5 de jan de 2019


[Além das Páginas] Feito Para Você


No Além das Páginas de hoje vamos conhecer alguns lugares citados no livro Feito Para Você, segundo livro da série The Montgomery Brothers da Samantha Chase. Vamos lá?!

Portland - A gente viu que, depois de uma desilusão amorosa, Summer vai trabalhar na empresa da família em Portland, no estado do Oregon. Portland é considerada uma das dez cidades mais ecológicas do mundo, a cidade mais "verde" dos Estados Unidos e a segunda mais "verde" do mundo muito por conta de sua política de utilização de carros movidos a bateria elétrica, que reduz a porcentagem de emissão de gás carbônico na atmosfera. A cidade também é conhecida pelo grande número de pequenas cervejarias e alambiques, clima propício ao crescimento de rosas e sua adoração por café ☕😍 #JáAmeiPorIsso.

Portland

Burns - Depois de dois meses na empresa, Summer viaja inesperadamente e não avisa para ninguém e tudo isso porque não quer ver seu irmão, Zach, e Ethan partirem para uma escalada que sua intuição diz que pode ser muito perigosa. Então, ela vai para um resort de águas termais em Burns, uma cidade no condado de Harney, também no estado do Oregon, porém, muito menor.

Centro de Burns
Alasca - Em virtude da escalada de Zach e Ethan, eles viajam para o distrito de Denali, um dos 18 distritos do estado do Alasca, mas essa é uma visita rápida, afinal a partida para a escalada é no dia seguinte. Ao que parece, esse distrito serve de base para quem irá escalar o Monte Denali, a montanha mais alta da América do Norte e, embora não seja citado no livro, acredito que esse é o objetivo da escalada de Zach e Ethan. Entretanto, como Ethan ficará mais um tempo no hotel até ir para a Baía dos Glaciares, onde é possível pescar, fazer passeios de caiaque e aéreos que permitem ver as baleias da região. Desde 1992 a Baía dos Glaciares é considerada Patrimônio da Humanidade.

Monte Denali
Vista da Baía dos Glaciares, baseada na imagem de satélite Landsat e USGS
Baía dos Glaciares
E então, o que acharam? ✈  Fico pensando em como a Internet nos permite conhecer tantos lugares sem nem sair do sofá, não é mesmo?!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Mesmo sem ter lido o livro, fiquei fascinada com as fotos! Que coisa mais linda este Monte Denali. Adoro paisagens assim e pelo que fui lendo, foto a foto, o livro é todo isso, paisagens e nostalgia gostosa!
    Por isso, adoro essa coluna. Viajar sem sair do lugar e só deixar a imaginação correr!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Angela, assim a gente consegui viajar, entender mais a história, é incrível!
      Que bom saber que curte a coluna <3

      Excluir
  2. Lay!
    Embora não tenha lido nenhum dos livros dessa série, a ambientação parece magnífica.
    Certeza que gostaria muito de conhecer o Alaska, embora não suporte muito frio..kkkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Rudy, eu amo o frio (embora more na Bahia), mas acho que o Alasca é demais até para mim, hsuahsau

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações