que adora inventar novidades e a mais nova é uma máquina do tempo.


Acidentalmente Marty volta 30 anos no tempo, indo parar na cidade de Hill Valley em 1955 e acaba conhecendo seus pais, vendo como Biff já atormentava a vida do pai e antes mesmo deles começarem a namorar.


Uma série de confusões ocorrem até que Marty encontre o Doutor no passado e consiga voltar ao seu tempo e aqui, sendo um livro infantil, a história é bastante resumida, mas não menos empolgante e divertida.



O trabalho da Intrínseca foi primoroso nessa coleção: diagramação, impressão, capa dura. Só não achei nenhuma menção à coleção em nenhuma parte do livro. Além disso, espero que os três primeiros livros tenham alcançado os objetivos estipulados pela editora e que isso possibilite a publicação de outros títulos nessa coleção.

Não dá para negar que De Volta Para o Futuro é um ícone dos anos 1980 e consagrou Michael J. Fox e Christopher Lloyd como estrelas cinematográficas. E vocês, o que acharam dessa coleção? O que acham desse tipo de adaptação e desse livro/filme especificamente?

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Quanta ilustração linda!!!!Ah...essa sessão Pipoquinha anda dando um quentinho no coração, principalmente a nós, mais velhinhos, que pudemos acompanhar o auge no cinema e viver tantas emoções!
    Sempre adorei este filme e vou admitir que foi prazeroso demais viajar nas ilustrações e na história.
    Capa lindinha!
    Quero todos!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Angela?! Menina, eu tenho uma coisa com esse filme que não sei explicar. Ele se passa em 1985 (ano que eu nasci) e ele vai para 1955 (ano que minha mãe nasceu) e eu lembro de assistir na sessão da tarde tantas e tantas vezes que nem sei dizer. Adoro demais a história... a ida ao passado, ao futuro, ao velho oeste 😍 Essa coleção pipoquinha é para a gente 😍

      Excluir
  2. Lay!
    Mais um filme espetacular, protagonizado agora em livro voltado para os infantos, gosto mais ainda... quero poder comprovar se o livrinho está fiel ao filme.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Que os sinos do Natal sejam os mensageiros de boas festas e que o ano novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!”
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Esses livros da coleção Pipoquinha estão maravilhosos. Especialmente esse para mim tem até um valor sentimental. De volta para o futuro, com o Marty McFly era meu filme preferido na adolescencia. Amei esses e livros e pretendo colecionar. Meta para 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tenho uma coisa com esse filme que não sei explicar. Ele se passa em 1985 (ano que eu nasci) e ele vai para 1955 (ano que minha mãe nasceu) e eu lembro de assistir na sessão da tarde tantas e tantas vezes que nem sei dizer. Adoro demais a história... a ida ao passado, ao futuro, ao velho oeste 😍 Essa coleção pipoquinha é para a gente 😍 Tomara que tenham mais, vi no Instagram da ilustradora que tem outras histórias nos Estados Unidos.

      Excluir
  4. Oi, Layane
    Adorei essa ideia da Intrínseca publicar esses livros sobres esses filmes que assisti muito quando criança também, sou de 1986.
    Com ilustrações lindas, cores vivas e que nos remete a infância.
    Quero muito esses 3 livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideia brilhante, não é mesmo Luana?! Pegaram a gente de jeito 😂😂😂

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações