7 de dez de 2018


[Resenha] Noivos Para Sempre - Clara de Assis

Ficha Técnica 

Título: Noivos Para Sempre
Autor: Clara de Assis
ISBN: 978-85-68056-63-9
Páginas: 364
Ano: 2018
Editora: Charme
Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor. Com uma série de atitudes equivocadas, afastar-se do Brasil soava como uma ideia genial para Giovana, mesmo que significasse empurrar os problemas para debaixo do tapete. Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que “problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo. Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral… e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana… enquanto ela estivesse na Itália. A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática, e eles eram adultos, então, por que parecia que algo daria terrivelmente errado?

Resenha


Ai gente, quanto mais a Clara traz esses Di Piazzi, mais eu me apaixono por eles. Noivos Para Sempre então foi uma overdose de Di Piazzi - mesmo que muitos tenham aparecido muito rapidamente.

Noivos Para Sempre é o segundo livro da série Os Di Piazzi e nesse livro Giovana Brandão, uma das amigas de Débora, será a protagonista dessa história. Giovana, assim como suas amigas, serão damas de honra no casamento de Débora na Villa Di Piazzi, na Toscana e sair do Brasil nesse momento é tudo que ela precisa.

Meses atrás ela conheceu Enzo Di Piazzi quando ele esteve no Brasil e isso lhes rendeu uma ótima noite de sexo, mas, antes que as coisas se complicassem, Gio foi embora enquanto Enzo dormia. A fama de Enzo o precedia. Rotulado pela família como encrenqueiro, canalha, galinha e adjetivos similares, Gio sabia que se envolver com ele seria um grande erro. Assim, depois de fugir e Enzo logo voltar para a Itália, ela seguiu sua vida: trabalhando na empresa da família fazendo algo que detestava para agradar o pai que havia sobrevivido a um ataque cardíaco e namorando um homem que não amava.
— Você nunca vai estar pronta, porque você odeia essa merda. Continue se escondendo em um porão, Giovana. Continue se escondendo de encontrar um amor, de assumir para os seus pais que você detesta a agência... Continue se escondendo de si mesma. Vamos lá, continue!
P. 99
Não ir para a Itália não era uma opção, assim, reencontrar com Enzo era uma possibilidade bem grande, sendo ele primo do noivo. Claro que ninguém nunca soube do que aconteceu no Rio de Janeiro e, se dependesse de Giovana, nem saberiam. Tanto que, ao se reencontrarem, Gio finge não conhecer ou não lembrar que conhece Enzo.

Ao contrário de Aluga-se um Noivo, quando tivemos apenas alguns capítulos com a narrativa de Théo, em Noivos Para Sempre, existe alternância entre Giovana e Enzo e conseguiremos entender melhor essa história, assim, logo vemos como Enzo ficou indignado com o desprezo e a "falta de memória" de Gio e como isso o motivou a persegui-la ao ponto dela ceder novamente a ele e, dessa vez, ele pretendia deixá-la (nossa... que infantil, amigo, supera 😂😂😂)
Essa palavra eu conhecia bem e combinava perfeitamente com a postura do homem que virou meu mundo do avesso: arrebatador.
Foi apenas uma noite, mas ele elevou meu nível de exigência para qualquer outro homem que surgiu depois dele.
Infelizmente, nenhum se equiparou.
P. 61
Enzo tem uma história de infância complicada e ao que nos parece, muito da sua maneira de viver atualmente é fruto do que aconteceu no passado, de ver o relacionamento fracassado dos pais, de ver o sofrimento do pai e depois de sua morte. De como ele e a irmã foram viver com a avó paterna na Villa Di Piazzi, com outros primos que também não estavam tendo momentos fáceis.

Enzo é bastante insistente e consegue que Gio faça um acordo com ele: enquanto ela estiver na Itália, eles estarão juntos. Simples e direto, mas Enzo não é de se envolver romanticamente com as pessoas e é exatamente o que ele está fazendo e nem percebe. Ele não sabe o que é estar junto, querer que o outro esteja feliz, ter pequenas atitudes que fazem a grande diferença e Gio precisa a todo momento lembrar de não se envolver, pois esse pequeno período na Itália é apenas uma pausa nos seus problemas, que a esperam assim que ela retornar ao Rio de Janeiro.

Se Enzo parece um imã de problemas: envolvendo-se com mulheres problemáticas e que não aceitam o que haviam combinado previamente (apenas sexo, sem envolvimento), Gio é muito racional e procura sempre fazer o melhor para todos a sua volta, sem deixar que as emoções a dominem. Entretanto, em muitos momentos, precisamos deixar sim que as emoções nos guiem 🤗 e precisamos lutar pelo que somos, pelo que acreditamos, pelo que queremos.
Há momentos na vida em que a gente simplesmente dá azar. O destino se encarrega de fazer arranjos e nós ficamos à mercê dos seus caprichos.
P. 111
Estar com Enzo mostrou para Gio o quanto viver guiada pelas emoções pode ser benéfico e lhe trazer felicidade em pequenos momentos e Enzo percebeu que estar com uma pessoa "em um relacionamento" não precisa ser necessariamente uma prisão ou ruim, que a felicidade depende apenas deles.

Eu amei esse romance, amei o Enzo e a Gio, a maneira como as amigas são importantes para que Gio perceba como algumas de suas atitudes - motivadas pelo medo - são ruins não apenas para ela como para sua família, como a família de Enzo lhe mostra que ele está se destruindo com suas atitudes autopiedosas e como Enzo e Gio aprenderam um com o outro em vários aspectos e amadureceram como pessoas e como casal.

Clarinha, obrigada! Quero mais Di Piazzi agora, certo? Estou aqui esperando 😉😂😂😂

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Ah o amor!rs Adoro esse tipo de livro, onde o sentimento vai surgindo pouco a pouco, principalmente neste negar que ele está acontecendo.
    Me recordo bem da história do primeiro livro e pelo que li acima, a autora seguiu o mesmo roteiro e isso? É maravilhoso!!!
    Pois além do amor construído, há também a junção de outros sentimentos, existentes também em todos nós!
    Vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Não tive oportunidade dde ler nada da autora, nem essa série, porém, pela forma apaixonada que falou do Enzo e de too romance em si, fiquei interessaada em fazer a leitura.
    Deve ser um daqueles romances deliciosos e quero conhecer todos os Di Piazzi.
    Fiquei encantada em saber que é ambientado na Itália.
    Um ótimo final de semana!
    “Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Layane
    Ainda não conheço essa série e não li nada da autora.
    Mas só de ler essa resenha tenho certeza que vou amar os Di Piazzi, mesmo sem conhecer já torço muito por esse casal.
    Adoro quando a trama envolve outras cidades ou países, conhecer outras culturas.
    Quero ter oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série e nem a autora!
    Não é o meu estilo de leitura,m mas esse parece ser ótimo para viajar entre países e acho que me faria sair da minha zona de conforto.

    adorei a dica.
    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, quero este livro hoje kkkk
    Não sou muito fã de caras safados, mas este livro me deixou curiosa, tenho certeza que a autora deve escrever de uma forma que te prende e que termina em um dia de tão bom.
    Já está na minha lista do SKOOB. Ando precisando de romances fofos e rápidos.
    Valeu pela dica.

    Beijos,
    www.garotaeraumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações