12 de jan de 2019


[Próxima Parada] Glendalough, Condado de Wicklow, Irlanda


Hello, hello, hello!

Como vamos amores? Preparados para uma nova mini série de viagens?!

Dessa vez passaremos um tempinho explorando a magia das cidades de outros condados da Irlanda, além do que vocês já tiveram o prazer de conhecer por aqui.

Hoje vamos visitar as montanhas do condado de Wicklow, que fica logo ao lado de Dublin, a capital da República da Irlanda.

Muito conhecida pelas montanhas, Wicklow nos faz apaixonar a cada metro andado.

Caminho para acesso às Montanhas

Para isso fiz um passeio de ônibus, mas já digo antecipadamente que errei, deveria ter pego um carro e feito o roteiro com mais tempo para explorar a região.

Fazer o passeio de ônibus é interessante para quem de fato não terá muito tempo disponível para explorar a região, mas que também não quer perder a oportunidade de se encantar com a natureza que mora por ali.

Área de Caminhada entre as Montanhas
Numa segunda oportunidade pegarei um carrinho e farei questão de passar o dia inteiro por lá fazendo várias caminhadas e aproveitando muito da beleza natural e relaxante do local.

Para conhecimento, o Parque nacional das Montanhas de Wicklow, também conhecido como Glendalough (que dá origem do nome em gaélico, a língua original irlandesa, significa vale entre dois lagos), é recheado de atividades e história. Lá, eles pregam o princípio de conservação da vida natural e habitat da flora e fauna local, logo todos os visitantes são instruídos a não deixar nenhum rastro de sua passagem para trás, a fim de evitar poluição e desgaste ambiental.

Aréa de Caminhada dentro do Parque
Dividido entre o upper lake e o lower lake, o parque é imenso! Glendalough possui 20 mil hectares, rico em fauna e flora original local e preservada. Nessa área toda é possivel fazer trilhas, escaladas, esportes aquáticos, piqueniques, churrascos ao ar livre (existe área especifica para este aqui), pequenos saltos de altura ou asa delta em determinados períodos do ano. Além de atividades escolares para que as crianças possam ter contato com a vida natural e aprendam desde pequenos a respeitar a natureza.

Lower Lake

Upper Lake

No parque é possível ter contato com uma fauna composta por diversos pássaros, répteis e mamíferos, incluindo cabras, veados, coelhos, esquilos, patos, sapos, lagartos.  Podendo ser avistados em diversas áreas do parque.

Patinhos na beira do Upper Lake

Ah! Vale lembrar que não existem cobras na Irlanda então podem explorar sem medo! rss

Além de natureza, as Montanhas são ricas em história! Ali mesmo no parque existem vestígios de moradas dos Vikings, Celtas e Ingleses que construíram o que hoje é a República da Irlanda. Como por exemplo por ali passa a Grande via Militar (Military Road ). Durante uma das rebeliões dos Irlandeses no período em que a Inglaterra dominava a Irlanda, os integrantes do exército rebelde se escondiam entre as montanhas de Wicklow e conseguiam se mover sem serem vistos, para combater isso o Exército Inglês contruiu a Grande Via Militar para que as tropas pudessem acessar mais rapidamente as áreas que os rebeldes estavam escondidos além de assim poderem avistá-los.

Me escorando um pouco na história Celta

Igreja de Pedra, pode ser visitada dentro do Parque de Glendalough

Como várias outras áreas da Irlanda, Wicklow também já foi e ainda é muito utilizada como cenário para filmes e séries, dentre eles alguns conhecidos são Corção Valente, Excalibur, PS. Eu te Amo.

Vista da Ponte do filme PS. Eu te amo.

Não vejo a hora de chegar o verão por aqui e aproveitar ainda mais essa região belíssima da minha amada Irlanda! E vocês o que acharam de Glendalough? Já visitaram algum local rico em beleza natural como esse?

Ficamos por aqui e nos vemos na nossa próxima parada ! Grande beijo!!
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por todas as colunas aqui no blog, mas tem duas que são especiais demais: Essa das paradas e a de cinema!rs
    Que lugares lindos a Irlanda apresenta. Adoro essas paisagens bucólicas, caminhos de pedra, parecem roteiros saídos de filmes antigos.
    Dá um quentinho no coração e deixo a imaginação fluir!
    Adorei!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lindaa, fico imensamente feliz em saber que você gosta das nossas paradas! Em breve teremos mais paisagens irlandesas para admirar por aqui! Grande beijo!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações